Um dos maiores golpes do Brasil, a 123 importados:
No início de 2020, a loja virtual “123Importados.com” entrou no ar, prometendo eletrônicos e eletrodomésticos com preços muito abaixo do mercado. Além disso, os prazos de entrega eram inconcebíveis e o pagamento só poderia ser efetuado por boleto bancário.
A empresa comprou anúncios em horários de grande audiência nos canais abertos de televisão, como SBT, Band e Rede TV. Outros sites, como Estadão e Terra também fizeram divulgação da 123Importados.
O Reclame Aqui somou mais de 6 mil queixas contra a empresa. Os consumidores denunciavam a falta de atendimento por email e telefone, exigindo código de rastreio dos produtos comprados. A maioria pedia reembolso e cancelamento das compras.
A mensagem de retorno que os clientes recebiam era sempre a mesma: “Somos uma empresa idônea, e garantimos 100% das nossas entregas, caso opte em continuar com a compra, receberá seu produto, e se desejar cancelar a compra, também receberá o seu estorno”.
O diretor do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, publicou um vídeo alertando sobre as incontáveis denúncias de fraude contra a 123Importados. Em resposta, a loja afirmou que comprava em grande quantidade, diretamente do fabricante, o que explicaria o preço baixo.
Pouco tempo depois, a Samsung e a Sony esclareceram que não tinham relações comerciais com a loja. Há informações de que a quadrilha comprava os produtos nas Lojas Americanas e enviava diretamente para a casa do cliente.
Apenas uma parte dos compradores recebia os produtos, então divulgavam nas redes sociais, confirmando a credibilidade da empresa. Segundo a polícia, o grupo aplicava golpes financeiros com um esquema pronto para os suspeitos fugirem com facilidade.
O CNPJ caracterizava a loja online como uma microempresa e o capital inicial era equivalente a 1000 reais, que, após várias denúncias, foi alterado para 500 mil. Vale ressaltar que o endereço emitido nas notas fiscais não era o mesmo disponível no site.
No dia 30 de junho de 2020, os delegados Fábio Bonzani e Fabiano Barbeiro, cumpriram um total de oito mandados de prisão temporária e dez ordens de busca e apreensão contra suspeitos da 123importados. A operação foi realizada nas cidades de São Paulo, Mauá, Guarulhos e Jaú.
Os verdadeiros donos da empresa eram dois casais milionários. José Henrique Casale Júnior e a sua esposa, Maíra Masambani, já haviam sido presos por lavagem de dinheiro via empresas fantasmas, Neon Eletro e HP Auto Center, respectivamente.
Eles foram detidos dentro de uma mansão, onde a policia apreendeu veículos de luxo, como uma SUV Jaguar, avaliada em R$500 mil. Outros seis integrantes da organização criminosa também foram presos. O outro casal ainda está foragido, morando nos Estados Unidos.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 10 mil brasileiros foram enganados e o prejuízo estimado é de R$ 50 milhões. Durante alguns dias, a 123Importados alegou que todos os seus itens estavam “Sem estoque”. Hoje o site não está mais no ar.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Cadeirante assalta joalheria segurando a arma com seus próprios pés, no Rio Grande do Sul.
Um homem cadeirante, de 19 anos, entrou em uma joalheria localizada no Rio Grande do Sul. Logo chegou até o balcão e entregou um bilhete para a funcionária, que dizia: "Passa tudo, não chama a atenssão".
Após isso, ele ainda tentou assaltar a joalheria com uma arma, enquanto utilizava os próprios pés. Pelo lado de fora da loja, outro funcionário viu o momento do crime e rapidamente acionou a polícia local.
Juíza manda soltar o homem que matou a esposa com facadas, ao ela comemorar a vitória do Palmeiras.
Leonardo Ceschini de 34 anos, que matou a sua esposa, Érica Fernandes, com facadas na frente dos dois bebês gêmeos do casal, após ela comemorar quando o Palmeiras ganhou do Corinthians, foi preso em flagrante no dia 31 de janeiro e estava cumprindo prisão preventiva em São Paulo.
Entretanto, foi solto mesmo após ter confessado o crime, considerado como homicídio qualificado, devido ao alvará de soltura expedido ontem (25). Segundo a juíza, "há excesso de prazo na prisão cautelar do acusado". A polícia também conseguiu áudios onde ele já ameaçava a vítima.
Mulher é presa ao apertar os testículos do namorado até eles sangrarem.
No dia 4 de junho de 2019, às 03:45 da madrugada, a operadora 911 de Indian Harbour Beach, na Flórida, recebia uma ligação de um homem implorando por ajuda, após entrar em uma briga com a sua namorada. Depois de uma noite bebendo na praia, o casal começou a se desentender.
O motivo era que, Katie Lee Pitchford de 21 anos, queria sair para passear com um velho amigo, mas seu namorado, Tyler Sweeney de 27 anos, não gostou dos planos e das trocas de mensagens entre eles, sentindo ciúmes. Sendo assim, ela desistiu e não foi vê-lo naquele dia.
Jovem se encontra com amiga virtual em São Paulo, mata ela e posta vídeo rindo ao lado do cadáver.
Nesta segunda-feira (22), Ingrid Oliveira Bueno, de 19 anos, mais conhecida como "Sol", foi assassinada por Guilherme Alves Costa, de 18 anos. Eles se conheceram na internet, pelo jogo Call of Duty, e marcaram de jogar juntos na casa de Guilherme, em Pirituba, Zona Norte de SP.
O caso ganhou grandes proporções após vídeos da prisão do suspeito, que ocorreu nesta terça-feira (23), terem circulado na internet. No momento que era algemado, ele admitiu que matou a jovem, além de dizer que seu estado mental estava apto e a matou porque queria fazer isso.
Este é Anthony Avalos, que foi torturado até a morte pela própria mãe e pelo padrasto, ao dizer que gostava de meninos.
Anthony Avalos tinha apenas 10 anos de idade e vivia com sua mãe, seu padrasto e seus irmãos em Mojave, na Califórnia. Em um certo dia, disse que 'gostava de meninos', ouvindo isso, a mãe e o padrasto ficaram furiosos, passando a torturá-lo.
Anthony foi jogado no chão, chicoteado com um cinto, teve molho picante derramado em sua boca forçadamente e foi queimado com cigarros. Como ele tinha outros irmãos, entre 11 meses e 12 anos de idade, eles foram forçados a machucá-lo e a ficarem de vigia.
Homem denuncia violência doméstica, é ignorado pelas autoridades e morto pela namorada.
A mulher identificada nas câmeras como Nadia Navarro, de 22 anos, matou o próprio namorado, Alejo Oñoro, também de 22 anos, nas ruas de San Bernadino, Argentina, na noite do dia 9 desse mês.
No vídeo da câmera de vigilância que circula pelas redes sociais, é possível ver o casal discutindo e após alguns segundos, o rapaz é golpeado brutalmente no peito. Nisso, Nadia foge e o deixa caído no chão, desamparado.