Baleia tem twitado que não se pode deixar o legislativo na mão do executivo e que @ArthurLira_ está junto com grupos que apoiam o fechamento da câmara.
Tal afirmação merece resposta.
Segue o fio...👇🏻
Acredito ter havido equívoco por parte do candidato de Maia, afinal de contas ele é do MDB, que sempre esteve, e está novamente, alinhado com PT.
Juntos, os dois partidos, PT e MDB, fecharam EFETIVAMENTE o parlamento através da compra de parlamentares via propina, no MENSALÃO.
O mensalão não foi um simples esquema de corrupção. Foi um dos mais graves golpes à democracia brasileira.
Rebaixou o parlamento brasileiro a mero batedor de carimbo das vontades do poder executivo. Anulou as prerrogativas do legislativo. Fechou a câmara e o senado.
Portanto, menos Baleia. Muito menos.
Se tem algum grupo que concretamente fechou a câmara dos deputados e colocou o legislativo não apenas na mão, mas no colo do executivo, é o grupo que você próprio faz parte.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. Excelente a entrevista do @blogdojefferson na Jovem Pan hoje cedo.
No final, foi questionado sobre o que quis dizer quando disse que deveriam demitir os 11 Ministros do STF. Os jornalistas argumentavam que ao dizer isso, Dr. Roberto estava defendendo o fechamento do STF.
2. Existe hoje, por parte do establishment, uma tentativa de reduzir as instituições brasileiras a pessoas.
Se critica Maia, é ataque ao Congresso.
Se critica Alexandre de Moraes, é ataque ao STF.
Se critica algum jornalista, é ataque contra a imprensa.
3. Agora, criticam @jairbolsonaro o dia inteiro. Não é ataque. É liberdade de expressão.
Mas o fato é: reduzir as instituições aos seus membros, nada mais é do que a expressão do absolutismo moderno. É o novo “L’État c’est moi" defendido pelo Rei Sol: o establishment.
1. A narrativa que a Folha de S. Paulo tenta emplacar agora, de modo a parecer que não mentiu, é dizer que a matéria à qual Hans River se referiu era a de 2 dezembro de 2018, quando, na verdade, a primeira matéria 👇🏻
2. sobre o caso foi a de 18 de outubro, e trazia como título “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”.
É esta matéria, de outubro, que foi usada para tentar difamar a campanha de Bolsonaro em 2018 e, depois, cassar a chapa no TSE. 👇🏻
3. A acusação, contudo, não vingou e, em setembro de 2019, o tribunal inocentou Bolsonaro da acusação.
A decisão da justiça expôs que a acusação da Folha era mentirosa. É por causa disso que a Folha, agora, tenta esconder aquela matéria, de outubro, e insiste em dizer 👇🏻
1. A CF é clara: legislar sobre educação é competência concorrente entre união, estados e municípios. Defender que seja privativa da união, além de não ter respaldo jurídico na CF, não tem respaldo político com o plano de governo “menos Brasília e mais Brasil”
2. Grande parte dos problemas educacionais hoje em dia, se não todos, que colocaram a educação brasileira nas piores posições do PISA, tem uma origem: a centralização da educação na união.
3. Aliás, o argumento “se deixarmos estados e municípios legislares não poderemos questionar, portanto o poder central deve decidir” é o grande foco de TODOS OS problemas brasileiros.
1. Você sabe o que está acontecendo no partido do presidente Bolsonaro? Este é um esclarecimento público à população brasileira do grupo pró-Bolsonaro.
2. Nós, deputados e deputadas federais e senador leais ao presidente Jair Bolsonaro, temos a obrigação de explicar para você o que está acontecendo no nosso partido, o PSL.
3. Você deve ter lido na imprensa ou ouvido por aí que o partido “está em crise”, que existe uma disputa pelo poder, e pior, que essa disputa seria por dinheiro.
1. O site @TheInterceptBr, que se auto intitula “jornalismo destemido e sem amarras” em sua conta no Twitter, numa rápida pesquisa no Google, fez aproximadamente 16 matérias sobre o COAF e o senador @FlavioBolsonaro.
2. Até agora, não fez NENHUMA matéria sobre os 2,5 milhões de reais, movimentados de forma suspeita e identificados pelo COAF, na conta do @davidmirandario que, por sua vez, se auto intitula “favelado” em sua conta do Twitter e figura como colaborador da versão americana do site.
3. Que tipo de “favelado” é esse com uma conta milionária?
Que “jornalismo destemido e sem amarras” é esse que não noticia fatos relativos ao cônjuge do dono do site e colaborador da versão americana do site?
Minha denúncia na PGR, com pedido de prisão de Greenfraude se baseia:
1. O jornalista disse, tempos atrás, que tinha preocupação com a integridade do hacker. Ou seja, agiam deliberadamente em conjunto.
2. O hacker assumiu que mantinha diálogos com Greenfraude e que passou os diálogos a ele sem cobrar nada. Porém, o advogado de um dos hackers disse que seu cliente iria vender o suposto material para o PT.
Pergunto: Se o hacker queria obter vantagem financeira vendendo o material, porque passaria gratuitamente ao Greenfraude?
3. COAF identificou R$ 630 mil em transações suspeitas dos presos.
4. PF encontrou R$ 100 mil, em notas vivas, na casa de outro preso.