Se a expectativa de vida numa classe social for diferente da outra, a gente faz o quê? Mata.
Se a porcentagem global de pessoas com pé explodido em mina terrestre for prevalente demais na África, o que faremos? Cortaremos pés nas Américas e Europa.
Se houver muito infanticídio entre meninas na Índia e na China, @tabataamaralsp tem a solução: mata os meninos.
Proposta de psicotécnico: pergunta se @tabataamaralsp é idiota. Quem negar é reprovado.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Bruna Frascolla

Bruna Frascolla Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BrunaFrascolla

10 Apr
Vi alguns malucos dando uma de Maysa ("Meu mundo caiu) por causa do menino Henry. Sentem-se pessoalmente afetados pela desgraça do garoto.

O mundo tem bilhões de habitantes. De 98 a 2006, uma garota austríaca viveu com seu sequestrador pedófilo abusador, e poderia estar nessa
situação até hoje. Depois do caso Natascha Kampusch, apareceu mais outro austríaco que tinha uma concubina num porão. Esta era a própria filha e teve uma porção de filhos com o próprio pai, que cresceram sem ver a luz do sol. Se eles não tivessem adoecido, se não tivessem sido
levados ao hospital, e se o hospital não tivesse notado nada de estranho nos meninos, a família estaria no porão até hoje.

Devem existir famílias em porões austríacos. Existem uigures em campos de concentração na China. Neste momento, em algum lugar do mundo, uma criança está
Read 4 tweets
10 Apr
Depois de me mudar, mudei meus hábitos de leitura. Antes eu lia alguns livros ao mesmo tempo, e logo que chegava um livro novo eu lia a introdução por gulodice.
Pois bem: ontem terminei sem interrupções o catatau de Russell Kirk recém lançado pela É Realizações.
Hoje comecei Os Intelectuais na Idade Média de Le Goff, que eu tinha encomendado pela Estante, e no mesmo dia chegaram 3 livros que encomendei pela Amazon.
Aí minha pilha de leituras próximas está assim agora:
- John Gray, Sete tipos de ateísmo (eu sou ateia, mas estou com uma
raiva danada de ateu cientificista e supersticioso).
- Douglas Murray, Loucura das massas: Gênero, raça e identidade. (Tanto John Gray qto Douglas Murray são autores vivos e badalados que nunca li.)
- Sandel, A tirania do mérito. (A resenha de Maria Clara Vieira na Gazeta deu
Read 5 tweets
30 Jan
Nesta pandemia, num município do interior, um adolescente servia os fregueses da barraca da mãe abrindo os cocos. Falava pelos cotovelos, e pretendia fazer com que a clientela competisse entre si para ver quem mais tomava coco.
Achei bonito o ânimo dele com o trabalho, e pensei que, se não fosse a pandemia, era provável que estivesse perdendo tempo em alguma escola pública, onde não aprenderia a escrever, mas aprenderia a se sentir mal por ser negro ou pobre.
Torço para que o Brasil se liberte de uma vez dos sindicatos docentes e dos burocratas. A dona da barraca talvez (TALVEZ!) não seja uma alfabetizadora melhor do que a da escola pública,
Read 4 tweets
17 Oct 20
BIN LADEN, CHARLIE
O 11 de setembro foi AQUELA COISA, e todo mundo sabe dizer o que estava fazendo na hora. Eu estava fazendo meu dever de matemática quando a minha avó, que via o Balanço Geral na TV da cozinha, veio correndo pro gabinete e ligou grande. Eu tinha 11 anos, não
sabia o que era o World Trade Center, nem entendia por que minha avó e o Seu Valéra (que usualmente distribui cartões vermelhos para as autoridades municipais) estavam tão atordoados com aquilo.

Já o massacre da Charlie Hebdo foi diferente. Todo mundo lembra que aconteceu,
mas em 2015 terrorismo islamista já era rotina, e não teve uma ação espetacular como a orquestrada por Bin Laden, passível de ser transmitida ao vivo.

Minha recordação mais significativa foi a de abrir o FB e ver, no grupo de filosofia da minha faculdade, um aluno mais novo que
Read 5 tweets
17 Oct 20
EUA:
Xeretei a vida da juíza católica e de Ted Cruz. Interessante como os progressistas não têm peias em fazer um escarcéu com a religião católica, muito parecido com o escarcéu feito aqui contra os evangélicos. Ao menos aqui a esquerda inventou que os pobres são todos...
macumbeiros e os evangélicos são todos homens brancos cis hétero. Nos EUA, é inegável que o catolicismo é religião de pobre: religião da imigração hispânica, dos irlandeses famélicos, dos italianos mafiosos, da atrasada Nova Orléans. E é de lá que a juíza vem. Segundo a Wiki,
descende de franceses e casou com um homem de berço católico.

Uma coisa pouco notada e apreciada é a de no Brasil as pessoas de religiões diferentes se casarem sem problemas, com naturalidade. A fé é pessoal e intransferível.
Read 4 tweets
24 Sep 20
Quem tem a moeda mais antiga da América do Sul?

As moedas de 4 países do continente se chamam peso. Por ordem de idade, tem o colombiano (1810), o chileno (1975), o argentino (1992) e o uruguaio (1993). Os três caçulas do clube do peso têm idade próxima à do real (1994).
Países com moedas de nomes sem xarás: Venezuela (bolívar, 1879 OU 2019), Paraguai (guarani, 1943), Bolívia (boliviano, 1987) e Peru (sol, 1991).
A Venezuela é uma pegadinha, porque ficou mudando nome da moeda até voltar para o original em 2019. Era bolívar, virou bolívar forte, depois bolívar soberano (que coexistiram) e virou bolívar de novo quando o forte sumiu.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!