Hoje temos um depoimento muito importante para a #CPIdaCovid, a médica Luana Araujo, ex-secretária de enfrentamento à covid. Seu relato será crucial para compreender (1) o efeito da interferência política na pasta e (2) demolir os cloroquiners.
Nossa cobertura, como sempre, começa 09:00h, com direito a um giro pelo zapistão. Ainda, se você está curtindo o meu trabalho durante a CPI cogite apoiar o meu canal fazendo a sua inscrição, para quem tem Amazon Prime é de graça.
#CPIdaCovid Marcos Rogério poderia estar aproveitando o seu talento e anunciando as promoções na seção (!!!) de laticínios de um mercado... Mas não, está dizendo que os senadores não podem chamar ninguém de mentiroso.
#CPIdaCovid@senadorhumberto falando que acha interessante o senador Marcos Rogério falando de toxicidade (sim ele usou essa palavra) enquanto defende um presidente que chama jornalistas de quadrúpedes, como ocorreu ontem.
#CPIdaCovid@randolfeap começa falando sobre os ataques de bolsonaristas à jornalistas. E ainda lembra dos avisos do ministro da saúde para uma terceira onda enquanto o presidente articula uma Copa América no país.
#CPIdaCovid Luana Araújo já chegou dizendo "precisaríamos de 320 dias de silêncio para honrar as pessoas que morreram na pandemia e isso é intolerável".
#CPIdaCovid o discurso de Luana Araújo já começou bem. Confesso que estou curioso com a estratégia dos Governistas.
#CPIdaCovid Luana Araújo fala que teve muita dificuldade para montar um gabinete pois boa parte da classe não estava disposta a trabalhar agora esse governo.
#CPIdaCovid autonomia médica não é licença para experimentar.
#CPIdaCovid@elizianegama faz uma boa pergunta sobre a estratégia de testagem do Ministério da Saúde.
#CPIdaCovid Luana Araújo crítica severamente a crença de que a podemos ter uma imunidade de rebanho nós expondo ao vírus.
#CPIdaCovid@senadorhumberto faz boas perguntas e Luana Araújo faz uma boa colocação sobre como se jogaram os médicos contra a população na pandemia quando lhes deram "autonomia para receitar Cloroquina".
#CPIdaCovid Otto Alencar falando agora, explicando seu embate com Nise Yamaguchi
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro e Marcos Rogério batem boca sobre a "parcialidade da CPI". Estou curioso para saber da estratégia dos Governistas hoje.
#CPIdaCovid Marcos Rogério é bem limitado, tadinho.
#CPIdaCovid Marcos Rogério não entendeu uma palavra da resposta que recebeu.
#CPIdaCovid Marcos Rogério fez uma pergunta achando que iria conseguir tirar uma defesa da Cloroquina e recebeu uma defesa da vacina e das medidas de isolamento social.
#CPIdaCovid Mais um golaço (contra) do Senador Marcos Rogério. Hahahahaahahahahah
#CPIdaCovid "se eu colocar essa placa com vírus no microondas os vírus vão morrer, mas não é por isso que eu vou pedir o paciente para entrar no microondas".
#CPIdaCovid hoje, por incrível que pareça os melhores momentos serão dos Governistas. Essa vergonha que o Marcos Rogério tá passando é no dinheiro ou no cartão? Hahahaahah
#CPIdaCovid "Não existe NENHUM medicamento com eficiência cientificamente comprovada".
#CPIdaCovid "nota 10 para as suas perguntas, mas sua média baixou depois com esse comentário final". @OmarAzizSenador mandando a braba para um combalido Marcos Rogério.
#CPIdaCovid Boas perguntas de Randolfe sobre a composição do MS na época que ela passou por lá.
#CPIdaCovid@randolfeap consegue extrair de Luana Araújo que Queiroga não ficou feliz com a sua não efetivação no cargo. Ou seja, teve intervenção política, sim! Boa, garoto!
#CPIdaCovid Voltamos!!! Começamos com Girão dizendo que está rolando TERRORISMO com aqueles que não agradam aà oposição. E está balançando a nota de repúdio dos médicos pela vida. Eu tô torcendo pelo esculacho.
#CPIdaCovid Girão citando os argumentos dos médicos cloroquiners. Vamos, Luana, estamos contando com você.
#CPIdaCovid Girão é a prova viva de que a distância entra e a coragem, arrogância e a burrice são pequenas, muito pequenas.
#CPIdaCovid a minha única tristeza é saber que o Girão é tão limitado que não tá percebendo o tamanho da vergonha que tá passando.
#CPIdaCovid eu, no lugar do Girão, teria fingido um derrame, uma caganeira, sei lá.
#CPIdaCovid "Para mim tá muito claro que a ciência está dividido" diz Girão sem perceber a vergonha que tá passando.
#CPIdaCovid Jorginho Mello entra em campo para passar vergonha. Eu tô aqui pelo esculacho, sempre.
#CPIdaCovid Rogério Carvalho mostrando como o governo atuou na direção contrária das medidas defendidas pela Dra Luana Araújo.
#CPIdaCovid Luana Araújo responde ao senador Rogério Carvalho dizendo que "ciência não é opinião" e complementa "os kit covid foram amplamente distribuídos e não tiveram nenhum impacto positivo".
#CPIdaCovid Marcos do Val, que tomava Cloroquina e ivermectina como preventivo, entra em campo. Estamos aqui pelo esculacho do Pokémon confuso.
#CPIdaCovid Marcos do Val fala uma coisa confusa sobre o canibalismo e ataca diretamente a Médica Luana Araújo, dizendo que ela se coloca como "dona da verdade".
Estamos
Aqui
Pelo
Esculacho
#CPIdaCovid vaza o áudio dizendo "um pirracendo falar uma merda dessa". Começa uma discussão. Os suspeitos usuais falando merdas.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador tá putaço, rapaz. Alessandro Vieira pede um encaminhamento e diz "a doutora Luana vai esmerilhar esse otário".
Ele não falou isso mas poderia.
#CPIdaCovid Marcos Do Val tá perdido no pátio. Pokémon confuso.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro levanta um bom debate sobre a pirâmide de evidências e Luana afirma que nunca existiram evidências positivas sobre a adoção da Cloroquina.
#CPIdaCovid Heinze entra em campo. Estamos aqui pelo esculacho.
#CPIdaCovid Heinze tá bem puto defendendo a honra de seu ídolo máximo, DJ Raul.
#CPIdaCovid Heinze já tomou o seu primeiro esculacho. E, limitado como é, não percebeu.
#CPIdaCovid Heinze tá cotando O PRIMO DO PAPA como uma autoridade no combate à Covid.
#CPIdaCovid irmão, o tom de deboche de Luana falando com Heinze. Como se estivesse falando com uma criança. Eu acho é pouco.
#CPIdaCovid Heinze tá puto e perdido. Hahahahahahahahahaahahhahahahahaahahahahahahahahahahahahhahaha
#CPIdaCovid Luana Araújo está gargalhando na cara do Heinze. Eu acho é pouco.
#CPIdaCovid Ainda abem que a live tá para maiores de 18, pois a surra que o Heinze tá tomando não é para menores.
#CPIdaCovid Heinze e @randolfeap começam a brigar, menino Randolfe chama Heinze de mentiroso.
#CPIdaCovid Marcos Rogério diz que a convocação da CPI do ministro da saúde atrapalha os trabalhos do ministério pois ele está na linha de frente do combate à pandemia.
#CPIdaCovid eu não sei vocês, mas eu tô curioso com a história do primo do papa.
#CPIdaCovid Leila Barros entra na quadra lamentando os ataques sistemáticos do Presidente à imprensa e jornalistas.
#CPIdaCovid respondendo Leila Barros, Luana Araújo fala muito bem sobre como essa insistência em medicamentos milagrosos faz com que a população relaxe nas medidas de prevenção
#CPIdaCovid Zenaide fala sobre a falta de uma política de comunicação durante a pandemia e sobre a falta de autonomia do ministro da saúde.
#CPIdaCovid@senadorjean entra no fim do jogo para incendiar. Já perguntou muito bem sobre a questão da autonomia médica.
#CPIdaCovid@senadorjean faz uma boa fala perguntando sobre a responsabilidade dos conselhos médicos.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Não se enganem, as Forças Armadas NUNCA foram muito diferente disso ai não. O apoio dos generais ao bolsonarismo, de fato, restitui sua posição de destaque, os tempos áureos da ditadura, quando se esbaldavam com o dinheiro do povo brasileiro para não fazer nada decente.
Tem que acabar esse mito de que as Forças Armadas brasileiras já foram algo além de uma aristocracia que vive as custas do povo, eles NUNCA desenvolveram o país, nada. Sua maior contribuição sempre foi a belíssima pintura dos paralelepípedos das vilas militares.
Eu já disse isso antes e repito: Pazuello, Bolsonaro, eles não são pontos fora da curva, eles são a verdadeira face dos militares, do passado, do presente e, infelizmente, do futuro.
Confesso que meu lado insalubre está gargalhando de ver o exército brasileiro reduzido a esse escombro patético, sem autonomia para peitar um presidente impopular, vendo seu código disciplinar reduzido à guardanapo.
Que isso, inclusive, sirva de exemplo para os próximos presidentes toda vez que esse escombro de instituição resolver falar mais alto. Que sejam lembrados e colocados no seu devido lugar.
Nossa cobertura da #CPIdaCovid começa 09:00h, hoje teremos, sem dúvida alguma, um dos depoimentos mais importantes da Comissão, Nise Yamaguchi, uma das maiores defensoras do "tratamento precoce" (e outras bizarrices).
Lembrando que este perfil também vai fazer um lance a lance dos melhores momentos da Comissão. Mas também recomendamos a cobertura do @camarotedacpi, @jairmearrependi e @tesoureiros
#CPIdaCovid rola a bola no estádio Mané Garrincha. Por falar nisso, o @senadorhumberto já começa falando sobre a realização da Copa América no país.
E ao contrário do que muita gente acredita, esse cenário não favorece os produtores, muito pelo contrário. Não se trata de um cenário de inflação no qual a população vai poder se adequar, perdendo apenas um pouco mais do seu poder de consumo: a população já está no limite.
Da mesma forma que o aumento do preço da carne está causando uma crise no setor de frigoríficos, o aumento do preço do frango, do porco e do ovo devem gerar um cenário semelhante. Aumento do preço, diminuição severa do consumo.
Gostaria de saber se quem gritou "vai PM" em 2014 vai fazer o mesmo agora? Pois enquanto uma galera estava tomando tiro, porrada e bomba protestando contra as violações de direitos humanos promovidas pelo evento, tinha muito Governista gozando com violência policial.
E não me venham dizer que não ocorreram violações. E não foram poucas. Havia motivos para protestar na época, como agora. O que não havia era motivo para aplaudir a ação repressiva das forças policiais.
O pior dessa fala não é o ressentimento tacanho que ela expressa, mas a ideia que ela aciona de que toda crítica ou protesto contra governos compostos pela esquerda partidária é automaticamente "de direita" ou pior, responsável pela ascensão do bolsonarismo.
Os suspeitos usuais (grandes jornais) se esforçando ativamente para abafar os eventos de ontem é um sinal claro de que alguma coisa aconteceu, de que tudo não foi em vão. No mínimo de que ainda não tiveram a reunião com a diretoria para decidir como vão agir daqui para frente.
Evento crucial, pois as manifestações de ontem não apontavam para a tal e tão desejada - por eles - "terceira via", muito, mas muito pelo contrário. E eles sabem disso... E ainda assim insistem.
Eu digo, insisto e repito. Já passou da hora de abandonar a ideia de que alguns atores tradicionais da direita como o "Mercado" e o "Editorial dos grandes jornais" são construídos por sujeitos razoáveis capazes de cálculos políticos precisos. Muito pelo contrário.