O contrato com Diego Alves está chegando ao fim. O vice de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre um imbróglio na renovação do jogador. Fontes próximas ao goleiro nos garantem que se a renovação de Diego Alves não sair até segunda-feira... (segue o fio)
o jogador já pensa em assinar pré-contrato com outro clube. Diego não fala publicamente, mas fontes próximas ao jogador garantem que já tem proposta de outros clubes e que o goleiro está se sentindo desprestigiado.
O único desejo do jogador é que o clube cumpra com o que foi acordado inicialmente. O #Flamengo renovou contrato com diversos jogadores e o atleta tem sentido que deveriam ter mais respeito com sua história.
Vale lembrar que quem deu palavra a Diego Alves e seu staff, nada tem a ver com a decisão. O imbróglio que Marcos Braz comentou hoje foi justamente o veto à renovação que o vice de futebol e Bruno Spindel acertaram com o agente de Diego, Eduardo Maluf.
Ainda em contato com fontes ligadas ao Diego Alves, eles garantem que o goleiro respeita a decisão de Domènec quanto à titularidade. O que incomoda é a demora para definir a situação de um goleiro campeão da América.
Em entrevista após a partida #championsleague, Guardiola falou sobre a campanha do amigo Domènec no @Flamengo e que tem conversado com ele: “Apenas resultados. Partidas não estou podendo ver. Mantemos contato. Mando mensagens. Nos falamos de vez em quando... ⬇️
Sei que tem conseguido bons resultados, mas outro dia perdeu em casa. Mas temos falado do que todos falam. Que não tem tempo para treinar. Somente se recuperar das partidas e que não há nada que possamos fazer para melhorar a equipe. Sobreviver... ⬇️
Nosso trabalho de treinador agora é isso, escalar o time e nada mais. Em todo lugar. Treinadores agora não existem, são apenas gerentes de jogadores que não estão lesionados... ⬇️
Mais de 40 clubes das divisões do Brasil se uniram para manifestar apoio à Medida Provisória 984, que dá ao mandante da partida o direito de decidir sobre a transmissão do jogo. Nesta ação, os clubes se uniram e elaboraram um texto explicando os motivos para apoiarem a MP.
5 MOTIVOS PARA APOIAR A LEI DO MANDANTE:
1. POR UM FUTEBOL BRASILEIRO MAIS FORTE: Com a MP a concorrência vai aumentar. O modelo que vigorava
no Brasil gerou concentração do futebol nas mãos de poucos investidores.
Consequentemente, não alcançou todo o seu potencial e ainda provocou distorções no seu modelo de distribuição. A MP viabiliza a entrada de novos investidores no mercado, sem afastar os atuais, aumentando a disputa por direitos, a receita dos Clubes...”
Após ataques e ofensas direcionadas à diretoria do #Flamengo pela coluna do jornalista Cosme Rímoli, o presidente Rodolfo Landim se manifestou repudiando as declarações:
“Esse rapaz que não conheço está redondamente enganado.”
“O Flamengo é uma associação desportiva sem fins lucrativos. Portanto, é estúpida a defesa da tese de que visamos lucro de forma selvagem e só pensamos em dinheiro.”
“Em uma empresa, a busca do resultado econômico-financeiro visa o enriquecimento dos sócios e eventuais pagamentos de bônus de performance aos administradores. No nosso Clube essa busca não é um fim, ela é apenas um meio para que possamos continuar a investir de forma melhorar...
O #Flamengo não tem nada a ver com isso. Essa foi uma decisão única e exclusivamente da FERJ. Ela não quer que o Fluminense passe o jogo porque pode afetar o direito dela, FERJ. Segue a thread:
A decisão judicial recente coloca os contratos assinados pela Globo e Clubes do Rio como válidos. Ela considerou a rescisão unilateral feita pela Globo inválida. A decisão diz ainda que ela não abrange jogos contra o #Flamengo por não ser este signatário do contrato com a Globo.
Na sua carta de liberação do jogo para o #Fluminense, a Globo espertamente escreve que entende que o #Fluminense está liberado para passar o jogo porque o contrato com os Clubes está, na visão dela rescindido e, portanto, ele que faça o que entender melhor.