Nossa cobertura da #CPIdaCovid começa 09:00h, hoje teremos, sem dúvida alguma, um dos depoimentos mais importantes da Comissão, Nise Yamaguchi, uma das maiores defensoras do "tratamento precoce" (e outras bizarrices).

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que este perfil também vai fazer um lance a lance dos melhores momentos da Comissão. Mas também recomendamos a cobertura do @camarotedacpi, @jairmearrependi e @tesoureiros
#CPIdaCovid rola a bola no estádio Mané Garrincha. Por falar nisso, o @senadorhumberto já começa falando sobre a realização da Copa América no país.
#CPIdaCovid Omar Aziz concorda e aproveita para fazer uma autocrítica sobre as próprias falas sobre a Copa América, dizendo que não há nada para ser comemorado.
#CPIdaCovid Senador Otto diz que quem deveria ser chamado não é o presidente da CBF, mas a autoridade sanitária do país que está atuando como fiador dessa palhaçada.
#CPIdaCovid Girão afirma que ter uma Copa América no país aumentaria a imunidade da população por conta da ALEGRIA.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi faz o Juramento se comprometendo falar a verdade na comissão. E começa um longo discurso apelando para a simpatia do público.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi está mirando uma canonização no Vaticano.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi afirma que nunca teve qualquer encontro privado com Bolsonaro.
#CPIdaCovid Alessandro Vieira já deu um corte dizendo "você não está aqui para espalhar desinformação".
#CPIdaCovid @renancalheiros entra em campo já criticando a Copa América. "É inacreditável"!
#CPIdaCovid @renancalheiros faz um duro discurso conclamando a solidariedade dos jogadores da seleção brasileira, pedindo um boicote ao evento.
#CPIdaCovid @renancalheiros já começa lançando um vídeo do @SamPancher na CPI. E outros mostrando Nise Yamaguchi defendendo a imunidade de rebanho.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi afirma que imunidade de rebanho é um fato. Rogério Carvalho bate boca com a convidada dizendo que exposição ao vírus não cria imunidade.
#CPIdaCovid Otto Alencar diz "pela tese da doutora Nise vai faltar rebanho".
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi dizendo que defendia a infecção natural comporta a imunidade de rebanho. Mas não podia prever as mutações do vírus.
#CPIdaCovid a especialista em covid não fazia ideia de como se comporta um retrovírus em situações de reprodução acelerada, como uma pandemia.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi dizendo que era contrário a vacinação pois a considerava menos eficaz que a exposição ao vírus.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi se recusa a fazer qualquer crítica aos planos do governo federal. Ela, como os outros, sabem que Bolsonaro não comporta qualquer crítica. Se soltar uma amanhã tá fora dos círculos.
#CPIdaCovid Renan Calheiros mostra que sim, que Nise participou de reuniões no MS e se encontrou com o presidente. Ela enrola tanto na resposta que até os Governistas reclamam.
#CPIdaCovid Renan Calheiros dizendo que ela dizendo que a vacinação da população não pode ser vendida como única forma de se salvar a vida da população.
#CPIdaCovid Omar Aziz interrompe para pedir que o público desconsidere tudo que ela está dizendo sobre vacina e que Nise será reconvocado como testemunha.
#CPIdaCovid Omar Aziz tá puto e não tá pouco.
#CPIdaCovid Omar tá puto ao nível de dizer "eu não aguento mais escutar isso".
#CPIdaCovid Alessandro Vieira mostra que ela falava sim com o presidente. E propõe que a sessão seja suspensa e ela seja reconvocada como testemunha. Omar Aziz diz que não vai passar o dia ouvindo mentiras e fazendo propaganda de Cloroquina.
#CPIdaCovid Randolfe e Marcos Rogério discutem sobre os rumos da comissão. Marcos Rogério diz que ninguém ali pode questionar a médica por falta de capacitação técnica. Falou o sujeito que estava defendendo Cloroquina.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi indo direto para o Zapistão para dizer que vários estados adotaram o tratamento precoce e tiveram diminuição de mortes. Bizarro.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi primeiro diz que pode afirmar que o uso do tratamento precoce salvou vidas, mas depois diz que não tem como afirmar isso. E depois diz que houve uma conspiração política contra a Cloroquina.
#CPIdaCovid adoro essa discussão sobre soberania do médico. Isso num país que recentemente tentou impedir uma adolescente vítima de violência sexual de fazer um aborto.
#CPIdaCovid @renancalheiros mostrando os vídeos que atribuem a ela a tentativa de mudar a bula da Cloroquina.
#CPIdaCovid impressionante como ninguém é autor de nada nesse governo, tudo que vem é culpa do Alexandre. #encosto
#CPIdaCovid sinceramente, vamos convocar uns babalorixas para bater folha no planalto pois tudo indica que tá rolando um problema de kiumbas receitando Cloroquina.
#CPIdaCovid Omar Aziz propõe uma acariação entre Nise e Braga Torres. Ainda, @renancalheiros desmente ao vivo as taxas de mortalidade do Amapá
#CPIdaCovid Nise deixa escapar que era convocada de forma informal para participar das reuniões, alguns deles vieram do Ramos.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi numa bela definição de ato falho diz que Osmar Terra foi ministro da saúde.
#CPIdaCovid Omar Aziz faz uma pergunta sobre o conteúdo das conversas dela com o presidente. Nise desvia e fica rindo. Omar insiste, "você está rindo mas eu estou falando sério".
#CPIdaCovid Omar Terra é mais uma vez citado participando de reuniões de aconselhamento do Presidente. Hahahahaha
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi diz participou de um conselho independente com Carlos Wizard.
#CPIdaCovid @renancalheiros passa o vídeo em que Nise Yamaguchi compara a pandemia com o holocausto.
#CPIdaCovid basicamente ela fiz que o isolamento está matando as pessoas.
#CPIdaCovid Tasso Jereissati mostra como Nise prestou um desserviço ao Brasil participando de um comitê "independente". Ainda, levanta a fala dela sobre o medo, atacando o isolamento social.
#CPIdaCovid Nise diz que não acha que Mandetta e Braga Torres mentiram em seus depoimentos, apenas que eram burros e não entenderam o que ele dizia.
#CPIdaCovid @elizianegama entra em campo, joga y joga.
#CPIdaCovid Nise Yamaguchi falando que achou muito suspeito no dia do depoimento de Barra Torres ter vazado no O Globo que ele falaria sobre isso. Conspirações.
#CPIdaCovid sempre que perguntada se se reuniu sozinha com o presidente. Ela diz que isso nunca aconteceu, mesmo as agendas do Presidente dizendo o contrário. Só faltou mandar um "quem está com deus nunca está sozinha".
#CPIdaCovid meu amigo @senadorhumberto já chega enumerando a quantidade de besteiras proferidas pela Nise Yamaguchi ao longo do último ano.
#CPIdaCovid @senadorhumberto desmentido a falácia do DJ Raul. Finalmente alguém fez isso na CPI.
#CPIdaCovid @senadorhumberto vai muito bem no jogo, mostrando a quantidade de cloroquina vendida ao longo do último ano deveria garantir uma taxa de mortalidade bem menor e não ocorreu.
#CPIdaCovid Girão levantando aquelas bolas para a Nise e pagando de "independente". Se o presidente errou foi por amar demais.
#CPIdaCovid Girão vai criar um grupo chamado Senadores Governistas Antifascista.
#CPIdaCovid Omar Aziz só nas indiretas: na minha terra tem um chá de chocalho que é bom para o juízo.
#CPIdaCovid Otto Alencar demonstrando que Nise não fez nenhum tipo de estudo sobre o uso de cloroquina. Ela só deu o remédio e foda-se.
#CPIdaCovid falando que seu contrato foi revogado no Einstein e ainda mostrando que o hospital fez estudos mostrando a ineficácia da Cloroquina.
#CPIdaCovid Mermão!!!! Otto Alencar simplesmente HUMILHOU Nise mostrando que ela não sabe o básico da Covid. Mas é o básico mesmo.
#CPIdaCovid eu no lugar da Nise fingia um derrame, um caganeira, sei lá.
#CPIdaCovid Eu sinceramente não me lembro de um massacre desses ao vivo, de verdade. Antiguidade é posto!
#CPIdaCovid Jorginho Mello entrando em campo para fazer uma massagem perguntando sobre o motivo de ter a criminalização da Cloroquina.
#CPIdaCovid Jorginho citando a morte de Agnaldo Timóteo e Nelson Sargento para atacar a eficácia das vacinas.
#CPIdaCovid Menino @randolfeap entra em campo. No aguardo.
#CPIdaCovid @randolfeap já começa mostrando que a mortalidade do Amapá é muito alta, não é um exemplo positivo.
#CPIdaCovid @randolfeap mostra um vídeo mostrando dela com Wizard falando de um gabinete paralelo. E que eles tinham 10.000 médicos voluntários que foram recebidos pelo Presidente.
#CPIdaCovid esses bonde dos 10k cloroquiners é importante. Ela se referindo ao Wizard como um articulador dessa história toda.
#CPIdaCovid rapaz, o Wizard é fodão mesmo, conseguiu sumonar 10 mil cloroquiners para uma festa com o Presidente. Quem pagou? Quem organizou?
#CPIdaCovid Omar Aziz insiste no tal decreto para mudar a bula, Nise diz que nunca fez essa proposta.
#CPIdaCovid nosso atacante dos gols feios entra em campo, @SenadorRogerio já atacando o DJ Raul e a política sanitária do governo brasileiro.
#CPIdaCOVID19 #cpidacovid @SenadorRogerio fechou a sua fala mostrando um PPT com fluxograma do "gabinete paralelo". Gol feio também é gol.
#CPIdaCOVID19 #cpidacovid Heinze entra em campo, olhos brilhando.
#CPIdaCOVID19 #CPIdaCovid começa defendendo seu ídolo maior, DJ Raul.
#CPIdaCOVID19 @randolfeap e Heinze batendo boca. Heinze cita dados equivocados sobre o Amapá e não consegue entender o próprio erro.
#CPIdaCOVID19 Heinze falando mal da vacinação, mas tá de parabéns.
#CPIdaCOVID19 #cpidacovid Alessandro Vieira entra em campo. Um tira da pesada!
#CPIdaCOVID19 #cpidacovid Nise Yamaguchi é confrontada sobre as revistas qualificadas que publicaram estudos pró-cloroquina. Nise fica sem saber como responder, para variar.
#CPIdaCOVID19 #CPIdaCovid Alessandro Vieira pergunta sobre o fato de que os países "sérios" não utilizarem a Cloroquina. Ela, mais uma vez, não sabe responder.
#CPIdaCOVID19 #CPIdaCovid Senador Alessandro Vieira mostrando que o estudo citado pela Nise Yamaguchi como prova da aprovação da covid foi encerrado por falta de resultados positivos. "Essa não é a informação que eu tinha", diz Nise Yamaguchi.
#CPIdaCOVID19 dando uma chamada nos Governistas que estão difamando os pesquisadores do Amazonas que fizeram o estudo sobre a Cloroquina. "Vocês vão para o inferno".
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado entra em campo para incendiar o jogo.
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado já começa demonstrando estudos que mostram o aumento da letalidade em cidades que utilizam o kit covid. Nise Yamaguchi diz que não tem como comentar os índices dessas cidades pois tem diversas variantes nesse dado.
#CPIdaCOVID19 interessante que a própria Nise Yamaguchi estava citando dados de cidades e até de estados alguns minutos atrás.
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado aperta e Nise Yamaguchi afirma ser a favor do Lockdown em alguns lugares, como o Rio de Janeiro.
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado pega a fala de Nise Yamaguchi sobre conquistar uma imunidade de rebanho sem traumas. Quantas vidas constituem um trauma, pergunta @ContaratoSenado
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado pergunta sobre estados que tiverem êxito no uso da Cloroquina. Não tem. Depois ele pergunta de estudos reconhecidos pela OMS e ela reconhece que não tem.
#CPIdaCOVID19 Nise Yamaguchi diz que médicos receitam Cloroquina baseado na ciência. E diz que se não houvesse evidência científica "várias revistas" não teriam publicado os estudos. Mas não sabe dizer revistas sérias que publicaram esses estudos.
#CPIdaCOVID19 @renancalheiros fazendo gol nos acréscimos citando reumatologistas que dizem que vasculites não são impeditivos para uma pessoa tomar a vacina. Nise Yamaguchi disse que não tomou por ter vasculite.
#CPIdaCOVID19 o aviso de @renancalheiros foi muito importante para corta fakenews rola raiz.
#CPIdaCOVID19 começa uma discussão, pois ela se mostra ofendida com a discussão sobre vasculite. Zenaide entra em campo.
#CPIdaCOVID19 Zenaide chega forte, que tudo que Nise Yamaguchi diz contradiz o que ela aprendeu na faculdade.
#CPIdaCOVID19 Zenaide sendo cirúrgica: como vocês não conseguiram legalizar a Cloroquina resolveram terceirizar jogando a responsabilidade para os médicos.
#CPIdaCOVID19 Zenaide HUMILHOU Nise Yamaguchi. Mostrando que tudo que ela defende vai na direção contrária da ciência que ela diz representar, e que não existe dmeonização de qualquer coisa.
#CPIdaCOVID19 Humberto Costa fala que o conselho dos secretários de saúde não reconhecem Nise Yamaguchi como integrante do conselho.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

3 Jun
Não se enganem, as Forças Armadas NUNCA foram muito diferente disso ai não. O apoio dos generais ao bolsonarismo, de fato, restitui sua posição de destaque, os tempos áureos da ditadura, quando se esbaldavam com o dinheiro do povo brasileiro para não fazer nada decente.
Tem que acabar esse mito de que as Forças Armadas brasileiras já foram algo além de uma aristocracia que vive as custas do povo, eles NUNCA desenvolveram o país, nada. Sua maior contribuição sempre foi a belíssima pintura dos paralelepípedos das vilas militares.
Eu já disse isso antes e repito: Pazuello, Bolsonaro, eles não são pontos fora da curva, eles são a verdadeira face dos militares, do passado, do presente e, infelizmente, do futuro.
Read 4 tweets
3 Jun
É o famoso "de onde a gente menos espera é que não vem porra nenhuma mesmo".

g1.globo.com/politica/notic…
Confesso que meu lado insalubre está gargalhando de ver o exército brasileiro reduzido a esse escombro patético, sem autonomia para peitar um presidente impopular, vendo seu código disciplinar reduzido à guardanapo.
Que isso, inclusive, sirva de exemplo para os próximos presidentes toda vez que esse escombro de instituição resolver falar mais alto. Que sejam lembrados e colocados no seu devido lugar.
Read 6 tweets
2 Jun
Hoje temos um depoimento muito importante para a #CPIdaCovid, a médica Luana Araujo, ex-secretária de enfrentamento à covid. Seu relato será crucial para compreender (1) o efeito da interferência política na pasta e (2) demolir os cloroquiners.

twitch.tv/ocalheiros
Nossa cobertura, como sempre, começa 09:00h, com direito a um giro pelo zapistão. Ainda, se você está curtindo o meu trabalho durante a CPI cogite apoiar o meu canal fazendo a sua inscrição, para quem tem Amazon Prime é de graça.

anarcofino.medium.com/como-se-inscre…
Começam os trabalhos!!!
Read 63 tweets
1 Jun
O Brasil de Bolsonaro é:

g1.globo.com/economia/agron…
E ao contrário do que muita gente acredita, esse cenário não favorece os produtores, muito pelo contrário. Não se trata de um cenário de inflação no qual a população vai poder se adequar, perdendo apenas um pouco mais do seu poder de consumo: a população já está no limite.
Da mesma forma que o aumento do preço da carne está causando uma crise no setor de frigoríficos, o aumento do preço do frango, do porco e do ovo devem gerar um cenário semelhante. Aumento do preço, diminuição severa do consumo.

infomoney.com.br/mercados/crise…
Read 4 tweets
1 Jun
Gostaria de saber se quem gritou "vai PM" em 2014 vai fazer o mesmo agora? Pois enquanto uma galera estava tomando tiro, porrada e bomba protestando contra as violações de direitos humanos promovidas pelo evento, tinha muito Governista gozando com violência policial.
E não me venham dizer que não ocorreram violações. E não foram poucas. Havia motivos para protestar na época, como agora. O que não havia era motivo para aplaudir a ação repressiva das forças policiais.

br.boell.org/pt-br/2014/11/…
O pior dessa fala não é o ressentimento tacanho que ela expressa, mas a ideia que ela aciona de que toda crítica ou protesto contra governos compostos pela esquerda partidária é automaticamente "de direita" ou pior, responsável pela ascensão do bolsonarismo.
Read 5 tweets
30 May
Os suspeitos usuais (grandes jornais) se esforçando ativamente para abafar os eventos de ontem é um sinal claro de que alguma coisa aconteceu, de que tudo não foi em vão. No mínimo de que ainda não tiveram a reunião com a diretoria para decidir como vão agir daqui para frente. Image
Evento crucial, pois as manifestações de ontem não apontavam para a tal e tão desejada - por eles - "terceira via", muito, mas muito pelo contrário. E eles sabem disso... E ainda assim insistem.
Eu digo, insisto e repito. Já passou da hora de abandonar a ideia de que alguns atores tradicionais da direita como o "Mercado" e o "Editorial dos grandes jornais" são construídos por sujeitos razoáveis capazes de cálculos políticos precisos. Muito pelo contrário.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(