1) A EPIDEMIA E AS CRIANÇAS; o contexto da Itália. 🇮🇹

A sequência de tweets foi traduzida do fio 🧶 do epidemiologista @DrEricDing. Vale muito a leitura. Vamos lá? 👇

A circulação da variante #B117 entre crianças em idade escolar infectadas na Itália está ajudando a alimentar um aumento "robusto" na curva da #COVID19 - com taxas de transmissão mais altas "entre o grupo de idade mais jovem" da população.
Nas últimas semanas, a incidência de novos casos entre os jovens na Itália agora superou a incidência entre a população mais velha, uma reversão de como a COVID-19 afligiu os italianos nos primeiros meses da pandemia.
Speranza [Ministro da Saúde da Itália] anunciou diretrizes mais rígidas, contidas no primeiro decreto antipandêmico do novo premiê italiano Mario Draghi, com o objetivo de tentar “governar esta curva de contágio”, especialmente entre crianças em idade escolar.
Há “sinais bastante robustos de um aumento na curva de contágio e variantes terríveis”, particularmente aquelo descoberto no Reino Unido, disse o ministro.
O presidente do Instituto Superior da Saúde, Silvio Brusaferro, disse que, a partir das análises dos casos em 18/fev., 54% dos casos confirmados de COVID-19 na Itália envolveram essa variante. Mas, disse Brusaferro, “se medido hoje, certamente a porcentagem seria maior”.
Tudo começou no mês passado com um grande surto da variante #B117 em uma vila italiana, onde 10% de todas as pessoas foram infectadas. As crianças foram 60% delas.
A Dinamarca teve um surto semelhante impulsionado pela #B117 em crianças pequenas.
Bem como um surto nas escolas da Colúmbia Britânica, no Canadá, que foi impulsionado por alguns casos iniciais de #B117.
No Reino Unido, onde a #B117 é quase completamente dominante, o número de crianças infectadas tem divergido dos adultos.
Acredita-se que as taxas mais altas para as crianças do Reino Unido se deve à reabertura de escolas sem precauções de segurança suficientes.
Israel está vendo um aumento acentuado no número de crianças e adolescentes com #COVID19, enquanto a #B117 está crescendo. m.jpost.com/health-science…
Em vez de cerca haver 29% dos novos casos vindo de crianças e adolescentes, como na segunda onda, agora são cerca de 40% dos casos, disse o chefe dos Serviços de Saúde Pública de Knesset (Israel). O maior aumento ocorreu em crianças de 6 a 9 anos (correlaciona com 🇬🇧).
“De acordo com Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, os números parecem estar aumentando. Uma hipótese é que esteja ligada à mutação britânica #B117, que se espalhou rapidamente por Israel.”
Eu aludi a essa tendência em crianças de 0-9 anos antes de mais de um mês atrás nos dados da #B117... Enquanto as crianças em geral apresentam risco menor do que os adultos, a #B117 gerou um aumento relativamente maior na taxa de ataque em crianças de 0-9 do que o aumento em (+)
Este fio deixa claro que a transmissão de #COVID19 nas escolas ocorre e aumenta quando os níveis dos casos aumentam - o que impulsiona ainda mais a transmissão nas escolas. É uma muito analítica, mas essa é a conclusão. As escolas não são imunes ao risco, especialmente à #B117.
Além da #B117 ser 40-60% mais contagiosa, recentemente, o Reino Unido disse que a variante #B117 pode ser 30-70% mais severa do que as cepas comuns antigas.
Para ser claro, eu ** não ** sou contra a reabertura da escola per se. Eu sou apenas a favor da reabertura ** segura ** das escolas. E o fundamental para termos escolas seguras é melhor ventilação e desinfecção do ar - com cinco trocas de ar por hora, pelo menos.
Aqui está o fio sobre a nova orientação do CDC [equivalente a uma Anvisa norte-americana] sobre a ventilação nas escolas.
Vamos aprender com Quebec, que solucionou a reabertura entre escolas do ensino fundamental. Professores e crianças foram infectados mais do que a população em geral. Os casos escolares caíram durante as férias de inverno e aumentaram novamente depois que as férias acabaram.
Vamos aprender com eles. Mascarar e oferecer melhor ventilação às escolas.
Outro detalhe importante: “A variante encontrada na África do Sul está envolvida em 0,4% das infecções COVID-19 na Itália e principalmente confinada à área alpina italiana perto da fronteira com a Áustria (a parte que faz fronteira com o Tirol — o epicentro da variante #B1351).
A Campanha Nacional pelo Direito à Educação deve publicar oficialmente posicionamento acerca do tema em breve. Por enquanto, vamos divulgando informações científicas relevantes para subsidiar o debate.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Campanha Nacional pelo Direito à Educação Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camp_educacao

17 Apr 20
Entidades pedem à ONU fim do Teto de Gastos no Brasil para o combate à COVID-19. Encaminhamos a relatorias especiais da ONU e a comissionados da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. A Campanha esteve à frente da articulação.

Siga o fio 🧶👇

oglobo.globo.com/brasil/entidad…
Um grupo de 43 organizações da sociedade civil pediu nesta quinta-feira aos fóruns internacionais de defesa dos direitos humanos que recomendem ao Estado brasileiro revogar a emenda e com isso reestabelecer o financiamento da saúde por meio de créditos suplementares. (+)
De acordo com dados levantados pelo grupo, o orçamento federal em saúde foi R$ 30 bilhões menor nos últimos quatro anos por causa da legislação, que instituiu o teto de gastos para investimentos no país. (+)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!