“Domínio Público ocorre quando não incidem mais direitos autorais do autor sobre sua obra, podendo, portanto, ser reproduzida livremente por qualquer pessoa. A obra pode ser copiada sem a autorização do autor, editor ou de quem os representem (JURISWAY).”
Qual o prazo para que uma obra autoral entre em domínio público?
“Art. 41. Os direitos patrimoniais do autor perduram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao de seu falecimento, obedecida a ordem sucessória da lei civil.”
“Art. 45. Além das obras em relação às quais decorreu o prazo de proteção aos direitos patrimoniais, pertencem ao domínio público:
I - as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores;
II - as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal aos conhecimentos étnicos e tradicionais.”
Conclui-se que a obra autoral entra em domínio público: quando se passaram 70 anos do primeiro dia do ano subsequente da morte dos autores, quando os autores não deixaram sucessores, quando não há ninguém para reivindicar os direitos autorais e/ou autores desconhecidos.
Clare Winger Harris (18 de janeiro de 1891 - 26 de outubro de 1968) é considerada a primeira mulher a publicar ficção com seu próprio nome nas revistas especializadas em ficção científica da década de 1920.
Ela nasceu em Freeport, Illinois. Sua mãe, Mary Stover Winger, era filha do homem mais rico da cidade (inventor e industrial D. C. Stover), e seu pai, Frank S. Winger, era eletricista e escritor de ficção científica
Saiu o resultado da #Cyberlogia: histórias cyberpunks
Obrigado a todos os autores que participaram, vocês são supimpas e adoramos os contos.
Se você não passou, não se desespere. Ser rejeitado nunca é divertido, mas não é o fim do mundo. Sempre estamos com editais abertos e vocês poderão participar em outras oportunidades.
Antes de entrar na vila de Itaúnas no Espirito Santo, Joel estacionou o carro para visualizar melhor a região em que nascera e crescera.
Já fazia dois anos desde a última vez que esteve no lugar revendo os familiares
e seria a primeira vez que passaria um tempo maior com os pais. Desde que formara em Direito há seis anos, residia na capital vitória, onde trabalhava em uma importante empresa.
Jessica Amanda Salmonson nasceu em 6 de janeiro de 1950. Ela é uma autora e editora transgênera norte-americana de poesia e de horror.
Enquanto autora, é conhecida pela trilogia Tomoe Gozen, uma versão fantástica do conto a samurai feminina (onna-musha) Tomoe Gozen, que apareceu na literatura japonesa do século XIV, embora não se saiba ao certo se ela de fato existiu ou não.
✅ Não precisa ter graduação na área.
✅ Com ou sem experiência.
✅ Basta ter vontade para ajudar e aprender.
✅ Traduções de contos exclusivos para a língua portuguesa.
✅ Os contos serão publicados de maneira gratuita.
✅ Certificado ao final.