Os mortos na #ChacinaDoJacarezinho foram identificados:

1 - JONATHAN ARAÚJO DA SILVA

2 - JONAS DO CARMO SANTOS

3 - MÁRCIO DA SILVA BEZERRA

4 - CARLOS IVAN AVELINO DA COSTA JUNIOR

5 - RÔMULO OLIVEIRA LÚCIO

6 - FRANCISCO FÁBIO DIAS ARAÚJO CHAVES
7 - CLEYTON DA SILVA FREITAS DE LIMA

8 - NATAN OLIVEIRA DE ALMEIDA

9 - MAURÍCIO FERREIRA DA SILVA

10 - RAY BARREIROS DE ARAÚJO

11 - GUILHERME DE AQUINO SIMÕES
12 - PEDRO DONATO DE SANT'ANA

13 - LUIZ AUGUSTO OLIVEIRA DE FARIAS

14 - ISAAC PINHEIRO DE OLIVEIRA

15 - RICHARD GABRIEL DA SILVA FERREIRA

16 - OMAR PEREIRA DA SILVA

17 - MARLON SANTANA DE ARAÚJO

18 - BRUNO BRASIL
19 - PABLO ARAÚJO DE MELLO

20 - JOHN JEFFERSON MENDES RUFINO DA SILVA

21 - WAGNER LUIZ MAGALHÃES FAGUNDES

22 - MATHEUS GOMES DOS SANTOS

23 - RODRIGO PAULA DE BARROS

24 - TONI DA CONCEIÇÃO

25 - DIOGO BARBOSA GOMES

26 - CAIO DA SILVA FIGUEIREDO

27 - EVANDRO DA SILVA SANTOS
E o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ponte Jornalismo

Ponte Jornalismo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pontejornalismo

6 May
Invasão de residências, “caveirão aéreo” e mais de 20 mortos: a operação no Jacarezinho na manhã de hoje. #ChacinaDoJacarezinho

Reportagem de Beatriz Drague Ramos e Jeniffer Mendonça

ponte.org/barbarie-das-b…
A “Operação Exceptis” deixou ao menos 25 mortos em 6 horas. É a maior chacina da história do Rio de Janeiro. #ChacinaDoJacarezinho Image
A favela do Jacarezinho, zona norte do RJ, amanheceu sob tiros e destruição. Houve invasão de residências e agressão. Moradores relataram à Ponte que dois helicópteros atiraram e que haviam corpos caídos em cima das lajes.
Read 8 tweets
28 Apr
Atrizes do pornô brasileiro se uniram para denunciar os abusos sexuais e assédios que sofrem dentro da indústria. No fio abaixo, você lê esses relatos. #AbusoSexualÉCrime
⚠️ A reportagem contém descrição e relatos de violência sexual ⚠️
Ellen "Amanda" Jeniffer de Souza (@amandab2018) afirma que foi estuprada pelo ator Wagner Roberto de Carvalho, 46 anos, o @Vagninhoxxx. Os dois foram contratados pela produtora Fetichistas.
Read 25 tweets
27 Apr
Familiares e amigos de Thiago Aparecido Duarte, de 20 anos, realizaram nesta noite a missa de sétimo dia em memória ao jovem negro que morreu após 13 dias internado. Thiago foi baleado na boca por um PM de folga em 8 de abril.

O repórter @padudias acompanha as homenagens🧵
"É duro. Jamais pensei que fosse perder meu filho assim. Sempre falei: se você for abordado, obedece. Uma vez fiz uma carteirinha, justamente pensando para quando ele fosse abordado, dizendo que ele era especial, mas ele perdeu" - Queli Cristina da Silva Duarte, mãe de Thiago.
"Eu quero justiça. Esse policial que fez isso com o Thiago tem que pagar. Ele tem que ser preso. Do mesmo jeito que ele matou o meu sobrinho, ele pode matar outro inocente. Ele não pode exercer a profissão, é um risco para a sociedade" - Juliana de Souza, tia do Thiago.
Read 4 tweets
21 Apr
Jovem negro com deficiência intelectual, Thiago Aparecido Duarte de Souza morreu na madrugada desta quarta, no Hospital Geral São Mateus, em São Paulo, após passar 13 dias hospitalizado. Ele havia sido baleado na boca por um policial de folga, em 8/4. Tinha 20 anos.
O policial que matou Thiago deu diferentes versões para explicar por que atirou nele. Primeiro disse que Thiago havia tentado roubá-lo. Depois mudou de versão e disse que o jovem havia participado do roubo a um funcionário de uma empresa telefônica. ponte.org/pms-atiram-em-…
A família conta que Thiago havia saído de casa para comprar pão e leite. No caminho, encontrou com um amigo, Fernando Henrique, suspeito de ter participado do roubo ao funcionário. Foram abordados pelo PM Denis Soares quando conversavam na rua. Foi quando o PM atirou em Thiago.
Read 7 tweets
20 Apr
No Brasil, o que mais tem são George Floyd: pessoas negras mortas por agentes do Estado. Diferente do que ocorreu hoje nos EUA, contudo, os anos passam e a Justiça não responsabiliza ninguém. Duvida? Pega o fio. 👇
Negra, lésbica e mãe, Luana Barbosa dos Reis foi espancada até a morte por três PMs em 2016. Cinco anos depois, a família ainda espera um julgamento.
ponte.org/a-historia-de-…
O líder comunitário Leandro Machado foi morto por guardas municipais da cidade de São Paulo em 2003. Faz 18 anos que a família aguarda um julgamento. Os GCMs, que nunca foram presos, até já se aposentaram. ponte.org/quinze-anos-de…
Read 8 tweets
9 Jan
AGORA EM SP | Manifestantes se concentram neste momento em frente ao Masp, na Av. Paulista, contra a retirada da gratuidade do transporte público para idosos de 60 a 64 anos. Image
Os governos municipal e estadual anunciaram a revogação do benefício em dezembro de 2020. A medida está prevista para entrar em vigor em fevereiro, mas sindicatos entraram com ações judiciais e obtiveram duas decisões nesta semana que suspendem a medida provisoriamente.
O ato é organizado pela Mães em Luto da Zona Leste com apoio do @passelivre_sp. "Os idosos usam a passagem para ir em exames. Tirar a gratuidade é tirar a vida dos idosos", diz Ilda Azevedo, 62, coordenadora das Mães. Image
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(