Sobre o incidente em Criciúma, fiz uma postagem relacionando com os grupos fascistas da região e gente zarolha veio tirar sarro. Então vamos falar sério
(segue o fio)
A polícia acredita que cerca de 30 pessoas participaram da ação que durou 1 hora e 45 minutos. Isso nos diz que são pessoas próximas, que convivem juntas e pensam da mesma forma.
Isso porque as teorias de tomada de decisão mostram a dificuldade de os sujeitos acreditarem e confiarem nas atitudes dos outros em grandes números. Grupos de 2 ou 3 são ok. Grupo de 30 é extremamente complicado sem ligações muito mais próximas do que o intuito de roubar.
Quem roubou não quis simplesmente roubar. Há o interesse pedagógico na cidade. Criar o medo. Assaltantes de banco não querem ser vistos atirando, não querem causar explosões, não querem colocar fogo em nada nem colocar gente de refém no chão. Aliás o intuito é roubar e sair.
Uma ação espalhafatosa de uma hora e 45 min com fogos, explosivos, reféns pelas ruas e diversas vezes saindo do carro para dar tiros é uma ação para causar medo e dar um "recado" para a população.
A polícia não sabe o quanto foi roubado mas foram encontrados 300 mil nos carros e mais 810 mil nas ruas. Imaginemos que levaram 10 vezes mais do que isso. Este dinheiro não pode ser gasto dentro do período de um ano sob pena de ser detectado.
Assim, estamos tratando com um grupo que se conhece, convive junto e confia uns nos outros de 30 pessoas, com interesse de colocar medo além de simplesmente roubar e que saiba que só vai usar o fruto do roubo dentro de um ano ou mais.
Além disso, fortemente armado, com treinamento e conhecimento no uso até de bazucas, carros de luxo para fuga e creio que as placas são todas falsas.
Não eram, assim, simples assaltantes de banco. Queriam passar um recado. Não eram uma quadrilha, confiam e convivem uns com os outros a ponto de confiarem numa ação monumental destas. Tinham conhecimento e treinamento policial ou militar.
Então juntem as peças.
Este tipo de ação é comum na história. IRA, ETA e etc. Levantar fundos para causas políticas é bastante comum. Meu palpite é que tais ações midiáticas vão aumentar em número e intensidade de agora até a eleição.
E quem tem ligação com grupos para-militares, na região sul, com interesse de gerar terror na região e com acesso a armamentos, treinamento e destemor (foram 1 hora e 45 de ação) com um enorme grau de confiança entre 30 pessoas?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O que a aprovação do PL privatizando água e esgoto pode nos dizer? (fio)
Qualquer manual conservador e liberal de economia (daqueles que defendem o mercado acima de tudo) vai te dizer que o caso da água e esgoto é um caso especial em que a livre concorrência não funciona.
É um caso especial em que o monopólio estatal não apenas se justifica na ótica da segurança e necessidade social da água e esgoto, mas também pela ótica do mercado.
É simplesmente impossível que existam 5, 6 ou 12 empresas "concorrentes" para água e esgoto.
Isso pq apesar do intenso consumo do bem, há um custo fixo para a realização do serviço que é altíssimo e o que torna o ganha marginal com demanda agregada muito baixo, por isso não compensa.
Sabe como enfraquecer as redes de esquerda? Sabe como fazer a mensagem da esquerda ser praticamente inócua e ficar circulando em meios cuja eficácia é praticamente zero?
Com o tal "SDV"
Veja como as pessoas que fazem o SDV, mesmo sem saber prejudicam as redes de esquerda (fio)
Levei algum tempo para entender o "SDV". Quando comecei a usar o twitter não conhecia esta "estratégia", mas - para que fique bem claro - ela atrapalha e prejudica as redes de esquerda.
Existe um erro comum às pessoas que falam de redes sociais. Elas acham mesmo que o protocolo de informação é organizado em "rede". Isso admite erroneamente que cada "nó" tem o mesmo peso do outro e que todos os participantes estão entrelaçados de forma horizontal (sem hieraquia).
Este é um símbolo antifascista.
As três setas. Bonito, não acha?
Pois, parte da "esquerda" brasileira deveria achar.
(fio)
Existem vários símbolos "antifa". Cada um deles com uma história e um significado. É preciso conhecer para compreender. As cores importam. Os formatos, as posições. Tudo.
Neste desenho, em específico, (as três flechas) há uma simbologia interessante.
Que parece fechar muito bem com alguns movimentos "antifa" e algumas lideranças de "esquerda" por aí.
O símbolo era dos que buscavam acabar com nazismo, na Alemanha, o conservadorismo, e a terceira seta era para acabar com o comunismo.
Hoje Bolsonaro sanciona lei que acaba com a educação brasileira.
Professores do Brasil todo sem aumento até o final de 2021. Não vão pagar nem o plano de carreira.
E para você que pensa que é justo, os professores estão sem aumento há 6 anos já. E vão ficar mais 2.
Estamos falando de gente que ganha 800 a 1200 reais na média. Que trabalha 40 horas por semana fazendo com 40 crianças e que você não aguentou fazer com o seu filho sozinho na pandemia.
Estamos falando de gente que garante o futuro do país.
Na sociologia existe um termo que é "greve selvagem" e que ocorre quando o custo de reprodução da mão de obra é maior que o salário. Melhor dizendo, quando o que se ganha e menos do que o necessário para viver.
Sobre o ato da PM fazer continência ontem. Pouco importa a nota da PM. Importa como os presentes viram o ato. E ele foi SIM FASCISTA COM o apoio da PM. Na ditadura, velório virava reunião política. Na copa, jogo era manifestação de ofensa à Dilma. Isto chama ressignificação.
Recentemente Bolsonaro foi "levar a palavra de empresários para o STF". Na prática foi uma marcha autoritária contra o STF. Bolsonaro mandou a esquerda "tomar tubaína" que é um refrigerante. Na realidade mandou tomar no cu.
Todo o fascismo são atos aparentemente normais ressignificados para o anti-democratico, o anti-humano e o anti-institucional.
Basta ver o que foram as olimpíadas de 38 e os vídeos da leni riefenstahl. Não caiam na bobagem das explicações oficiais. Foi fascista.
Bolsonaro derrete pesquisa após pesquisa e muita gente comemora.
Segue este fio para entender que isso é CARACTERÍSTICA de todos os regimes fascistas e que é mais perigoso do que você imagina.
(+)
A bem da verdade TODOS os regimes fascistas tiveram pequena duração. Quase todos compreendidos entre 1922-1945. Com um pouco de boa vontade você traz a primeira data para 1914 ou 1915, mas não passa de 1945.
Contingência histórica? Não. O fascismo é um sistema que se auto consome
Do ponto de vista econômico o fascismo é capitalista. Não o capitalismo financeiro internacional que alguns defendem hoje, mas um capitalismo de violenta extração de mais-valia justificado pela defesa dos "valores da pátria".