VIDEOGAMES E POLÍTICA | Como o mundo dos games virou arma nas mãos de Bolsonaro
Em especial com quatro episódios, o jornalista Henrique Araújo (@OskarSays) mostra a relação videogames e política no governo Bolsonaro.
➡️Ep. 1: Antes refratário aos jogos de videogame, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) investe no segmento e faz acenos aos gamers, repetindo estratégia de Donald Trump e Steve Bannon nos Estados Unidos. mais.opovo.com.br/reportagens-es…
➡️Ep. 2: Como a extrema-direita se infiltrou na comunidade gamer e por que esse ambiente é terreno fértil para Bolsonaro. mais.opovo.com.br/reportagens-es…
DESIGUALDADE DE GÊNERO COMPROMETE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA
É o que diz relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe sobre divisão do trabalho e direitos das mulheres 👩🏽🏫👩🎓
Quando se fala em política, o problema se exacerba. Segue o fio👇🧶
No Brasil, as mulheres representam mais da metade do eleitorado. Ainda assim, menos de 19% da composição das casas legislativas municipais, estaduais e federais é preenchida por parlamentares mulheres.
Em Fortaleza, por exemplo, as mulheres são a 56,3% do eleitorado. Ainda assim, das 47 cadeiras ocupadas na Câmara Municipal da Capital cearense, é literalmente possível contar nos dedos das mãos aquelas preenchidas por mulheres: apenas 9.
O DIA EM QUE OITO PESSOAS MORRERAM AFOGADAS EM UMA ENCHENTE DE CERVEJA
A onda de cerveja preta chegou a mais de 4 metros de altura, derrubou paredes, destruiu móveis e feriu inúmeras pessoas.
Embora a expectativa de vida da Inglaterra no século XIX não fosse nem uma sombra do que é hoje, um acidente em 1814 destacou-se até para os padrões de mortandade da época.
No outono daquele ano, uma onda que chegou a quatro metros de altura inundou toda uma vizinhança em Londres e deixou pelo menos oito pessoas mortas. Mas as vítimas não morreram afogadas em água, afinal, a enchente foi constituída por cerveja.
O ÚLTIMO SOVIÉTICO | A história do cosmonauta que deixado no espaço com o fim da URSS
Ele estava a 350 km de distância do planeta Terra quando a URSS acabou e ficou temporariamente sem país para voltar 👇🧶
Em 1991, quando Sergei Krikalev deixou sua terra natal, morava em uma cidade chamada Leningrado e era cidadão de um um megaestado composto por quinze países. Foi enviado para passar cinco meses fora🚀💼
No meio da viagem, a organização que o enviou deixou de existir. Leningrado voltou a ser São Petersburgo; seu país, a União Soviética (URSS), se desfez em várias repúblicas independentes e Krikalev foi avisado de que não tinham como financiar sua viagem de volta.
O mundo era diferente em 2001. Muitos hits são lembrados até hoje por uma geração de jovens que consumia compulsivamente a TV. Relembre alguns deles, que marcaram a evolução da música pop como a conhecemos hoje. bit.ly/38tD8TV
1. I'm a slave 4 U - Britney Spears
O hit da princesinha do pop conseguiu a quarta colocação na Billboard Dance Club Play americana e teve uma das mais icônicas apresentações musicais do MTV VMAs. Sua imagem segurando uma cobra píton ficou eternizada.
2. Lady Marmalade - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya, Pink
Uma das mais aclamadas colaborações entre cantoras pop ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 americana. A música fez parte da trilha sonora do filme "Moulin Rouge!".
🇧🇷💉OS PRIMEIROS PEDIDOS DE VACINAS CONTRA A COVID-19 NO BRASIL
As solicitações foram apresentadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve dar uma resposta em dez dias. Segue o fio.😉
A vacina chinesa Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca fizeram, nesta sexta-feira, 8, os primeiros pedidos de autorização para seu uso emergencial no Brasil, onde a pandemia do coronavírus já deixou mais de 200 mil mortos.
As duas vacinas foram submetidas a ensaios clínicos no Brasil, com parceiros locais, que tramitaram os pedidos de autorização: o Instituto Butantan no caso da Coronavac e a Fiocruz no caso do imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca com a Universidade de Oxford.
O Papai Noel como conhecemos foi inspirado em outro bom velhinho, bem mais antigo. No Brasil, houve tentativa de substituir o Noel por outra figura bem brasileira, o Vovô Índio.
São Nicolau nasceu no século III d.C, em uma região que hoje corresponde à Turquia. De família cristã rica, desde cedo caminhou para o sacerdócio e chegou a ser bispo. Com a herança familiar, Nicolau ajudou sobretudo mulheres, idosos e crianças.
Uma das histórias mais conhecidas de São Nicolau já lembra um pouco o modus operandi do futuro Papai Noel: segundo a narrativa, um idoso viúvo não tinha dinheiro para pagar o dote de suas filhas. Sem renda e, em breve, sem pai, o destino delas seria a prostituição.