O caso do canibal que ficou famoso por esquartejar uma vítima e consumir partes do corpo dela, começando pelas nadegas: “No momento em que vi a carne, arranquei um pedaço com os dedos e coloquei direto na boca"
Aviso: Esse conteúdo retrata canibalismo. Caso não se sinta confortável, não prossiga com a leitura.
No dia 11 de junho de 1981, o japonês Issei Sagawa, 32 anos, matou e comeu partes do corpo de Renée Hartevelt, uma holandesa de 25 anos. O caso aconteceu em Paris, na França. Os dois se conheceram na Universidade Paris-Sorbonne, onde estudavam Literatura Comparada.
Ele havia convidado a jovem para jantar em seu apartamento, com o pretexto da tradução de uma poesia para um trabalho escolar. Assim que ela começou a ler, de costas para ele, em uma mesa, Sagawa atirou em seu pescoço com um rifle calibre 22.
“Por um segundo, cogitei chamar uma ambulância, mas pensei: ‘Espere, não seja idiota. Você tem sonhado com isso há 32 anos e agora está finalmente acontecendo! ’”, revelou ele. Depois de fazer sexo com o cadáver, Sagawa saiu para comprar uma faca de açougueiro.
Ele a esquartejou e consumiu várias partes do corpo da vítima, começando pela nádega: “No momento em que vi a carne, arranquei um pedaço com os dedos e coloquei direto na boca. Foi um momento verdadeiramente histórico para mim”.
Enquanto fazia a ingestão, o assassino tirou fotos do cadáver. Quando o corpo começou a apodrecer em seu apartamento, ele resolveu guardar partes na geladeira e despejar os restos mortais em um lago, no Parque Bois de Boulogne.
Muitas pessoas que estavam no local puderam ver o sangue que escorria das malas que ele carregava. As autoridades foram chamadas e sua casa foi revistada. “Eu a matei para comer sua carne”, disse aos policiais.
Sagawa foi preso em flagrante, quatro dias depois. Há relatos de que ele já havia tentado tirar a vida de outra mulher enquanto ela dormia, mas a moça acordou e ele levou “apenas” uma queixa de assédio. Sagawa ficou dois anos aguardando o julgamento pela morte de Renée.
Pouco depois, ele foi considerado legalmente insano e incapaz de responder por seus atos. Após uma visita do autor Inuhiko Yomota, seu relato foi intitulado como “In The Fog” e , então, publicado. A obra vendeu 200 mil exemplares e foi adaptada para mangá.
A publicidade contribuiu para as autoridades deportá-lo para o Japão, onde foi imediatamente internado no Hospital Matsuzawa. Sagawa deixou o local em 1986, graças à pressão do pai, um rico empresário.
Segundo psicólogos, a perversão sexual era a única motivação para o assassinato. As acusações contra ele foram retiradas, mas a justiça francesa se recusou a entregar documentos importantes para a resolução do caso.
Sagawa permanece livre até os dias de hoje. Após o crime, recebeu convites para dar palestras, atuar comentarista, fazer filme pornográfico e crítico culinário. Em 2010, foi lançado o curta-metragem "VBS Meets: Issei Sagawa”.
Segundo ele, “O desejo de comer pessoas se torna intenso no mês de junho, quando as mulheres começam a usar menos roupas e mostrar mais a pele”. O assassino ainda acrescentou: “Então sim, ainda tenho esses desejos, e quero especificamente comer uma mulher japonesa dessa vez”.
Nos anos seguintes, Issei Sagawa foi hospitalizado devido a um infarto cerebral, que danificou permanentemente seu sistema nervoso. Agora, ele mora sozinho e precisa de assistência diária. Na época, ele afirmou ter se arrependido da obsessão.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

12 May
Homem é esfaqueado e agredido pela população após uma mãe acusá-lo falsamente de estupro contra um bebê de 9 meses. Image
Na última sexta-feira (7), um homem foi acusado de estuprar um bebê de apenas 9 meses no bairro Parque Aeroporto, em Macaé - RJ. A mãe da menina alegou ter flagrado o indivíduo nu e com o “órgão genital ereto”, ao lado de sua filha, e procedeu a esfaqueá-lo.
Após ser esfaqueado, o sujeito, que se relacionava com a mãe da bebê, embora não haja informações quanto a um possível parentesco entre ele e a menina, tentou fugir, mas foi detido por populares, que ouviram a mulher gritando que ele havia estuprado sua filha.
Read 7 tweets
11 May
Jovem de 19 anos é preso após planejar um massacre escolar em São Paulo e recrutar outros adolescentes para participarem. Image
Nesta segunda feira (10), a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva de um jovem de 19 anos. Ele estava planejando um massacre escolar e chamando outros adolescentes para cometerem o ato.
Ele foi detido na própria casa, tendo seu celular levado pelos policiais para análises. Não era a primeira vez que ele teria sido preso, já que em março de 2020 ele já havia planejado um massacre, porém foi solto pois alegou estar fazendo tratamento para sua insanidade mental.
Read 4 tweets
9 May
URGENTE: Pode haver um serial killer agindo em Curitiba marcando encontro com homens gays através de um aplicativo de namoro. Até o momento, 3 vítimas foram mortas da mesma forma. Image
O tal assassino já fez 3 vítimas, sendo que todas elas tinham características em comum: nenhum homem era natural de Curitiba, todos cursavam ou eram da área da saúde, moravam em apartamento sozinhos, eram gays, e usavam o aplicativo de relacionamento "Grindr".
A primeira vítima encontrada foi David Lavisio, (28), cidadão de Rancho Alegre, porém morava em Curitiba, em Vila Lindoia, trabalhando na linha de frente da COVID-19 como enfermeiro. Seu corpo foi encontrado no apartamento em 30/04/2021.
Read 10 tweets
8 May
Homem mascarado picha carro por estar com som alto e deixa um bilhete escrito: “Se eu ficar mais uma noite sem dormir por conta da sua festinha, não será só tinta.” ImageImage
Em junho de 2020, um residente de Montes Claros (MG) acordou e encontrou seu carro manchado com uma pichação que continha os seguintes dizeres: “**zão”. Além disso, havia uma nota no exterior do carro, onde alguém assumia o feito utilizando o pseudônimo de “Vingador Mascarado”. Image
No bilhete, o autor justificava o ato. Inicialmente, afirmou que a vizinhança — Bairro Edgar Pereira — é tranquila, mas que não teria dormido à noite em razão da “farra” que aconteceu durante a madrugada, referindo-se ao som alto emitido pelo carro no período referido. Image
Read 6 tweets
8 May
Mulher mata namorado após ele se negar a pagar implante de silicone para ela.
No dia 05 de março de 2021, Paulo Roberto Moraes Teixeira Júnior, de 29 anos, foi atacado pela namorada, Cristina D'Ávila, com um tiro na cabeça. O motivo do crime teria sido uma cirurgia plástica para por silicone.
Eles começaram uma briga após o homem negar o implante, e com raiva, Cristina fez disparos contra ele com uma pistola calibre 380. A mulher fugiu do local, porém, vizinhos escutaram a briga e chamaram a polícia.
Read 9 tweets
7 May
Garota da sexta série faz massacre em escola nesta quinta-feira, deixando 3 pessoas em estado grave.
Nesta quinta-feira, uma garota da sexta série foi armada para a escola, que fica localizada em Idaho, Estados Unidos. Lá dentro, abriu a mochila e disparou contra dois alunos e um zelador - por sorte, as vítimas sobreviveram, mas infelizmente estão em estado grave no hospital.
A garota só não feriu mais pessoas pois uma professora se arriscou, conseguindo tirar a arma da mão dela, antes da chegada da polícia. Ela foi levada para a delegacia local e, até o momento atual, não foram divulgadas maiores informações.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(