1. Amparados pela decisão do STF, informamos que a Prefeitura de Juiz de Fora tem todo o interesse de fazer valer a prerrogativa concedida de compra de vacinas, respeitados os pré-requisitos para isso: descumprimento do PNI pelo governo federal ou de insuficiência de doses.

+
2. Desde sempre enfatizamos que a prioridade zero do mandato é vacinar a população. Por isso firmamos o memorando com Butantan para compra da Coronavac - memorando preterido em prestígio à tardia decisão do governo federal em comprar para o PNI a produção do instituto.

+
3. Contudo, o governo federal segue retardando o avanço da política nacional de imunização. A recusa de compra da vacina da Pfizer confirma isso.
Pior, o governo segue jogando a pressão da vacinação para estados e municípios, rasgando o pacto federativo e a ética pública.

+
4. Desse modo, reforça-se a necessidade de que nós, gestores municipais, ajamos caso o governo federal persista em sua ineficiência.
Nesse sentido, saudamos a iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos, de organizar uma compra coletiva, o que representará ganhos de eficiência.

+
5. Saudamos também a decisão da Câmara dos Deputados, que vetou a possibilidade de compra de vacinas pela iniciativa privada, o que inevitavelmente desvirtuaria o caráter público da saúde brasileira.

+
6. Em conclusão, ratificamos nosso apelo: #VacinaJá!

Que todo o país, população e governos, engajem-se na defesa da Ciência, do SUS e da vacinação como única forma de superar a pandemia.

E que tudo isso ocorra respeitando os marcos da democracia brasileira!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Margarida Salomão

Margarida Salomão Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @JFMargarida

30 Jul 20
1. Ontem pela manhã, eu ratificava minha posição por uma CPI da Lava-Jato.
Fazia isso por considerar grave a manifestação de Augusto Aras, confirmando existir uma caixa-preta da operação.

Mal sabia eu que, logo depois, teríamos uma notícia tão relevante quanto.

[segue 🧶]
2. Depois de mais de cinco anos de perseguição judiciária e política, depois de mais de cinco anos de difamação quase que diária, a Justiça arquiva as acusações contra @pimentelminas.

Finalmente, confirma-se o óbvio: não há qualquer prova contra ele.

+
otempo.com.br/politica/opera…
3. Insisto: cinco anos de perseguição, cinco anos de difamação. Seladas com uma simples nota de jornal, como se nenhum dano à imagem e à biografia de Pimentel houvesse sido feito.

Pergunto: quem pagará por esse crime?

+
Read 7 tweets
13 Apr 20
A CHIBATA DO CORONÉ ZEMA vem agora na forma da circular nº 30, um espetáculo de absurdos.

De mais grave, segue a submissão à estupidez de Bolsonaro, obrigando que servidores da Educação voltem sumariamente ao regime presencial.

+
É óbvio que isso implica em colocar esses trabalhadores em risco. Eles terão que se submeter a ocasiões de aglomeração e trânsito pela cidade - tudo o que não queremos nesse momento.

- Pior: obriga o serviço presencial SEM GARANTIR O FORNECIMENTO DE EPI, nem álcool em gel!

+
Mais:
- Zema vai cortar direitos (como o auxílio-alimentação) de servidores que estiverem em home-office (como se as necessidades nutricionais desaparecessem quando estamos em casa)

- obriga servidores da educação a usar férias a que têm direito durante a quarentena
Read 4 tweets
3 Jan 20
A elaboração e distribuição de livros didáticos nas escolas públicas é resultado de uma política pública consolidada de décadas na área da educação. O material que chega até o aluno, na sala de aula, é fruto de um trabalho extenso e complexo.

Siga (+)

bit.ly/2uhdlNi
Os livros são selecionados através de edital público, têm de ser aprovados em avaliações pedagógicas, são analisados por uma comissão técnica formada por especialistas qualificados, de diferentes áreas do conhecimento, indicados por uma série de entidades diversas.
A escolha do livro, por parte das escolas, deve levar em conta adequação ao projeto político-pedagógico e à realidade das instituições, dos alunos e professores.
Read 6 tweets
25 Dec 19
Em plena véspera do Natal e durante o recesso parlamentar, o governo Bolsonaro editou Medida Provisória que afronta de forma gravíssima a autonomia universitária, ao mudar profundamente o processo de escolha dos reitores das instituições de educação superior.

Siga este fio. (+)
É uma medida grave, adotada de forma antidemocrática e sem nenhum debate com o setor.

A escolha dos dirigentes das universidades vem acumulando uma tradição, que pode naturalmente ser aperfeiçoada, mas não deste modo.

(+)
A norma, apresentada pelo governo de forma abrupta e surpreendente, cancela, por exemplo, a possibilidade de que as instituições, no âmbito de sua autonomia, escolham o processo pelo qual farão a eleição dos seus dirigentes universitários.

(+)
Read 11 tweets
13 Nov 19
RELATOS DA INVASÃO DA EMBAIXADA DA VENEZUELA EM BRASÍLIA

Minha assessoria está na embaixada da Venezuela, acompanhando tudo o que ocorre por lá. Estas são as informações do momento, que serão atualizadas quando possível.

Segue o fio 🧶.
1. A invasão ocorreu entre 4 e 6 horas da manhã, pelas portas dos fundos.

Pergunto: um legítimo representante do governo venezuelano precisaria adentrar sua embaixada nessas condições?

É claro que não.
(+)
2. Além disso, a invasão foi protagonizada por cerca de vinte pessoas, entre brasileiros e venezuelanos, uniformizados. É possível que, entre eles, haja mercenários contratados especificamente para isso.

(+)
Read 16 tweets
1 Oct 19
Acabo de sair de um excelente ato que ocorre na @unb_oficial em favor das universidades.

Atos como esse são cada vez mais importante, já que nos foi imposta uma guerra por obscurantistas, antidemocratas, por aqueles que pensam que este país pode ser devastado.

(+)
Nós estamos aqui para dizer que não aceitamos o descalabro que tenta-se impor às universidades.
Para dizer que resistiremos.
Para dizer que o ataque que está sendo feito contra a Educação, contra a Ciência, é um crime de lesa-pátria.

(+)
Esses ataques são desferidos de diversas forma: asfixia orçamentária e financeira, redução de bolsas, tentativa de descredibilização de pesquisas científicas.
Agora, a mais grave ameaça, de transferir o Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia para o BNDES.

(+)
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!