Olá, primatas, tudo bem? Muitas vezes vemos animais em desenhos animados e nos perguntamos se eles existem na vida real. Então resolvi fazer esse fio. Se lembrarem demais algum coloque nos comentários. 👇
Maurice // Aye-Aye
Mort // lêmure-rato-pigmeu
Rafiki // mandrill
Babão // babuíno-sagrado
Baby baboon // filhote de babuíno-sagrado
Terk // gorila
King louie // orangotango
Rei Julian // lêmure-de-cauda-anelada
Macaco louco // chimpanzé
Esqueci de avisar que são só primatas hehe!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Olá, primatas, tudo bem? Vocês já ouviram falar da "Guerra dos 4 anos? O assassinato brutal do primata Godi marcou o início dessa sangrenta guerra entre duas facções de primatas: Kasakela e Kahama. Bora descobrir como isso aconteceu? 👇👇👇
A única guerra civil documentada entre chimpanzés selvagens começou com um assassinato brutal.
O ano era de 1974, um chimpanzé de no Godi fazia sua refeição, sozinho, nos galhos de uma árvore no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia.
Segundo Richard Wrangham, enquanto ele comia, não percebeu que estava rodeado por oito macacos, "ele pulou da árvore e correu, mas eles o agarraram", disse o primatológo britânico ao documentário da BBC "The Demoniac Ape".
Eu, cada vez que leio que primatas estão entrando em extinção ou que uma espécie pode deixar de existir por causa da ignorância humana. Isso tira um pedaço de mim. Pois saber que estão tirando cada vez mais o habitat desses animais estão condenando eles. Isso me deixa triste!👇
Estava lendo um artigo agora que saiu em 11 de setembro de 2020 escrito pela professora de antropologia Jo Setchell. No qual ela mostra que 60% das espécies de primatas estão ameaçadas de extinção. 60%. Devido a caça, perda de habitat e COMÉRCIO ILEGAL de primatas.
Não só a questão antrópica direta em seu habitat, mas também questões ambientais e doenças nas populações. Segundo ela estas crises de extinção se tornam vitais ações eficazes de conservação.
Gostaria de começar esse texto dizendo que isso não é de jeito nenhum um ataque aos profissionais de saúde. Eles estão trabalhando em meio a esse caos que está neste país e com certeza não quero ofender de maneira alguma ninguém da área.
Mas o que eu gostaria de trazer nesse texto é um pouco do que eu estou sentindo e um tanto revoltado como foi tratado o caso da minha mãe. Sabemos que o mundo está em um tiro cego e não sabemos como lidar com o coronavírus.
Vemos as propagandas dizerem que idosos e pessoas com doenças crônicas devem ir imediatamente em caso de se ter sintomas da COVID-19. Não temos um tratamento certo isso é fato. Mas se tratado no começo pode se ter uma chance maior da pessoa estabilizar os sintomas.