🔴🔵 Iniciativa Liberal rejeita nepotismo do PS e populismo do Chega nos Açores

👉 A Iniciativa Liberal aceitou viabilizar um governo PSD para tirar o PS do poder, depois dos sociais-democratas terem aceitado as exigências dos liberais.

#AçoresMaisLiberais
#PortugalMaisLiberal
👉 A IL não estará no governo, não terá qualquer cargo e estará na oposição na Assembleia Regional, onde terá liberdade de votar contra todas as medidas que venham a ser propostas - seja por quem for - que vão contra as convicções liberais.
👉 A IL rejeitará medidas que ataquem as instituições políticas ou que se baseiem em discriminações étnicas e, assim, firam os ideias democráticos.
A Iniciativa Liberal considera que o principal mandato que lhe foi conferido pelos Açorianos foi o de acabar com os 24 anos de hegemonia e nepotismo do PS naquela Região e que resultaram nos piores indicadores de desenvolvimento humano e económico de todo o País.
A IL preferiria que a aritmética parlamentar fosse diferente, preferiria que o PSD não precisasse de negociar com forças populistas, mas respeitar a democracia significa, também, aceitar os resultados eleitorais.
Neste caso, a oportunidade de melhorar a vida dos açorianos, de forma responsável e sem pedir qualquer cargo em troca, levou a que a IL chegasse a um acordo com o PSD, depois dos sociais-democratas terem aceitado as doze exigências de liberalização respeitantes a áreas
tão diversas como impostos, transportes, saúde e energia.

É a prova de que um deputado liberal pode mesmo fazer a diferença. 🔴🔵
Importa, também, sublinhar que a Iniciativa Liberal Açores não negociou com nenhum outro partido, pelo que o sentido de voto na votação do programa de governo está, por isso mesmo, dependente do documento respeitar o acordo alcançado
e de não conter quaisquer medidas anti-liberais ou que desrespeitem os valores democráticos, vindas de onde vierem. Reforçamos, igualmente, que todos os entendimentos com o PSD estão contidos num único documento pelo que a IL não assume compromissos
relativamente a quaisquer outras votações na Assembleia Regional.

A IL não estará no governo, não terá qualquer cargo e estará na oposição na Assembleia Regional, onde terá liberdade de votar contra qualquer medida que venha a ser proposta - seja por quem for - que vá contra
as convicções liberais.

A Iniciativa Liberal rejeitará toda e qualquer medida que colida com o seu programa, tais como as que ataquem as instituições políticas ou que se baseiem em discriminações étnicas, raciais ou outras.
A IL congratula-se com este acordo alcançado com o PSD pois ele é exemplo de um compromisso eleitoral da IL: pôr a força eleitoral que os açorianos nos conferiram ao serviço da construção de uns Açores mais liberais e de um futuro mais risonho para os açorianos.
Um voto na Iniciativa Liberal faz diferença.

#AçoresMaisLiberais
#PortugalMaisLiberal

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Iniciativa Liberal

Iniciativa Liberal Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @LiberalPT

10 Nov
🤦‍♂️ Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu disse.

António Costa afirmou ontem que ninguém previu que a 2ª vaga pudesse chegar tão cedo. Será mesmo assim, ou estaremos perante uma manobra para tentar justificar o falhanço do Governo na preparação desta fase da pandemia? Image
A verdade é muito simples: o Governo tinha todos os dados necessários para perceber que o planeamento da resposta devia prever uma 2ª vaga no Outono. António Costa sabia, os diferentes Ministros sabiam e o Governo foi avisado por diversas Organizações e especialistas.
A própria realidade foi dando todos os sinais sobre a necessidade de organizar atempadamente os recursos. Os dados que chegaram do hemisfério sul apontavam todos nesse sentido e o descontrolo da situação em Lisboa no Verão devia ter sido um alerta sobre a gravidade do contexto.
Read 16 tweets
10 Nov
⏩ O desemprego jovem ronda os 26% em Portugal. Temos a 6ª taxa mais alta da UE e estamos 9 pontos acima da média dos 27 países.

#Mayan2021
#PortugalMaisLiberal Image
Esta realidade paga-se com emigração maciça e projetos de vida interrompidos.
Não podemos fazer de conta que está tudo bem enquanto os nossos jovens olharem para Portugal como um País onde não encontram futuro.
Não está tudo bem, nem vai ficar tudo bem enquanto não reconhecermos a violência da realidade. Enfrentamos carências brutais de recursos humanos na área da saúde, mas temos mais de 20 mil enfermeiros emigrados. Estamos a desbaratar talento que podia estar a ajudar a salvar vidas.
Read 4 tweets
10 Nov
🔴🔵 Menos Burocracia, Menos Esforço Fiscal

Portugal está no 34° lugar entre 36 países da OCDE no que toca à competitividade fiscal para as empresas.

observador.pt/2020/11/09/ini…
A Iniciativa Liberal quer inverter esta posição desastrosa e, por isso, apresentou várias propostas de redução e simplificação fiscal e administrativa, para a discussão do Orçamento do Estado na especialidade, nomeadamente:
👉 IRC a 15%

👉 IRC a 12,5% para PMEs e  Empresas no Interior

👉 Simplificar a devolução de IVA dos créditos de cobrança duvidosa.
Read 5 tweets
9 Nov
▫️▪️Celebram-se hoje 31 anos da queda do Muro de Berlim.

Durante a sua existência, uma população inteira esteve prisioneira do seu regime político, centenas morreram na tentativa de fuga. Image
Tentavam fugir de um regime colectivista e totalitário na esperança de poderem viver numa sociedade mais liberal, respeitadora da liberdade individual e com economia de mercado, nunca o contrário.
Tentavam fugir de um regime comunista cuja única forma de manter a sua população foi construir uma prisão a céu aberto, não a deixando sair. Tentavam fugir de um Estado que as vigiava, controlava e perseguia.
Read 6 tweets
8 Nov
⚠️ Ontem, pela calada da noite, o mesmo Primeiro-Ministro que faltou ao debate do Estado de Emergência veio impor o recolher obrigatório aos portugueses.
Decretar esta medida de eficácia duvidosa, sem demonstrar uma base científica sólida que o justifique, é mais um sinal da desorientação e incapacidade que o governo socialista tem demonstrado na gestão desta crise.
Esta medida irá levar a maiores concentrações durante certos períodos de tempo, empurrará as pessoas para locais fechados e continuará a arrasar economicamente vários setores já bastante afectados, como o comércio e a restauração.
Read 9 tweets
31 Jul
📉 "Se isto é um milagre, o milagre chama-se Portugal", proclamava o Presidente da República no passado mês de Abril. O milagre está agora à vista.
Na saúde há cerca de 4 milhões de consultas em atraso, quase 100.000 cirurgias adiadas e um excesso de mortalidade cuja explicação o governo tem preferido evitar.
Na diplomacia, deixámos que muitos países da Europa nos fechassem as fronteiras, no período alto do turismo, condenando todo um sector à penúria.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!