“O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (@ConassOficial )saúda o médico Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde”.
Mais do que nunca, a população necessita de uma coordenação nacional para o enfrentamento da Covid-19
Ao longo do último ano, o @ConassOficial alertou reiteradas vezes sobre os perigos da ausência de uma condução unificada e coerente de combate à pandemia.
As consequências são sentidas nos hospitais lotados, nas filas de atendimento, no luto de um número crescente de famílias.
O atraso na aquisição de vacinas, a ausência de campanhas de comunicação para reforçar a importância de medidas de prevenção agravaram ainda mais a crise, sentida na rede assistencial pública e privada.
Não há tempo a perder!Mantendo a expectativa de dias melhores para o povo brasileiro, desejamos sucesso para o novo ministro e uma boa gestão para o SUS! Acesse a #carta completa em bit.ly/2NLrJrh
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em vez de promover o pânico ou o desespero em meio à pandemia, vamos tratar o #LOCKDOWN na ilha com informação. É isso que vai nos ajudar neste momento. Aqui vão #PERGUNTAS e #RESPOSTAS bem diretas sobre o tema. Vamos lá!🧶
1)Mas o que é esse tal de #Lockdown? Gente, o lockdown significa “isolamento total”. É um protocolo de emergência com adoção de bloqueio que geralmente impede que as pessoas circulem por determinada área. Esta decisão foi tomada pelo Poder Judiciário.
2)Por que temos que fazer o #Lockdown? Por que é uma medida que diminui MUITO a circulação de pessoas e, consequentemente, diminui a CIRCULAÇÃO DO #VÍRUS. Menos pessoas contaminadas, mais leitos disponíveis, maior capacidade de salvar vidas.
#COVID19MA Depois da polêmica sobre os 107 respiradores para o combate ao #coronavírus no estado, é preciso que façamos alguns esclarecimentos.
Dos respiradores trazidos com urgência da China,100 são bastante modernos e outros 7 foram criados especialmente p/ hospitais de campanha. São aparelhos que dispensam canalização, já possuem concentrador e gerador de ar comprimido.Ou seja: funcionam e salvam vidas onde estiverem!
Reafirmo que todos os aparelhos já foram testados, certificados e calibrados. Não seríamos irresponsáveis de utilizar equipamentos que poderiam causar perigo aos pacientes e risco aos nossos profissionais.