Carai o @randolfeap começou um combo infinito na #CPIdaCovid.
Os governistas só no lero lero e o resto com PROVAS MATERIAIS da incompetência criminosa do governo nas mãos.
"Por que é que o governo não editou uma Medida Provisória pra comprar a vacina?" - TRAVOU O NINTENDO
O HOMEM DISPAROU "Quais foram as providências do Presidente da República?"
Seis meses de atraso na compra da vacina e 273 mil mortes nesse período.
Bicho, tá tudo ali. O Bolsonaro ignorou a compra de vacina porque achou que ia rolar "imunidade de rebanho" sem vacina.
Senador Marcos Rogério e Ciro Nojeira fugiram da sessão. Caralho.
"O senhor tem uma empresa né?"

"O senhor tem conhecimento de um processo de conflito de interesse envolvendo a sua atuação."
Segundo o Wajngarten um dono de emissora, que tinha uma apresentadora casada com um executivo da Pfeizer, foi quem ficou enchendo o saco dele pra responder a uma carta de oferta de vacina que tava guardada na gaveta há uns dois meses....
Bom resumo. Tentou blindar mas produziu provas.
noticias.uol.com.br/colunas/kenned…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Carapanã

Carapanã Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @carapanarana

12 May
"Documentos indicam que parte do orçamento secreto deve bancar contratos de asfaltamento cujas licitações foram consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)."
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
"Os valores globais desses pregões questionados são de R$ 533 milhões. Com base em documentos aos quais o Estadão teve acesso, a reportagem identificou que parte é originária do orçamento secreto, criado a partir de uma nova modalidade de emenda (RP-9)."
"Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) recebeu R$ 125 milhões do orçamento secreto. Ele colocou todo o valor na Codevasf. É dele a indicação do superintendente da estatal em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, onde o filho Miguel Coelho (MDB) é prefeito."
Read 5 tweets
10 May
Eu assisti aos vídeos. Playboys das elites de Cali, trajando roupas caras, armados em suas caminhonetes de cabine dupla e atirando contra indígenas enquanto gritavam insultos racistas.
O último episódio do @girolatino falou muito bem sobre o que está acontecendo na Colômbia e como a violência nos protestos tem relação com como a direita opera uma ideologia de guerra aplicada à política.
anchor.fm/giro-latino/ep…
O @viracasacas também teve um episódio excelente no ano passado sobre o conflito colombiano. Infelizmente a grande mídia operou por décadas uma normalização do uribismo, do paramilitarismo e da profusão de cartéis de narcos ligados à direita colombiana.
castbox.fm/episode/193---…
Read 4 tweets
10 May
O #bolsolão botou 3 bilhões nas mãos de deputados amigos. Bolsonaro recusou comprar vacinas em 2020 alegando preço elevado. Esse dinheiro daria pra comprar 58 milhões de doses da vacina da Pfizer no preço da primeira oferta. Ou seja: preferiu comprar apoio a comprar imunizante.
Agora imaginem se isso tivesse sido investido em qualquer pesquisa pra um imunizante brasileiro - desenvolvido totalmente aqui ou em parceria com algum outro país. A vacina da Unifesp precisava de 200 milhões e teve o pedido negado.
Tá perdido? Não entendeu do que se trata o #bolsolão? O @BuzzFeedBrasil fez uma baita sequência explicando tudo.
Read 5 tweets
9 May
Faz pouco mais de um mês que nós assistimos a tropa bolsonarista defender com unhas e dentes um policial fardado que empunhou um fuzil e disparou repetidas vezes contra seus colegas. Tudo diante das câmeras. Chegaram a inventar uma versão qualquer para os atos dele.
Chamaram o governador e os policiais de assassinos porque eles reagiram aos disparos depois de QUATRO HORAS de negociação. Políticos bolsonaristas tentaram, pela enésima vez, causar distúrbios envolvendo policiais em estados a União governados por rivais.
br.noticias.yahoo.com/morre-policial…
Em outro momento, a família do Presidente da República também demonstrou uma intensa "preocupação" coma suposta execução de Adriano da Nóbrega, suspeito ser assassino de aluguel da contravenção e comandante de uma quadrilha com o sugestivo nome de "Escritório do Crime."
Read 10 tweets
7 May
A máquina de ressentimento da direita brasileira tem um funcionamento impecável. Arruinaram o país, destruíram as instituições, condenaram 400 mil brasileiros à morte e ainda conseguem atrair gente para se unir em torno de um projeto para dobrar a aposta.
O grande triunfo do conservadorismo brasileiro é o de espalhar propaganda através de seus aparelhos e depois coletar essa ressonância na sociedade dizendo que ela seria senso comum. O fenômeno de conversão é dado pela exploração e exacerbação de emoções através da mentira.
Vivemos num país onde qualquer tipo de conquista civilizatória mínima se tornou "pauta da esquerda". Democracia, devido processo legal, ensino e saúde públicos, acreditar na esfericidade da terra, seguir protocolos corretos no tratamento de pacientes, fazer um censo!
Read 4 tweets
5 May
Pauta que seria liderada pelo Brasil em outros tempos, quando a nossa política externa não era ditada por um troll de internet, um tolo olavista e playboy da Barra.
Vejam bem isso aqui foi no ano passado.
Lá atrás o Brasil quebrou patentes de medicamentos do tratamento do HIV com FHC na presidência e José Serra na Saúde.
www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/f…
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(