🚨| Requerimento protocolado pelo vice-presidente da CPI da pandemia, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) para convocação do presidente da CBF
#acessibilidade Senhor Presidente,
Requeiro, nos termos do art. 58, § 3°, da Constituição Federal, da Lei n° 1579 de 1952 e do art. 148 do Regimento Interno do Senado Federal, a convocação do Senhor Rogério Langanke Caboclo, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para+
prestar depoimento perante esta Comissão Parlamentar de Inquérito.
Justificação: na manhã do dia 31 de maio, o Brasil foi surpreendido com o anuncio de que a Copa América de Futebol será realizada no Brasil em plena pandemia. O evento seria realizado na Colômbia, mas foi +
cancelado por conta dos protestos sociais que tomam conta do país. Em seguida, a Argentina cancelou a realização do torneio devido ao recrudescimento da pandemia naquele país.
O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por Covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença.
Diante desse cenário, esta Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote Da CPI

Camarote Da CPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

1 Jun
🍿Quem é Nise Yamaguchi?🍿

Médica oncologista, ganhou notoriedade ao ser defensora do “tratamento precoce”. Chegando a ser convidada por Jair Bolsonaro (sem partido) para integrar o Comitê de Crise do Ministério da Saúde em 2020.
Yamaguchi atuava de forma independente do Hospital Israelita Albert Einstein e era diretora do Instituto Avanços em Medicina.
Nise é considerada uma das responsáveis pela crise entre o presidente e o então ministro da saúde Henrique Mandetta, ao defender um protocolo federal para prescrição de hidroxicloroquina contra Covid-19.
veja.abril.com.br/saude/coronavi…
Read 10 tweets
1 Jun
Camarote!

Senador @randolfeap, vice-presidente da #CPIdaCOVID, estará em instantes no Roda Viva.

Vamos acompanhar?
Randolfe Rodrigues afirma que a pergunta central é quem são os responsáveis pelo agravamento da pandemia e recorda que avanço da CPI já trouxe algumas mudanças sanitárias como ressurgimento da Família do Zé Gotinha.
Para Randolfe Rodrigues se é possível a convocação do governadores, também é possível a convocação do presidente. #RodaViva
Read 27 tweets
31 May
A Colômbia não pôde sediar a Copa América por causa dos protestos. A Argentina negou por causa da covid. Rapidamente, quem se mostrou “apto” para receber a competição? O Brasil, que tem os dois problemas e mais um pouco.
Segundo apuração da @CNNBrasil, a articulação foi do General Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil. No tweet, a CONMEBOL agradece ao presidente Jair Bolsonaro nominalmente.
Vale destacar, senadores @OmarAzizSenador @renancalheiros @randolfeap @senadorhumberto, que a problemática da Argentina foi revelada ontem e o governo federal brasileiro prontamente se reuniu para trazer a competição ao Brasil. E a Pfizer?
Read 4 tweets
31 May
Começamos mais uma semana de #CPIdaCovid. Perdeu os episódios passados? Segue aqui
Na terça-feira, a “Capitã Cloroquina”, Mayra Pinheiro, foi ouvida. Ela afirmou não ser a favor da imunidade de rebanho para grandes populações, defendeu bastante o tratamento precoce e acusou um jornalista de crime virtual. Explicamos aqui:

Na quarta, os senadores votaram requerimentos e discutiram bastante.

Read 7 tweets
30 May
Vale a pena ver de novo: Governo Bolsonaro desviou R$ 7,5 milhões de testes de COVID-19 para o programa Pátria Voluntária, que é comandado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou indícios de “potencial prejuízo ao erário”.
A doação foi feita em 23 de março de 2020 por empresa privada ao Ministério da Saúde, “com fim específico de aquisição e aplicação de testes de covid-19”. Entretanto, em junho do mesmo ano o Governo solicitou que o dinheiro fosse destinado para "outras ações da pandemia".
Os R$ 7,5 milhões então foram transferidos para o projeto Arrecadação Solidária, do programa comandado pela primeira-dama. A verba foi repassada a ONGs sem edital de concorrência, segundo apuração da @folha.
Read 7 tweets
30 May
Governadores de 18 Estados e do Distrito Federal enviaram uma carta ao presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, pedindo que o mesmo reconsidere a convocação de chefes de Executivos estaduais para depor na comissão.
“Como chefes de Poder de outra esfera da Federação, os governadores não podem ser convocados para depor perante uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional, sob pena de grave ofensa à Constituição, que assegura a esses agentes políticos (...)"
"(...) a prerrogativa de somente serem processados e julgados pelo Superior Tribunal de Justiça”, afirma o documento.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(