Assista minha entrevista à JP, sem cortes. Meu compromisso é de independência e análise técnica de pedidos de impeachment. Havendo crime, admite-se o processo. Vale para qualquer presidente. E disse o óbvio: impeachment sem crime de responsabilidade é tumulto na democracia.
Disse também que nos preocupa muito uma série de indícios de irregularidades como, por exemplo, o uso da ABIN para fins pessoais pelo Presidente da República e seu filho, e que já protocolamos requerimentos de informação a respeito cumprindo com nosso papel de fiscalização.
Critiquei também a postura, tanto do presidente como de grande parte da oposição, de acirrar ânimos com fins eleitoreiros durante uma pandemia. Precisamos acalmar os ânimos agora e sou candidato a presidente para representar TODOS os deputados que querem um Brasil melhor.
Também falei sobre reformas para o Brasil, nosso compromisso com o combate à corrupção e o papel da Câmara dos Deputados na relação com o STF, que tem extrapolado suas funções. Vamos em frente, o Brasil merece mais! Confira a íntegra no YouTube!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A bancada do PSOL eh 70% branca e tem 2 suplentes negros - um de SP e uma do RS. Se querem 50% de negros e pardos na Câmara (IBGE=55%), Fernanda do RS poderia renunciar bem como tb um dos três de SP (Sâmia, Ivan ou Erundina). Mas, nao: impõem aos outros o que nao fazem em casa.
Talvez não renunciem porque o suplente de SP disse o seguinte: "partido é racista e não mantém coerência". noticias.uol.com.br/politica/eleic…
Já outra candidata negra do PSOL de SP, Keit Lima, reclamou que a maior parte do dinheiro público do partido vai para os brancos. Disse ela: "Não dá para um partido ficar gritando ‘Marielle vive’ e não dar estrutura para mulheres negras serem eleitas". www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/…
DISCRIMINAÇÃO E INTOLERÂNCIA COMBATE-SE COM O FIM DA IMPUNIDADE! Apresentei na tribuna da Câmara o posicionamento contrário da bancada do NOVO à ratificação de uma Convenção internacional (PDL 861) que supostamente combateria o racismo. Acompanhe a thread.
Todo ser humano precisa ser contra toda forma de racismo e de intolerância, mas o texto da Convenção carece de uma série de aprimoramentos que deveriam ser feitos para, após, ser votado seu texto. Até agora apenas cinco países ratificaram o texto da Convenção.
E duas importantes nações do continente sequer assinaram-no, a saber: Canadá e Estados Unidos. Detalhe importante: Quem presidia os Estados Unidos no momento da assinatura por parte de outros países era Barack Obama.
Fim de semana de tiroteio no Twitter... O ex-candidato do Novo, @joaoamoedonovo entrou numa polêmica que tem, a meu ver desviado atenção de outros problemas maiores no país: reformas, retomada econômica, combate à corrupção. A pobreza! Sem dinheiro, aliás, como pagar por vacinas?
Tudo bem. Nessa (mais uma vez, como na questão do inquérito fake do STF, por exemplo), a gente discorda.
Eu sou a favor de vacinas: tomei não faz muito tempo a da gripe e da febre amarela. Mas para mim é apenas óbvio que se eu não estiver seguro sobre a eficácia de uma vacina contra a covid nem de seus efeitos colaterais, é meu direito não tomá-la. Ponto.
Infelizmente, LAMENTAVELMENTE, está sacramentado. Jair Bolsonaro indica como futuro ministro do Supremo Kassio Nunes Marques, que tem a bênção do Centrão , do presidente da OAB, do PT, de Gilmar Mendes, de Dias Toffoli e de Davi Alcolumbre.
A mulher de Kassio trabalhou como assessora do PT no Senado e o próprio atual desembargador Kassio Nunes Marques chegou ao TRF-1 por articulação de Wellington Dias (petista, governador do Piauí) e indicação de Dilma Rousseff.
Dentre suas decisões como desembargador, destaco a que liberou a farra da lagosta no Supremo e a que impedia o terrorista comunista Cesare Battisti de ser extraditado para a Itália para cumprir pena pelos seus crimes.
A fala descompassada do presidente da república contra um jornalista que está cumprindo seu dever - o de questionar uma autoridade -, é deplorável. Foi graças aos questionamentos da imprensa ao longo dos anos que muitas suspeitas de corrupção foram confirmadas como escândalos.
Também os papeis do MP, de investigar, e do Judiciário, de julgar, devem ser respeitados. Quem não deve, não teme. Bastaria esclarecer os fatos. Isso é o que se espera sempre de quem está no poder, em qualquer esfera: transparência constante e não apenas ser honesto, mas parecer.
O próprio presidente muitas vezes usou do expediente de ler os jornais em tribuna e nas redes quando as suspeitas de corrupção envolviam oponentes - e o fez com tanto sucesso que se elegeu também graças à pauta anti-corrupção defendida na campanha.
Depois de mais uma mudança de critérios para definição de bandeiras no RS sem NENHUM AVISO PRÉVIO ou conversa com prefeitos e empreendedores, o que vemos agora é um modelo de distanciamento DEScontrolado. Sinceramente, eu não esperava mais mudanças feitas desta maneira...
Prefeitos se prepararam com base em um modelo que já não existe mais. Empreendedores se prepararam baseando-se em um modelo que já não existe mais. Tenho feito apelos para que prefeitos e empreendedores sejam ouvidos e participem das decisões, mas a escolha do governo é oposta.
Não critico por criticar. Pelo contrário: como muitos, busco ser PROPOSITIVO sempre. Mas infelizmente ações como o anúncio de hoje não podem passar sem a devida observação de que desrespeitam profundamente prefeitos e a sociedade gaúcha. Triste demais!