🏈Jogada defensiva da semana 6: A pick-6 do Aaron Rodgers. 🏈

#NFLBrasil #NFL
O Packers iniciamente alinha com um set de 3x1 (3 recebedores na direita e 1 na esquerda), com bunch do lado direito do ataque (essa formação com três recebedores fazendo um triângulo).
Mas o Rodgers chama uma motion (esse movimento do jogador de sair da sua posição inicial e ir pra outro lugar antes do snap) do Adams e o coloca no lado oposto do campo.
O objetivo da jogada fica claro assim que o snap sai: Conexão do Rodgers no Davante Adams nessa rota out.
Antes é importante pontuar que o Adams é um gênio na rota out. Em 2019 ele teve 16 recepções e um DVOA (estatística que analisa eficiência) de 12.7% nessa rota.
A árvore de rotas do Adams na semana 1 dessa temporada mostra que essa é uma das rotas preferidas do WR, muito pela sua excelente conexão com o Rodgers, já que a out é uma rota de timing entre QB e WR.
Tampa Bay Buccaneers responde com uma Cover 2 com 4 defensores underneath. Ou seja, 2 defensores cobrem o fundo enquanto 4 defensores cobrem as zonas curtas e intermediárias.
Pra saber mais sobre Cover 2 recomendo a thread do @Press_Cover :
Uma coisa interessante dessa jogada defensiva do Bucs é o uso da Fire Zone Blitz, que consiste em mandar pra cobertura um jogador que normalmente atacaria o QB, enquanto um jogador que normalmente cobriria o passe vai em blitz.
Tampa usou Fire Zone durante o jogo inteiro, principalmente vindo pela lateral, como é o caso aqui, isso gera uma blitz com muita velocidade e sem expor muito a defesa, já que o DL que sai pra cobrir o passe finge atacar o QB, o que congela o OL da sua frente.
O objetivo da jogada tava nítido no momento que o snap saiu porque o Rogers, cometendo um erro, fixa seu olhar no Adams durante toda a rota.
Isso permite que o CB, que estava lendo seus olhos, identifique para onde ele quer lançar a bola.
Importante relembrar a parte em que eu cito que o Adams é muito bom nas rotas out, isso quer dizer, também, que ele é muito usado nisso, e então a defesa do Bucs sabia da probabilidade alta desse tipo de jogada.
Sabendo que provavelmente seria uma rota out, o CB corta a linha de passe e alcança a bola, que não foi colocada numa boa posição pelo Rodgers.
O fato de não haver rota funda naquele lado do campo permite que o Safety observe a jogada, sendo um auxiliar pra caso o Davante Adams faça um segundo corte, o que permite a atitude ousada do CB de tentar interceptar a bola.
O CB consegue cortar a linha de passe e interceptar a bola, tendo caminho livre pra correr até a endzone.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Coordenador Defensivo

Coordenador Defensivo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @bradycomunista

21 Oct
Quero falar um pouquinho sobre o gameplan defensivo do Broncos e como eles limitaram as corridas com option do Patriots.

Nessa jogada NE usava uma power option, que é uma corrida em que o QB lê o Edge marcado em azul. Se ele atacar o RB na lateral, o QB fica com a bola e corre pelo meio, se ele atacar o QB pelo meio, ele entrega a bola pro RB correr pela lateral.
O objetivo da gap exchange é trocar a responsabilidade do edge e do LB sobre quem ataca qual gap.
Read 11 tweets
21 Oct
A defesa do Bears vem muito boa nessa temporada e muito do sucesso vem daqui: DL dominante, vencendo a briga nas trincheiras e sendo usada de forma inteligente.
O DT e o Edge executam uma stunt, que é esse movimento de troca de gaps e troca de responsabilidade, pra confundir a OL e penetrar no backfield.
O Edge atua como penetrator (laranja) avançando no guard pra abrir espaço pro DT na lateral, que atua como looper (vermelho).
Read 4 tweets
20 Oct
Eu não entendi o porquê a staff do Browns insistiu em rollout e muitos passes longos quando o Baker Mayfield claramente não tava tendo tempo suficiente no pocket. É pedir pra tomar sack.
O Baker foi muito mal na parte de processamento de jogo, que gerou aquelas interceptações, mas ele foi MUITO pressionado, e isso acabou com o ritmo do jogo aéreo.
Defesa do Steelers fez o certo: mandou todo mundo atrás do QB mesmo em formações pesadas, onde poderia facilmente ser uma corrida. Você corre o risco de tomar, no mínimo, 5 jardas na corrida, mas em compensação evita big plays no jogo aéreo.
Read 4 tweets
19 Oct
Thread excelente do Endzone 51 sobre a técnica ROBOT:
Isso me lembrou o TD do Humphries no jogo do Titans contra o Texans:

O Texans tava em Cover 3, no lado esquerdo do ataque o Humphries fazia essa rota fade e o TE uma corner. Image
Read 4 tweets
2 Aug
Thread pra deixar fixada com todas as minhas análises táticas, pra quem se interessar:
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!