My Authors
Read all threads
Em vez de promover o pânico ou o desespero em meio à pandemia, vamos tratar o #LOCKDOWN na ilha com informação. É isso que vai nos ajudar neste momento. Aqui vão #PERGUNTAS e #RESPOSTAS bem diretas sobre o tema. Vamos lá!🧶
1)Mas o que é esse tal de #Lockdown? Gente, o lockdown significa “isolamento total”. É um protocolo de emergência com adoção de bloqueio que geralmente impede que as pessoas circulem por determinada área. Esta decisão foi tomada pelo Poder Judiciário.
2)Por que temos que fazer o #Lockdown? Por que é uma medida que diminui MUITO a circulação de pessoas e, consequentemente, diminui a CIRCULAÇÃO DO #VÍRUS. Menos pessoas contaminadas, mais leitos disponíveis, maior capacidade de salvar vidas.
3)Pra quem vale o #Lockdown ? Para todos nós que vivemos em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Vale lembrar que o Novo Decreto, visando dar cumprimento à decisão judicial, deve vir até domingo.
4)Preciso correr para os SUPERMERCADOS ou ESTOCAR COMIDA? NÃO, meu povo! As atividades essenciais seguem de forma regular. PAREM DE SE EXPOR! Essas cenas que vimos de filas e gente correndo para fazer compras só vai gerar MAIS GENTE DOENTE! Entenderam?
5)Vamos ter regras mais específicas também para #feiras e #mercados, evitando ao máximo aglomerações nestes espaços;
6)Quando começa ? Dia 05/05/2020 (cinco de maio de dois mil e vinte);
7)Qual será o prazo de duração ? Inicialmente 10 (dez) dias;
8)Quais atividades ficarão #suspensas durante esse período ? Todas as atividades NÃO ESSENCIAIS à manutenção da vida e da saúde;
9)E como fica o atendimento em #Bancos e #Lotéricas? Será exclusivo para o pagamento do Auxílio Emergencial, Salário e Benefícios Sociais.
10)Posso PASSEAR pela litorânea de carro para desestressar? #NÃO! Saídas de carro serão exclusivas para: compra de alimentos ou medicamentos,levar alguém para um atendimento de saúde ou atividades de segurança. Nada de passear a pé, dar um corridinha ou andar de bicicleta por lá.
11) Outra coisa importante: está PROIBIDO estacionar carro na #Litorânea ou no #Espigão durante o #lockdown. E os número de Pontos de Ônibus da cidade será reduzido.
12)Posso aproveitar e pegar uma VAN pro meu #INTERIOR ? Não! Durante 10 dias, a partir do dia 05 (cinco) de maio, está proibida a entrada e saída de veículos da Ilha.
13)Os #únicos veículos que poderão entrar e sair da Ilha são: veículos de carga, ambulâncias e demais veículos transportando pessoas para atendimento de saúde;
14)E se eu quiser sair SEM MÁSCARA? NÃO PODE!
15)E se eu sair de casa de máscara pra algo NÃO ESSENCIAL ? Também NÃO PODE! Isso caracteriza um desrespeito às medidas de restrição social. Esse comportamento também é passível de #MULTA.
16)Como ficarão as #AULAS nas escolas, faculdades e universidades da Ilha ? A volta às aulas está prevista para o dia 1º de junho, com suspensão ao longo de todo o mês de maio.O recado é um só: FAÇA A SUA PARTE e #FiqueEmCasa! Ajude-nos a vencer essa BATALHA contra a #Covid19
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Carlos Eduardo Lula

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!