#destaquesjaneiro “O famoso mergulhador italiano, Enzo Maiorca, estava mergulhando no mar quente de Siracusa e conversava com sua filha Rossana que estava no barco. Pronto para submergir, sentiu algo bater ligeiramente nas costas. Virou-se e viu um golfinho...
Percebeu então que ele não queria brincar, mas expressar alguma coisa.
O animal mergulhou e Enzo o seguiu.
A cerca de 12 metros de profundidade, preso em uma rede abandonada, havia outro golfinho.
Maiorca rapidamente pediu à filha que apanhasse suas facas de mergulho.
Em poucos minutos os dois conseguiram libertar o golfinho que, no limite das forças conseguiu emergir, emitindo um "grito quase humano" (assim descreveu Maiorca).
Um golfinho pode resistir debaixo d’água até 10 minutos, depois afoga-se.
O golfinho liberto, ainda atordoado, foi controlado por Enzo, Rossana e o outro golfinho. Depois veio a surpresa: Era uma delfina, que logo deu à luz um filhote.
O macho circulou-os e, tocou Enzo na bochecha (como em um beijo), num gesto de gratidão... e se afastaram.
“Até que o homem aprenda a respeitar e a dialogar com o mundo animal, nunca poderá conhecer o seu verdadeiro papel nesta Terra” Maiorca.
Veja o poder de estar atento ao sinais da vida. Qual “golfinho” está tentando chamar minha atenção e não estou vendo?”
@pedrosuperti

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ricardo Amorim

Ricardo Amorim Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Ricamconsult

30 Jan
Imagine que você tivesse que escolher entre uma mutação de um vírus que fosse mais letal ou outra que fosse mais contagiosa? O que você escolheria? Imagino que a maioria optaria pelo vírus mais contagioso. Image
A questão é que a melhor escolha depende de que níveis iniciais de letalidade e contágio/transmissibilidade estamos falando.
Considerando o coronavírus, um aumento de transmissibilidade de 50% do vírus acabaria resultando, ao longo do tempo, em um aumento muito mais substancial do número de mortes do que um aumento de 50% da letalidade do vírus.
Read 6 tweets
7 Nov 20
Com vitória na Pensilvânia, Biden é declarado próximo Presidente dos EUA.
Mesmo q ganhasse na Carolina do Norte, Geórgia e Nevada, Trump ñ teria votos suficientes p reverter derrota.
Ele tenta suspender resultado nas Cortes. É 1° Presidente a fazer isso.
google.com/amp/s/g1.globo…
Não foi Biden que ganhou, foi Trump que perdeu. É muito raro um Presidente americano não conseguir se reeleger.
Biden não empolgou. O país saiu rachado das eleições. Biden teve apenas 3% mais votos que Trump no país e os Democratas não conseguiram maioria no Senado.
Por que americanos rejeitaram Trump? Mentiras sistemáticas, discurso divisivo e polarizante, culto pessoal, uso do Estado em benefício dos próprios negócios e para perseguir adversários, constantes tentativas de enfraquecer as instituições, populismo extremado...
Read 7 tweets
6 Nov 20
Jeanne Baptista Barbosa, uma atleta de 10 anos do Rio faz e vende doces para pagar a viagem ao Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de 2021.
g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
“No início, a gente não esperava essa repercussão. A ideia era vender aqui no prédio para os vizinhos, porque todo mundo conhece a Jeanne, só que começaram a surgir muitas encomendas, de pessoas querendo caixa fechada com cem, duzentos doces” Estela Baptista Borges,mãe da Jeanne.
Ela está no quarto ano do ensino fundamental e treina há um ano e meio na Vila Olímpica da Penha. No ano passado, ficou em primeiro lugar no campeonato estadual.
Read 5 tweets
4 Nov 20
A pesquisadora @FasciottiMaira, do Inmetro, foi indicada para a lista dos 60 cientistas mais influentes da Química Analítica do mundo pela revista “Analytical Scientist”, deste ano. bit.ly/Pesquisa-inmet… #ciencia
A revista científica, especializada na área de química analítica, tem cerca de 130 mil leitores e publica anualmente sua “Power List” desde em 2013.
A publicação destaca pessoas de talento, engenhosidade e liderança em todos os campos das ciências analíticas - voltadas para a medição da composição química de substância naturais e artificiais - em escala global.
Read 4 tweets
4 Nov 20
A professora de ensino bilíngue em libras e português Doani Emanuela Bertan está entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize. #gentequefaz g1.globo.com/educacao/notic…
Ela dá aulas no ensino fundamental em uma escola municipal de Campinas para turmas mistas de alunos surdos e ouvintes e foi selecionada entre 12 mil inscritos, de mais de 140 países.
Sua estratégia foi gravar vídeos em Libras sobre para responder às dúvidas dos alunos.
Read 6 tweets
7 Aug 20
Afinal, como as reformas ajudam a economia brasileira? A evolução nos últimos anos da taxa Selic, que define o custo da dívida pública e baliza todas as taxas de juros no país, ajuda a entender. #ricardoamorim #ricam #mentoriaricardoamorim
Reformas como o teto de gastos públicos, a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa e o programa de privatizações diminuem os gastos e a dívida pública.
Com menos gastos e dívida pública, cai o risco que governo não consiga pagar a dívida e/ou deixe a inflação subir para aumentar a arrecadação e corroer o valor real da dívida. Com menos risco de inflação e calote, a taxa Selic cai, como o gráfico mostra.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!