A política fracassada de aliança de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com Bolsonaro, numa briga estúpida com a Rede Globo, tem gerado muitas críticas por parte de torcedores (goal.com/br/not%C3%ADci…).
Esta união, que teve por objetivo retirar audiência da TV da família Marinho, envolveu o clube numa empreitada que não vale a pena neste momento.
Há dois motivos para isso:
1 - dado que esta emissora tem tácita aliança com a burguesia deste país e com o capital internacional (nada muito diferente do capital político de Bolsonaro, diga-se, referendado por setores desta mesma elite);
2 - Apostar em streaming com FLA TV em um país de excluídos digitais, onde cerca de 116 milhões de pessoas não têm comida suficiente na mesa ou passam fome (istoedinheiro.com.br/mais-de-116-mi…)
e entregar a transmissão dos jogos nas mãos de Record e SBT tem se mostrado um tiro no pé (uol.com.br/esporte/futebo…).
Óbvio que essa política não foi feita apenas pelo Flamengo. O clube, apesar de ter liderado esse movimento de saída da Globo, não o fez sozinho. Outros clubes também apostaram nessa empreitada, já que a Libertadores e o Cariocão estão sendo transmitidos por estas redes
Aliás é bastante questionável a fonte das verbas de Record e SBT para comprarem direitos de transmissão de jogos.
Dinheiro público provavelmente está por trás disso, dadas as alianças políticas feitas entre Bolsonaro, Sílvio Santos e Igreja Universal, as eminências por trás do SBT e Record respectivamente (www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020… e
brasildefato.com.br/2021/04/05/com…).
Um clube com torcida em todos os cantos do Brasil ficar restrito a dois canais de TV aberta limitados, com pouco alcance nacional, é algo absurdo.
Fomos pivô de uma guerra política que não era nossa, isso tornou o clube antipático à torcida de diversos estados e tem afastado aqueles que vêm no rubro-negro uma paixão.
Uma paixão nacional que, além de arrecadar menos com patrocínios provindos da transmissão na TV aberta, ainda não atinge nacionalmente o país, ficando restrito a alguns nichos passíveis de alcançar pela Record e SBT.
A Globo, sabemos não ser uma TV que deveríamos defender, tem sua expertise em transmissão de esportes (de décadas) e foi deixada de lado por questões políticas na aliança do presidente do clube com alas mais que reacionárias da política nacional.
E pior: liderou este projeto de racha dos clubes com a Globo.
E os principais prejudicados nisso tudo foram àqueles que temos como maior patrimônio: nossa torcida que, impedida de ir aos estádios em razão da distância e também da pandemia, têm como ponto de diversão e cultura o pouco de alegria possibilitado pelo futebol.
#Flamengo #FLATV

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Flamengo Antifascista

Flamengo Antifascista Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FlamengoAntifa

25 Dec 20
ANTIFASCISTA ATÉ ONDE CONVÉM

Voltando ao caso de racismo do Ramirez, do Bahia, no qual foi reintegrado ao time e jogará essa rodada como se nada tivesse ocorrido.
A diretoria marketeira do Bahia leva em consideração apenas o laudo encomendado pelos mesmos, ignorando o laudo apresentado por profissionais do INES, numa campanha de difamação e acobertamento, mostrando sua real face.
Seus torcedores acabam se deixando levar pelo que convém. Afinal, o risco de rebaixamento é cada vez mais eminente. Para alguns, princípios são negociáveis aos interesses, mostrando assim sua "luta".
Read 18 tweets
21 May 20
Na terça-feira, 19 de maio, em meio à maior pandemia dos últimos anos, vimos uma vez mais o alinhamento da diretoria com este (des)governo.
Não é a primeira vez e não será a última em q vemos fotos da diretoria e do presidente juntos, devido a esses interesses escusos em comum.
Não iremos mais fazer notas de repúdio toda vez que houver um novo encontro, acordos(como o do encontro de ontem, discutir a volta dos treinos e jogos em plena pandemia). Já está claro qual é o alinhamento e quais são os interesses desta diretoria, assim como nosso posicionamento
O presidente da república (que uma vez mais ganha uma nova camisa oficial do clube, camisas essas que a maioria da torcida rubro negra não con$egue comprar) debocha das mortes e das orientações da saúde para se precaver contra o coronavirus.
Read 15 tweets
28 Jul 19
BolsoNazi presente na partida Palmeiras e Vasco, em São Paulo, nesta noite.

País em crise, economia em declínio, desemprego recorde, escândalos #VazaJato, #AeroCoca e #HackerDeAraraquara não esclarecidos, a portaria 666,
que relembra a Lei de Segurança Nacional da época da ditadura, a perseguição à Agência Nacional de Cinema, enquanto BolsoNazi comendo um banquete com jornalistas estrangeiros nega a existência da fome no Brasil, indica o filho para o cargo de embaixador
em Washington e vai ao estádio assistir uma partida do campeonato brasileiro.

O atual presidente, em sete meses de mandato, é figura carimbada nos estádios de futebol, sempre fazendo populismo da pior espécie, afagando e sendo afagado por coronéis, ora cartolas, ora políticos
Read 8 tweets
14 Jun 19
STUART ANGEL VIVE ✊🔴⚫🏆

Nesta Sexta feira, completam-se 48 anos do assassinato de Stuart Angel pela ditadura militar do Brasil.

Quem era Stuart Angel:

Stuart foi Bicampeão carioca de remo pelo Clube de Regatas Flamengo na adolescência (1964 e 1965).
Nascido em Salvador, em 11 de janeiro de 1945, Stuart Edgar Angel Jones cresceu no Rio de Janeiro. Era filho de Norman Angel Jones e Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel, uma conhecida estilista. Aluno de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro,
passou a militar politicamente no movimento estudantil, numa dissidência do PCB (Partido Comunista Brasileiro) que daria origem ao MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro). Dirigente do grupo armado desde 1969, foi acusado num inquérito policial de participar,
Read 12 tweets
30 Mar 19
GOL CONTRA: DITADURA MILITAR IMPÔS DERROTA AO BRASIL

Os coletivos e torcidas antifascistas vêm a público manifestar total repúdio ao incentivo irresponsável do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que as Forças Armadas comemorem o golpe contra a democracia
ocorrido em 31 de Março de 1964, no qual foi deposto o legítimo presidente João Goulart.
Hoje, em tempos de pós-verdade, a direita nacional procura difundir uma ficção em torno do período da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985.
Afirmam que “salvaram o Brasil do comunismo”, que “só bandidos foram presos”, que a “corrupção foi extinta” e que “houve grande crescimento econômico”.

Na verdade, trata-se de uma coleção de mentiras e falsidades. O governo Goulart não era comunista
Read 22 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(