Em tempo: isso é só uma compilação de manchetes. A narrativa eu deixo para quem manja dos paranauê.
É claro, falta coisa aí. Muita coisa a gente só soube depois - o treinamento de Moro no FBI, a Vaza Jato. Outras são fundamentais e podem fortalecer o arco narrativo - o impeachment de Dilma.
Mas a gente vai ter tempo pra montar essa história...
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Muita gente já falou, mas vou trazer aqui: além de todo o terror que ameaça paralisar a política pública no Brasil, a economia brasileira também vai entrar em colapso.
Investidor estrangeiro só vai botar grana aqui se der retorno rápido e imediato, tipo esquema de pirâmide.
Falando sério: sem dados atualizados sobre emprego, sobre economia, demografia, ninguém de fora vai botar dinheiro aqui.
É literalmente converter o tripé econômico em bolo de pote, app de entrega e venda de cosmético. Como quer o apresentador da Globo.
Agora imagine você, economista liberal que se acha muito sábio e inteligente e que caiu nessa de que tinha que diminuir o tamanho do Estado, que Paulo Guedes ia nos salvar.
A hipótese se sustenta inclusive para além do Brasil. A Índia vem tendo crescimento acelerado dos casos e passando por problemas semelhantes aos do Brasil (falta de insumos e equipamentos hospitalares).
Vocês podem até duvidar do meu comunismo, que eu não sou bolchevique e coisa e tal.
Mas não duvidem do meu jacobinismo, que ele é sincero.
Regicídio é cool!
Claro que regicídio bom é aquele que garante que não vai ter mais família real e monarquia. Como o pessoal aí de cima aprendeu depois (a duras penas), depois os principezinhos crescem e resolvem se vingar.
Destaco também que comunistas e anarquistas elevaram o jogo do regicídio no século XX. Em alguns casos, pra melhor.