Entrando agora às 20:00 no Radar da Mídia no @tercalivre onde falaremos do resultado das eleições no Brasil e o estado dos processos de Trump nos EUA.
Algum problema técnico na internet do Terça, estão tentando resolver.
Teremos uma mudança e teremos Allan dos Santos apresentando hoje! Já já entraremos no ar.
Ainda vai rolar. Vamos começar com EUA.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Figueiredo Filho

Paulo Figueiredo Filho Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @realpfigueiredo

1 Dec
1. A campanha de Trump entrará hoje com um novo processo judicial importante, desta vez no estado do Wisconsin. O Processo alega abusos na votação por correio que afetariam aproximadamente 220.000 votos - bem mais do que a margem de vitória de Biden no estado, de cerca de 20 mil.
2. A alegação é de que os funcionários eleitorais do Wisconsin "deliberadamente desconsideraram as regras e fizeram esforços conscientes para contornar a lei eleitoral do estado", resultando em dezenas de milhares de votos depositados fora dos limites da lei.
3. A lei de Wisconsin exige que os formulários requerendo o voto por correio devem ser solicitados previamente pelo eleitor, mas a campanha de Trump alega que os funcionários eleitorais, em vez disso, aceitaram as cédulas de pessoas que não haviam feito esse cadastro prévio.
Read 5 tweets
30 Nov
Com 54% de não-voto no Rio e 45% em São Paulo (abstenções+brancos+nulos), por exemplo, parece equivocada esta leitura que vem sendo repetida de que a sociedade reverteu seus desejos convervadores e anti-establishment, focando em candidatos de centro -ou, "não extremistas" (sic.).
Alternativamente, sugiro que talvez tenha havido uma incapacidade destes grupos (conservadores e anti-establishment) de lançarem candidatos competitivos.

Este, aliás, é o estado normal do Brasil, que viveu anos aprisionado em uma dicotomia PT-PSDB por falta de alternativa.
O povo vota de acordo com as opções que tem. Ou Russomano/Crivella eram anti-establishment? Façam-me o favor!

Talvez, a lição absorvida pelo eleitorado, esta sim, depois de 2018 com Witzels, Dorias, Joices, etc, é que não basta fazer arminha com a mão e dizer que mata bandido.
Read 4 tweets
28 Nov
Isso é MUITO bom:

A juiza que ordenou que a Pensilvânia não certificasse os resultados da eleição escreveu em seu parecer na sexta-feira que os republicanos que entraram com o processo relacionado provavelmente ganharão o caso.

theepochtimes.com/judge-republic…
“Os impetrantes parecem ter estabelecido uma maior probabilidade de sucesso quanto ao mérito porque afirmaram que a Constituição não fornece um mecanismo para o legislativo permitir a expansão do voto 'absentee' sem uma emenda constitucional”, escreveu a juiza McCullough.
Read 4 tweets
20 Nov
Sobre a Georgia, mesmo recontando os votos sem verificação de assinatura e demais procedimentos de canvassing (como deveria ser feito) acharam milhares de cédulas não computadas.

É FALSO que Biden já ganhou a Geórgia. Não houve certificação e seguem em curso os processos.
Update: o secretário de Estado da Georgia (republicano bem mequetrefe) diz que não tem dúvidas que Biden ganhou e deve seguir com a certificação. Um juiz federal negou uma liminar de um aliado de Trump para impedir a certificação. Cabe apelação. Cabem outros recursos.
Obs: Mesmo que haja a certificação, ela teoricamente abre outras frentes de disputas judiciais e políticas (nas legislaturas).

Se serão bem sucedidas, eu não sei. Só estou reportando a vida como ela é, já que ninguém mais está.
Read 4 tweets
14 Nov
1. Jornalismo que não sabe a diferença entre indícios e provas, que se acha juiz dos fatos e no direito de omitir informações, é mais que irresponsável. É militante e repugnante.

2. Por trás da atitude, há um desprezo à inteligência do público, tratado como incapaz de decidir.
3. No caso americano, indícios de irregularidades são expostos diarianente. Por autoridades, consultorias, advogados renomados, etc. Vários destes já integram processos em tribunais e serão avaliados por juízes - não por jornalistas. Nas cortes não há tapete p/ esconder sujeira.
4. Tais indícios serão convertidos em provas? Não sei. E tenho sido o mais honesto possível a este respeito.

5. Com a mesma franqueza, tenho me recusado a emitir opinião sobre se reverterão o resultado eleitoral projetado, limitando-me à apontar a possibilidade - que existe!
Read 9 tweets
14 Nov
Só para quem sabe a diferença entre alegações, indícios e provas:

1. Até agora, a equipe de Trump identificou 1,25 milhão de problemas com dados de eleitores através do cruzamento de diferentes bancos de dados e ligações telefônicas.

m.theepochtimes.com/election-data-…
2. O maior problema que eles encontraram até agora é com os eleitores que enviaram um formulário de Mudança Nacional de Endereço aos correios indicando que se mudaram para outro estado, mas parecem ter votado em 2020 no estado de onde se mudaram.
3. “Estamos ligando para eles para confirmar se eles realmente votaram ou não, ou se essa votação foi lançada por outra pessoa em seu nome”, disse Matt Braynard ao Epoch Times [ele é O ex-diretor de dados e estratégia da campanha eleitoral de 2016 do presidente Donald Trump].
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!