Em 2017, durante depoimento, Lula alertou Moro: "esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que eu serei absolvido, prepare-se, porque os ataques ao senhor vão ser muito mais fortes". Quase quatro anos depois as palavras soam como profecia. (+) Image
Cada vez mais próximo de um julgamento no STF, o agrupamento de esquerda/progressista que se opõem ao ex-juiz pode ser definido de muitas formas, mas não mais como lulista. Ali estão imprensa, juristas e advogados cada vez estarrecidos com revelações da #VazaJato. (+)
Assim, no momento em que mais precisa do que outrora foi sua "base de sustentação", 90% das interações que o citam são negativas. O 🟦, resquício do que um dia foi o lavajatismo, representa pouco mais de 7% das interações envolvendo Moro nos últimos 20 dias aqui no Twitter.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pedro Barciela

Pedro Barciela Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Pedro_Barciela

5 Feb
Muitos alertam para uma reedição de 2018 em 2022. Listei "apenas" sete fatos que foram determinantes no pleito e contra os quais estas mesmas pessoas já poderiam de antemão se revoltar: 1-) O 1º colocado até então foi preso para não disputar as eleições. congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/li…
2-) Um enorme esquema de caixa 2 indireto foi denunciado pela imprensa e NADA sobre foi feito; www1.folha.uol.com.br/poder/2018/12/…
3-) Vazamentos ilegais foram feitas pela Lava Jato para influenciar DIRETAMENTE nas eleições; conjur.com.br/2021-fev-04/pr…
Read 8 tweets
2 Feb
#EleiçãoCâmara: para além de uma maioria que rejeita Arthur Lira, é interessante observarmos o quão desconexos da realidade são os comentários que comemoram a vitória de Lira, onde se destacam termos como chora ('chora petralha'), esquerdistas e Globo ('chupa, globo'). (+)
Isso reforça a tese - muito bem construída pelo agrupamento bolsonarista - de que a eleição da Câmara era, na verdade, o mais novo campo de batalha contra a esquerda brasileira, o que justificaria o apoio - e os bilhões - à candidatura de Arthur Lira. (+)
O levantamento foi feito a partir de comentários feitos em páginas de portais de imprensa no Facebook nas últimas 24 horas. (+)
Read 4 tweets
2 Feb
As eleição da Câmara: marcada nas redes pela rejeição aos candidatos. Ainda assim, o alvo foi Rodrigo Maia, que conseguiu a proeza de ser atacado por ambos os polos do debate: bolsonarismo (🟪) e anti-bolsonarismo (🟩). O lavajatismo (🍊) - não de hoje - tenta se posicionar. (+)
A questão da 'rejeição aos candidatos' é importante. No início tímido, o apoio dos bolsonaristas ao candidato Arthur Lira só ganhou fôlego quando a oposição passou a apoiar Baleia Rossi. A partir daqui o apoio ao candidato Lira foi justificado como "contra a esquerda". (+)
O agora ex-presidente da Câmara conseguiu desagradar o dois polos, e isso não é pouca coisa. Ele conseguiu isso com o MESMO tema, ao ventilar algo que desagradou inicialmente bolsonaristas e que, após recuar, desagradou os anti-bolsonaristas. (+)
Read 5 tweets
31 Aug 20
Fiz uma coleta dos comentários sobre as praias lotadas no RJ e em SP em páginas da imprensa. Algumas observações interessantes: parte significativa dos usuários critica as imagens e, consequentemente, as pessoas que lotaram as praias. (+)
No RJ a principal preocupação é com o sistema de saúde e com os profissionais da área. Usuários culpam em sua maioria os políticos, os governantes. (+)
Já em Santos-SP as críticas ao prefeito são muito maiores, bem como aos turistas - vistos aqui como os principais responsáveis pela "superlotação" da praia. Alguns chegam a exigir que o prefeito fecha as estradas de acesso à cidade. (+)
Read 6 tweets
21 Jul 20
Quais os riscos que a polarização do debate sobre a vacina pode trazer para a saúde pública no Brasil? Os gráficos revelam o "sentimento" com relação as duas principais vacinas em teste no Brasil em comentários do Facebook. (+)
Um dos principais questionamentos é: o que aconteceria com o Brasil, nesse momento, caso a vacina chinesa fosse identificada como a que tem melhor potencial para combater o COVID-19? A possibilidade de uma Revolta da Vacina 2.0 seria bem plausível.
Além disso, vale destacar a xenofobia, o desconhecimento e o preconceito com o qual a vacina chinesa é tratada, e tudo isso acompanhado de um certo viralatismo com relação ao que vem da Europa. (+)
Read 5 tweets
20 Jul 20
TRUMP, BOLSONAROS E CLOROQUINA: quando os Bolsonaros atingem o pico de publicações em defesa do remédio eles já sabiam do suposto envolvimento financeiro de Trump com o tema e da mobilização e disseminação de fake news por parte da extrema-direita estadunidense. Explico: (+)
Observei os picos de notícias/interações sobre a cloroquina aqui e nos EUA. Comparei com os picos de menções ao remédio entre a família Bolsonaro. Algumas observações importantes: (+)
O pico de menções ao remédio feitas pela família Bolsonaro acontece exatamente no intervalo em que Trump assume estar tomando hidroxicloroquina. Isso ocorre entre os dias 14 e 20/05.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!