As provas de que Lula não é inocente: em 2018 apresentei no programa do jornalista e radialista Milton Cardoso, da Band-RS, a sentença do juiz Sérgio Moro inteira e resumi, uma a uma, as provas contra o ex-presidente Lula.
Na ocasião, um vereador petista de Porto Alegre alegava a inocência de Lula, visto que a sentença ainda seria julgada pelo TRF-4 - que, sabemos, manteve a condenação. Entre as provas estão documentos apreendidos na casa de Lula, na sede da Bancoop e na OAS.
Além disso, mensagens via telefone celular do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, se referindo ao projeto do "chefe" (Lula) para marcar com a "madame" (falecida esposa de Lula), assim como mensagens do arquiteto da obra, que também citou reformas no Sítio de Atibaia.
Assista e relembre das provas que agora, vergonhosamente, foram invalidadas pelo STF ao declarar a "suspeição" de Sérgio Moro, mesmo que já tivessem sido confirmadas as condenações em outras instâncias.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcel van Hattem

Marcel van Hattem Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcelvanhattem

7 Apr
Sobre o PL 948/2021, que aprovamos na Câmara, para não cair em fake news é importante ler o projeto na íntegra. Vacina privada é MAIS vacina no Brasil, tanto para a iniciativa privada vacinar, como para destinar ao SUS. (Segue) ImageImage
Como está claro, o projeto estabelece que OU as empresas compram pra doar tudo ao SUS OU doam metade e aplicam a outra metade nos seus colaboradores. Mesmo assim, o PNI deve ser respeitado sempre para não haver fura-fila.
Além disso, se a empresa comprar do mesmo fornecedor do governo, o governo terá prioridade total no recebimento das doses contratadas e só depois as empresas que contratarem.
Read 8 tweets
19 Feb
A CONSTITUIÇÃO E A LEI DE TALIÃO

A entrevista do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, à Folha é preocupante. Vou pinçar o trecho na minha opinião mais grave, nos próximos tweets, e volto em seguida: bit.ly/3k5jG49
[Pergunta do jornalista:] "Se a Câmara derrubar a prisão vai ser um mau sinal para a sociedade?

[Resposta do Ministro Fux]: Se a Câmara derrubar, estará agindo de acordo com o que a lei permite e o que a jurisprudência do STF consagrou."
[Continua Fux à Folha:] "A jurisprudência do STF admitiu que a Câmara pode, dentro da sua competência constitucional, derrubar. No meu modo de ver, o Supremo vai respeitar essa decisão. Agora, a sociedade é leiga, a sociedade não conhece essas minúcias constitucionais."
Read 16 tweets
17 Feb
A insistência de ministros do STF em decidir ao arrepio do devido processo e da Constituição diminui a credibilidade da Corte mais do que são capazes as críticas que recebe, fundadas ou infundadas, educadas ou ofensivas. Autoritarismo contra quem eles acusam de autoritarismo.
É claro que é de bom tom que o mesmo respeito ao devido processo seja sempre observado pelos deputados quando se pronunciam. Eu, por exemplo, sou crítico a muitos atos do STF ou ministros, mas defendo sempre que suspeitas de desvios sejam averiguadas por vias institucionais.
Defendo muito a CPI da Lava Toga e maior atitude do Senado no papel que é seu de fiscal-corregedor do Supremo. Não há intocáveis numa República! Averigue-se os indícios e puna-se, mas somente se houver comprovação, senão caímos no mesmo erro dos que agora abusam de próprio poder.
Read 8 tweets
19 Jan
Assista minha entrevista à JP, sem cortes. Meu compromisso é de independência e análise técnica de pedidos de impeachment. Havendo crime, admite-se o processo. Vale para qualquer presidente. E disse o óbvio: impeachment sem crime de responsabilidade é tumulto na democracia.
Disse também que nos preocupa muito uma série de indícios de irregularidades como, por exemplo, o uso da ABIN para fins pessoais pelo Presidente da República e seu filho, e que já protocolamos requerimentos de informação a respeito cumprindo com nosso papel de fiscalização.
Critiquei também a postura, tanto do presidente como de grande parte da oposição, de acirrar ânimos com fins eleitoreiros durante uma pandemia. Precisamos acalmar os ânimos agora e sou candidato a presidente para representar TODOS os deputados que querem um Brasil melhor.
Read 4 tweets
10 Dec 20
A bancada do PSOL eh 70% branca e tem 2 suplentes negros - um de SP e uma do RS. Se querem 50% de negros e pardos na Câmara (IBGE=55%), Fernanda do RS poderia renunciar bem como tb um dos três de SP (Sâmia, Ivan ou Erundina). Mas, nao: impõem aos outros o que nao fazem em casa.
Talvez não renunciem porque o suplente de SP disse o seguinte: "partido é racista e não mantém coerência". noticias.uol.com.br/politica/eleic…
Já outra candidata negra do PSOL de SP, Keit Lima, reclamou que a maior parte do dinheiro público do partido vai para os brancos. Disse ela: "Não dá para um partido ficar gritando ‘Marielle vive’ e não dar estrutura para mulheres negras serem eleitas". www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/…
Read 8 tweets
10 Dec 20
DISCRIMINAÇÃO E INTOLERÂNCIA COMBATE-SE COM O FIM DA IMPUNIDADE! Apresentei na tribuna da Câmara o posicionamento contrário da bancada do NOVO à ratificação de uma Convenção internacional (PDL 861) que supostamente combateria o racismo. Acompanhe a thread.
Todo ser humano precisa ser contra toda forma de racismo e de intolerância, mas o texto da Convenção carece de uma série de aprimoramentos que deveriam ser feitos para, após, ser votado seu texto. Até agora apenas cinco países ratificaram o texto da Convenção.
E duas importantes nações do continente sequer assinaram-no, a saber: Canadá e Estados Unidos. Detalhe importante: Quem presidia os Estados Unidos no momento da assinatura por parte de outros países era Barack Obama.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!