Marlos Ápyus Profile picture
17 Feb, 25 tweets, 3 min read
Antes de analisar os aspectos legais da medida tomada por Alexandre de Moraes, relembremos alguns trechos do vídeo de Daniel Silveira.
0:07:

"Fachin, seu moleque, menino mimado, mau caráter, marginal da lei."
1:55

"Vai lá! Seja homem uma vez na vida e prenda o Villas Bôas."
2:42

"Ignóbeis, é o que vocês são. Principalmente você, Fachin. Você integra a nata da bosta do STF."
3:45

"Que você tem que tomar vergonha na sua cara. Quando você for tomar banho, olhar o bilauzinho que você tem e falar assim: 'pô, acho que eu sou um homenzinho.'"
4:05

"Eu sei que você está vendo esse vídeo aí. Daqui a pouco, os seus assessores e o de Alexandre de Moraes, e o Toffoli, e assim por diante. Mas eu tou, ó, cagando e andando pra vocês."
4:25

"Eu queria saber o que é que você vai fazer com os generais, os homenzinhos de botão dourado, lembra? Você lembra do AI-5. Cê lembra. Para. Eu sei que cê lembra."
4:59

"O que acontece, Fachin, é que todo mundo está cansado dessa tua cara de filho da puta que tu tem, essa cara de vagabundo..."
5:15

"Por várias e várias vezes eu já te imaginei levando uma surra. Quantas vezes já imaginei você, e todos os integrantes dessa corte aí, na rua levando uma surra. O que é que você vai falar? Que eu tou fomentando a violência? Não. Eu só imaginei."
5:46

"Qualquer cidadão que conjecturar uma surra bem dada nessa sua cara com um gato morto até ele miar, de preferência após cada refeição, não é crime."
6:01

"O Oswaldo Eustáquio, jornalista que vocês chamam de blogueiro, foi preso pelo Xandão do PCC."
6:42

"É claro que tu não vai achar nada, idiota. Eu não sou da tua laia. Eu não sou da tua trupe. Dessa bosta de gangue que tu integra."
7:25

"Eu concordo completamente com Abraham Weintraub quando ele falou: 'eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia', aponta pra trás, 'começando pelo STF'."
8:25

"Você e os seus dez 'abiguinhos' não guardam a Constituição. Vocês defecam sobre a mesma Constituição, que é uma porcaria. Ela foi feita para poder colocar canalhas sempre na hegemonia do poder."
9:03

"E vocês acharam que iriam me calar. É claro que vocês pensaram. E eu tou literalmente cagando e andando para o que vocês pensam."
9:14

"É claro que vocês vão me perseguir o resto da minha vida política. Mas eu também vou perseguir vocês."
9:28

"Vou ter medo de onze que não servem pra porra nenhuma pra esse país?"
12:05

"E me desculpe, Fachin, se eu estou alterado, ou se eu falei alguma coisa que te ofendeu, mas foda-se, né? Porque vocês merecem ouvir."
13:35

"Teve lá os 17 atos institucionais. O AI-5, que é o mais 'duro' de todos, como vocês insistem em dizer. Aquele que cassou três ministros da Suprema Corte, cê lembra? Cassou senadores, deputados federais, estaduais..."
"...Foi uma depuração com um recadinho muito claro: se fizer besteirinha, a gente volta."
15:07

"Vai lá e prende o Villas Bôas rapidão só pra gente ver um negocinho. Se tu não tem coragem, porque tu não tem, tu não tem culhão roxo pra isso... Principalmente o Barroso. Aí é que não tem mesmo. Na verdade, ele gosta do culhão roxo."
15:30

"Barroso: o que que ele gosta? Culhão roxo. Mas não tem culhão roxo. Fachin: covarde. E Gilmar Mendes... [faz sinal de 'dinheiro' com os dedos]... É disso que tu gosta, né, Gilmarzão?"
15:55

"Suprema Corte é o cacete! Na minha opinião, vocês deveriam ter sido destituídos do postos de vocês, e uma nova nomeação convocada e feita de onze novos ministros."
16:20

"Não é nenhum tipo de pressão sobre o Judiciário, porque o Judiciário tem feito uma sucessão de merda no Brasil. Uma sucessão de merda! E quando chega em cima, na Suprema Corte, vocês terminam de cagar a porra toda. Vocês endossam a merda."
Dito isso: entendo perto de nada da legislação acionada por Alexandre de Moraes para prender Daniel Silveira. Mas, se a lei brasileira não prevê a prisão em flagrante de quem se comporta assim, errada está a lei brasileira.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marlos Ápyus

Marlos Ápyus Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @apyus

17 Feb
A imunidade parlamentar é pensada para proteger o parlamentar que busca fazer Justiça, mas não para proteger aquele que busca cometer injustiças.
Pensando estar protegido pela ironia, pelo cinismo, pela imunidade parlamentar e pela liberdade de expressão, Daniel Silveira fez apologia à ditadura militar, defendeu um golpe de Estado, cometeu falas preconceituosas e incentivou o linchamento dos onze membros da Suprema Corte.
Muitos dizem que a democracia brasileira deixou à mostra a própria fraqueza quando, em 17 de abril de 2016, deixou Jair Bolsonaro, ao vivo para todo o país, impunemente homenagear um torturador.

E eu concordo com eles.
Read 4 tweets
17 Feb
Demoniza ricos.

Recebe salário acima de 15 mil reais.

Jura de pé junto que não é rico.
Se recebe salário acima de R$ 15 mil é rico, sim. Não tem nem discussão. Você que se resolva aí com a sua consciência. Tem dinheiro de sobra pra pagar terapia aí.
Conversa mutada pois não passarei o resto da noite lendo tweet de rico que fica se dizendo classe média.
Read 4 tweets
8 Feb
The world must know what Jair Bolsonaro is doing to Brazil
[thread]
DECEMBER 12TH, 2019
Chinese scientists detect a new viral outbreak that, in the following month, would be reported as the “Wuhan virus”, the eighth most populous city in China.
thethaiger.com/hot-news/touri…
The timeline of the news, however, is different from that of the facts. And there are several signs indicating that the virus was already spreading in Spain, France, and even Brazil – aside from China itself, of course – on earlier dates.
medrxiv.org/content/10.110…
Read 308 tweets
7 Feb
Não tem como comparar o que passei/passo com o drama de um garoto negro bissexual. Mas posso falar sobre patrulha ideológica. Estou em guerra com ela há mais de 20 anos. É um troço que diariamente tenta te diminuir e te excluir. E fechar todas as portas para você.
Minha família nem sabe. Mas, na primeira vez que me levaram a buscar ajuda profissional, eu estava mal justamente pelo que essa patrulha havia feito comigo.
Mesmo antes de concluir o curso de comunicação, eu desisti do jornalismo. Terminei apenas para ter um diploma de terceiro grau. E, por causa disso, por dez anos busquei distância da profissão. Eu me sentia um intruso numa festa de um anfitrião que me odiava.
Read 4 tweets
2 Feb
Não foi por falta de voto que Rodrigo Maia não abriu o impeachment de Bolsonaro. Foi por também ter interesse no acordo que, desde maio de 2019, mantém Bolsonaro no poder. O acordo que acabou com prisão em segunda instância, aprovou abuso de autoridade, enterrou a Lava Jato, etc.
A verdade é essa.

A vida disse: ou vocês se unem contra Bolsonaro, ou se unem contra a Lava Jato.

E preferiram se unir contra a Lava Jato.

Inclusive, se uniram a Bolsonaro.
O resto é desculpas que ficam dando à própria consciência.

O lavajatismo elegeu Bolsonaro. Foi um erro gravíssimo.

O antilavajatismo mantém Bolsonaro no poder. Se brincar, é um erro ainda mais grave.
Read 5 tweets
2 Feb
Logo que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro deixou transparente a própria incompetência. Mesmo com a oposição em férias, janeiro de 2019 foi feito de crises do início ao fim...
Em seguida, Bolsonaro deixou claro o desrespeito pelo cargo que assumira, fosse nas vestimentas, fosse no palavreado chulo, fosse no conteúdo abjeto, preconceituoso, mentiroso e até mesmo escatológico que compartilhava nos mais variados canais.
No terceiro mês, deu-se a atacar o Congresso e o STF, nem que para isso sabotasse as pautas que o próprio governo enviava ao legislativo. Se alguma reforma passou, foi por esforços dos parlamentares que passaram todo o processo sendo xingados de corruptos pelo presidente.
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!