"Documentos indicam que parte do orçamento secreto deve bancar contratos de asfaltamento cujas licitações foram consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)." politica.estadao.com.br/noticias/geral…
"Os valores globais desses pregões questionados são de R$ 533 milhões. Com base em documentos aos quais o Estadão teve acesso, a reportagem identificou que parte é originária do orçamento secreto, criado a partir de uma nova modalidade de emenda (RP-9)."
"Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) recebeu R$ 125 milhões do orçamento secreto. Ele colocou todo o valor na Codevasf. É dele a indicação do superintendente da estatal em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, onde o filho Miguel Coelho (MDB) é prefeito."
"Como senador, Bezerra levaria 15 anos para alocar o montante. Uma parte desse orçamento secreto o senador destinou para obras de asfalto. A Codevasf prevê que um porcentual irá para pagar firmas que venceram licitações consideradas irregulares pelo TCU."
"Ao todo, a reportagem identificou que 18 das empresas listadas entre as vencedoras das licitações irregulares, na visão do corpo técnico do TCU, estão também entre as com previsão de receber recursos originados de indicações de parlamentares."
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Eu assisti aos vídeos. Playboys das elites de Cali, trajando roupas caras, armados em suas caminhonetes de cabine dupla e atirando contra indígenas enquanto gritavam insultos racistas.
O último episódio do @girolatino falou muito bem sobre o que está acontecendo na Colômbia e como a violência nos protestos tem relação com como a direita opera uma ideologia de guerra aplicada à política. anchor.fm/giro-latino/ep…
O @viracasacas também teve um episódio excelente no ano passado sobre o conflito colombiano. Infelizmente a grande mídia operou por décadas uma normalização do uribismo, do paramilitarismo e da profusão de cartéis de narcos ligados à direita colombiana. castbox.fm/episode/193---…
O #bolsolão botou 3 bilhões nas mãos de deputados amigos. Bolsonaro recusou comprar vacinas em 2020 alegando preço elevado. Esse dinheiro daria pra comprar 58 milhões de doses da vacina da Pfizer no preço da primeira oferta. Ou seja: preferiu comprar apoio a comprar imunizante.
Agora imaginem se isso tivesse sido investido em qualquer pesquisa pra um imunizante brasileiro - desenvolvido totalmente aqui ou em parceria com algum outro país. A vacina da Unifesp precisava de 200 milhões e teve o pedido negado.
Tá perdido? Não entendeu do que se trata o #bolsolão? O @BuzzFeedBrasil fez uma baita sequência explicando tudo.
Faz pouco mais de um mês que nós assistimos a tropa bolsonarista defender com unhas e dentes um policial fardado que empunhou um fuzil e disparou repetidas vezes contra seus colegas. Tudo diante das câmeras. Chegaram a inventar uma versão qualquer para os atos dele.
Chamaram o governador e os policiais de assassinos porque eles reagiram aos disparos depois de QUATRO HORAS de negociação. Políticos bolsonaristas tentaram, pela enésima vez, causar distúrbios envolvendo policiais em estados a União governados por rivais. br.noticias.yahoo.com/morre-policial…
Em outro momento, a família do Presidente da República também demonstrou uma intensa "preocupação" coma suposta execução de Adriano da Nóbrega, suspeito ser assassino de aluguel da contravenção e comandante de uma quadrilha com o sugestivo nome de "Escritório do Crime."
A máquina de ressentimento da direita brasileira tem um funcionamento impecável. Arruinaram o país, destruíram as instituições, condenaram 400 mil brasileiros à morte e ainda conseguem atrair gente para se unir em torno de um projeto para dobrar a aposta.
O grande triunfo do conservadorismo brasileiro é o de espalhar propaganda através de seus aparelhos e depois coletar essa ressonância na sociedade dizendo que ela seria senso comum. O fenômeno de conversão é dado pela exploração e exacerbação de emoções através da mentira.
Vivemos num país onde qualquer tipo de conquista civilizatória mínima se tornou "pauta da esquerda". Democracia, devido processo legal, ensino e saúde públicos, acreditar na esfericidade da terra, seguir protocolos corretos no tratamento de pacientes, fazer um censo!
Pauta que seria liderada pelo Brasil em outros tempos, quando a nossa política externa não era ditada por um troll de internet, um tolo olavista e playboy da Barra.
Lá atrás o Brasil quebrou patentes de medicamentos do tratamento do HIV com FHC na presidência e José Serra na Saúde. www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/f…