Todos sabem que dezenas de milhares de criminosos presos foram soltos, em todo o Brasil, para que fossem “preservados” da pandemia. Até agora ninguém sabia quais foram as consequências desse ato piedoso.
Já podemos ter uma ideia.
O Ministério Público de Minas Gerais e o Departamento Penitenciário (Depen) divulgaram dados sobre a reincidência dos presos que foram “desencarcerados”, para usar o termo na moda.
33% dos presos que foram soltos em Minas cometeu novos crimes. Repetindo: UM TERÇO dos criminosos voltou a exercer sua antiga profissão de aterrorizar a sociedade.
É difícil de acreditar que os responsáveis pela soltura não tivessem consciência de que o resultado seria esse.
Vamos aos números:
12.385 criminosos foram soltos com base na Portaria 19/20 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Governo do Estado.
Veja que o número de crimes é maior que o de presos, porque 55% dos bandidos cometeram mais de um crime.
Ué? Mas eles não deveriam ter ficado em casa, se preservando da pandemia?
A maior parte dos novos crimes envolveu tráfico de drogas (845), furto (791), assaltos (396), lesões corporais (331) e homicídios (200).
Pare para pensar nisso: 200 HOMICÍDIOS foram cometidos porque as autoridades responsáveis acreditaram em um conto da carochinha, e colocaram na rua criminosos perigosos.
200 pessoas perderam suas vidas.
É assim que funciona o sistema de justiça criminal no Brasil: movido a ideologia, focado no criminoso e completamente insensível às consequências de suas ações.
Para entender como chegamos a esse ponto, aguardem para breve meu curso de Segurança Pública.
Em alguma dia, no início dos anos 80, eu voltava da faculdade quando o ônibus onde eu estava levou uma fechada de outro ônibus. O motorista, ensandecido, pisou no acelerador e saiu pelas ruas do Rio furando sinais, tentando alcançar o motorista ofensor.
Ele finalmente o encontrou, parado em um ponto. Sem pensar duas vezes - e para terror de todos os passageiros - ele jogou o ônibus em cima do outro veículo. Estilhaços dos vidros caíram aos meus pés. Por pouco não me machuquei gravemente.
O tempo passou e pouco mudou nos transportes do Rio.
Os motoristas do BRT entraram em greve. O presidente do consórcio de empresas que opera o sistema diz que não há dinheiro para pagar salários ou combustível.
A diferença entre a bolsa americana e a brasileira é que a americana é manipulável e a brasileira é manipulada.
Com os atuais juros baixíssimos, proliferam os vendedores de investimentos mágicos e "estratégias diferenciadas" que vão te ensinar a ficar rico "em 2 horas por dia".
Se você descobrisse uma estratégia mágica pra ganhar muito, você ia vendê-la pela internet ou encher seus bolsos de dinheiro quietinho?
Essa não é a primeira vez que uma geração se deslumbra com esquemas mágicos.
Eles sempre terminam em choro e ranger de dentes.
O Brasil já viu a Merposa ("Merda em Pó SA"), o Boi Gordo, a TelexFree, as empresas X.
Agora qualquer vídeo do YouTube que você assiste começa com um sujeito querendo te ajudar a ficar rico.
Dicas fundamentais para quem se agonia por não conseguir ler todos os livros que compra:
1. Leia vários livros ao mesmo tempo. Use caneta para marcar trechos relevantes, marcador colorido nas páginas e um marcador grande para saber onde você parou
2. Não é necessário ler do início (intimida muita gente). Abra o livro em um trecho qualquer e comece a ler. Depois de pegar o gosto do livro, você pode voltar ao início. Certos livros eu nunca leio na sequência, vou e volto no texto, especialmente livros de ensaios ou história.
3. Deixe alguns livros em cada cômodo da casa, e leia esses livros quando estiver ali.
Prefeito Eduardo Paes: "Se tivermos que fechar alguma coisa daqui pra frente a última coisa que vamos fechar são as escolas. Se tivermos que fechar, vamos fechar o comércio antes, a academia, a piscina, a praia. A última coisa a fechar vai ser a escola".
"Vamos inverter essa lógica maluca que se inventou no Brasil, na qual a gente vai abrindo tudo e a escola fica fechada. A escola vai ficar aberta".
"A gente já tem uma pandemia que tem trazido a morte de muita gente, não precisamos matar uma geração de crianças que não vão conseguir se alfabetizar e não vão ter um aprendizado adequado. Chega".
Os Intelectuais e a Sociedade – Thomas Sowell
Essa é uma análise devastadora e libertadora sobre o papel dos intelectuais na sociedade moderna.
Em “Os Intelectuais e a Sociedade” o grande economista Thomas Sowell DEMOLE a pretensão dos intelectuais de serem porta-vozes da virtude e da verdade, mostrando como eles moldam a opinião pública a serviço de seus próprios interesses ou dos interesses do poder.
Sowell destrói mitos e mentiras do discurso “intelectual” sobre crime, cotas, socialismo, ensino e economia, desnudando a precariedade ou completa falsidade das posições dos “especialistas” e ativistas - tudo com abundância de fontes e referências e um texto límpido e saboroso.
ATENÇÃO: Você agora pode transferir suas conversas individuais ou de grupo do WhatsApp para o Telegram. Essa função está disponível na última versão do Telegram (7.4).
Siga esses passos:
1.No Telegram, crie um grupo para o qual a conversa do WhatsApp será transferida (se você estiver tranferindo uma conversa de grupo) ou verifique que o contato da pessoa já existe (se você estiver tranferindo uma conversa individual)
2.No WhatsApp, abra a conversa e click no nome do grupo ou do contato, na parte superior da conversa, para abrir a tela de “Dados do Contato” ou “Dados do Grupo”.
3.Role a tela para baixo até encontrar a opção “Exportar conversa”. Clique nela.