Aaaaaateeenção!!!
Soem trombetas!
Mais uma edição do "Atacadão do thread"!!
Hoje, o cowoking pasqualino coelho-galinha
A fauna pasqualina é integrada por 2 peculiares coadjuvantes: coelhos e galinhas, estas últimas representadas por seus ovos.
Os coelhos aparecem por associação com a Virgem Maria porque existia a crença por parte de pensadores romanos como Plínio e Plutarco de que esses primos do Pernalonga podiam se reproduzir sem perder a virgindade.
eles, além de serem símbolo da fertilidade e da renovação, também eram associados com a Santíssima Trindade
E aí entram as galinhas: os cristãos ortodoxos, de jejum durante a Quaresma, não comiam os ovos...mas as galinhas continuavam pondo ovos!
E como não existiam geladeiras a alternativa para não desperdiçá-los era fervê-los para comê-los quando terminasse o jejum. E, como era uma ocasião especial, os pintavam, para decorá-los e os comiam dias depois.
Até aí a coisa tinha um tom religioso. Mas lá pelo século 17 começa o spin-off gastronômico quando ave e mamífero fazem uma espécie de coworking no Sacro Império Romano-Germânico:
...ali surge um storytelling na qual uma mulher sem dinheiro para comprar doces aos filhos, faz uma surpresa, escondendo no quintal ovos pintados.
As crianças descobrem os ovos e veem um coelhinho passando do lado. Eles acham que o coelho havia colocado os ovos. A mãe nada diz.
Então, eles preparam um ninho para o coelho. A mãe, à noite, coloca ali outros ovos pintados
E no século 19, com a expansão de umas saborosas startups da época, as docerias com produtos de chocolate - feito com o cacau proveniente das Américas - surgem os coelhos e ovos de chocolate.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O presidente argentino Alberto Fernández aunciou há poucos minutos pelas redes sociais que teve 37,3 graus de febre, fez um teste de antígenos e o resultado foi positivo.
Ele informou na sequência está no aguardo do resultado do PCR.
Soem trombetas e tambores!!! Agora, em nossa sessão "O atacadão do thread".... Plágios & Política:
Na Itália, os militantes fascistas, isto é, os jecas idólatras do "Duce" Benito Mussolini, tinham como slogan "Mussolini ha sempre ragione' (Mussolini tem sempre razão).
Cóf-cóf....Não é exatamente um slogan adequado a plagiar...
Anos depois, inspirados nos fascistas italianos, para justificar qualquer delírio de Adolf Hitler (o psicopata que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945), seus seguidores recorriam ao slogan "Der Führer hat immer recht", que significa "O Führer tem sempre razão".
Reunião virtual de Cúpula do Mercosul começa às 10:00, horário de Chascomús e Andradina e Sepetiba.
Não....não começou ainda. Um clássico mercosulino, estar sempre atrasado.
Enquanto esperamos os impontuais presidentes, vamos com a orquestra de Osvaldo Fresedo interpretando o tango "El Marne":
Desastres econômicos:
- Em sete anos de Ditadura, a dívida externa subiu de US$ 8 bilhões para US$ 45 bilhões.
-A inflação do governo civil derrubado pela Ditadura, que era considerada um índice “absurdo alto” pelos militares havia sido de 182% anual. Mas este índice foi superado pela política econômica caótica da Ditadura, que encerrou sua administração com 343% anual
- A pobreza disparou de 5% da população argentina para 28%
A participação da indústria no PIB caiu de 37,5% para 25%, o que equivaleu a um retrocesso dos níveis dos anos 60.
Aaaaaatençãooooooo!!!!
Para esta 4afeira, dia 24 de março, uma sessão de nosso clássico ¨O Atacadão do Thread¨:
Hoje, a Ditadura Militar argentina 1976-83
Há 43 anos, no dia 24 de março de 1976, iniciava na Argentina um período de 7 anos da ditadura militar mais sangrenta da História do século XX na América do Sul (uma ditadura q até ressuscitou o uso do empalamento para torturar e assassinar aqueles q consideravam seus opositores)
A ditadura argentina aplicou uma série de formas de eliminar pessoas que considerava “subversivas”, fosse elas vinculadas a grupos guerrilheiros, civis sem militância política alguma, estudantes secundaristas, universitários, empresários, aposentados, entre outros.