Saber da desistência do Lucas me subiu uma raiva que durou 2 minutos. Como uma pessoa muito religiosa que compartilho da mesma fé que ele, parei para me ouvir e agora agradeço aos orixás que comunicaram a ele: “você não precisa passar por isso” e preservaram sua sanidade mental.
Que justiça de Xangô seria essa se levasse um filho seu à ruína psicológica? A permanecer num ambiente de tortura? JAMAIS!
É claro que eu gostaria de ver Lucas lá dentro derrubando um por um, mas isso é entretenimento e orixá não trabalha no campo do entretenimento e do reality show.

Então, me sinto aliviada e agradecida que ele saiu. Não precisa mais se submeter a isso mesmo.
Não precisou de 100 dias. Não preciso de um único paredão. Bastou duas semanas para ele abrir todas as portas de oportunidades, de trabalho, de acolhimento, de tudo que ele precisar e quiser.

Enquanto tudo de quem o massacra SECOU aqui fora.

Taí a justiça!
Pra quem ainda não tinha entendido o agora popular “Exú matou um pássaro ontem com a pedra que arremessou hoje”... é isso!
Eu sou uma pessoa muito religiosa, eu vejo orixá em tudo! Acredita quem quiser, mas é a fé que faz de mim uma pessoa que acredita e aceita 100% nos caminhos da vida, por mais duros que eles sejam.
Isso tudo aí me emociona demais porque tem muita coisa na vida que eu já tive CERTEZA que era meu caminho, que eu precisava fazer.

E aí os orixás “é não rs” e você vai ali a muito contragosto e depois lá na frente só entende e agradece.
É preciso nomear! Lucas sofreu bifobia! Foi uma trajetória de duas semanas marcada por intolerância religiosa, doses cavalares de racismo, psicofobia, tortura psicológica, exclusão! E foi isso tudo que traçou o caminho dele dali pra fora! Ngm merece passar por isso

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Isabela Reis

Isabela Reis Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @bela_reis

5 Feb
Sobre colorismo, @SueliCarneiro:

“A somatória pretos+pardos constituindo a categoria negros foi um esforço que exigiu trabalho de engenharia política, esforço acadêmico extraordinário que envolveu vasta produção sobre as desigualdades raciais, vasta produção de 1970 em diante.”
“Se nós formos levar às últimas consequências essa ideia que opõe pretos e pardos, nós pretos vamos ter que travar uma luta de minoria que envolve em torno de 6% da população”
“Por outro lado, eu quero saber o que é que a gente faz com aqueles corpos que estão no IML que são em maioria pardos também, aqueles corpos de meninos negros assassinados.”
Read 4 tweets
15 Nov 20
Toda eleição agora é essa merda de que a culpa de todos os problemas do mundo é de quem não votou no PDT

Será que passa pela cabeça desse povo que as pessoas QUEREM votar no PT por convicção??¿¿¿
Como diria o vampirão: não reclame, TRABALHE

Quer voto? Escolha candidaturas melhores, mude as estratégias e não encha o saco dos outros que não QUISERAM votar na sua chapa
Escolhem colocar um DELEGADA na frente do nome da candidata pra ganhar voto dos conservadores da Tijuca com campanha ancorada na segurança pública mas também querem igualmente que os jovens negros da favela abracem esse discurso policialesco

E a culpa é de quem não abraçou!!!
Read 4 tweets
15 Nov 20
Meu Deus VAI TOMAR NO CU esse papo de carioca deveria ser proibido de votar

Carioca tem que votar SIM pra todo mundo ver a MERDA de sistema pautado no fanatismo religioso, manipulação, violência que se perpetua nessa cidade e que boa parte do tempo NINGUÉM SE IMPORTA
Se o Crivella for pro segundo turno é, em parte, porque o carioca ESCOLHEU e essa é a democracia.

E também porque é infelizmente manipulado pela Igreja Universal, a mesma que fomenta ataques a terreiros e quando nós macumbeiros denunciamos NINGUÉM SE IMPORTA
Também porque é ameaçado pela milícia que até outro dia, um bando de gente achava uma boa ideia pra coibir as facções.

Também porque o RJ é a cidade que pariu o clã Bolso e isso tá na conta do carioca, SIM. Nós já conhecemos esses trastes 10 anos antes do resto Brasil.
Read 7 tweets
5 Oct 20
Hoje, o Átila mostrou essa lista de grau de risco de contágio por atividade e falou sobre sair de casa com cuidado.

Foi dia 14 de julho a primeira vez que clamei no @angudegrilo da necessidade de começar a falar de redução de danos porque o isolamento tava acabando.
No @angudegrilo do dia 28 de julho falei sobre essa exata lista que tinha sido publicada no G1 e sobre a necessidade URGENTE dos cientistas e comunicadores de instruir as pessoas sobre COMO e qual a melhor forma de sair de casa de forma mais responsável possível.
Mesmo com as taxas de isolamento despencando na época, o discurso do “Fique em casa” prevaleceu. É o científico, correto, óbvio, mas reducionista e utópico em se tratando na nossa realidade em que muitos sequer puderam fazer isolamento e outros chutaram o balde antes da hora.
Read 10 tweets
23 Sep 20
A questão da gente não gostar da casa cheia de gente e receber visita é coisa de filho único com família pequena?
Na vdd acho que o que me incomoda é que as pessoas não vão embora nunca e meu carisma acaba 😂

Tirando datas comemorativas, tipo natal e aniversário, que amo casa cheia.
Eu gosto de encontrar as pessoas fora da minha casa. Porque na hora que o carisma começa a acabar pra mim, é beijo e tchau.

Em casa, por mais que em última instância eu vá dormir, eu levo a falta de carisma até o mau humor qnd não tenho tanta intimidade kkkkkk não dá! 😂
Read 5 tweets
7 Sep 20
100 anos da UFRJ, faculdade que estudei. Me sinto um ser de outro planeta em ver ex-alunos saudosos e que amaram a universidade.

Detestei. O curso de comunicação era uma piada, professores brancos, conteúdo eurocêntrico, ementas defasadas, discussões fora da realidade.
Conto nos dedos de uma mão as disciplinas relevantes que eu tive, a maioria eletivas. As coisas mais transformadoras que aprendi foi fora de sala de aula com os poucos amigos que fiz. Só por isso eu digo que faculdade foi determinante na minha vida, pelo que aconteceu extra aula.
De resto, fico sem entender quem tem saudosismo com ambiente universitário na graduação. Aquilo é uma máquina de esmagar estudantes negros e periféricos, é violência atrás de violência. Eu sinceramente acho que esse saudosismo só faz parte da experiência de estudantes brancos.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!