Só tem uma coisa realmente importante nessa treta do Eduardo e do Douglas Garcia e da qual todos se esquivam de dizer o nome, que se resume em três letrinhas: PTB.
O resto é jogo de cena totalmente irrelevante.
O fato é que enquanto o PR não definir a legenda que usará para se eleger em 22, mais dessas tretas na direita acontecerão. Quem precisa necessariamente do Jair para ter alguma chance de eleição, tem que esperar pela legenda presidencial.
Quem acredita q tem bala o suficiente para ir sozinho, não vai esperar e já está articulando 22. Para piorar, estamos num cenário de institucionalidade zero, em que a direita é um movimento sem partido...
...e no qual o controle dos "independentes" é na base do prestígio pessoal do cacique e não das instâncias partidárias adequadas. O drama, no fim, é impossibilidade de controlar por instrumentos partidários os quadros de um partido que não existe.
Mas o PTB existe, tem recursos e experiência, e Bob não é constrangido pela necessidade de permanecer no carho e honrar alianças partidárias, por isso pode pescar deputados na tarrafada, apostar mais alto, ser mais audacioso e meter o louco.
O choque é inevitável.
*no cargo
No fim das contas, para o bem ou para o mal, o Leão conversador sabe que tem mais liberdade para se movimentar agora e isso lhe dará mais poder de barganha lá na frente.
O importante é q o movimento conservador entenda que isso tem tudo a ver com eleição, mas nada a ver com ser "conservador de verdade", "pureza ideológica da direita", "bolsominion x isentão", etc. Deixe os políticos brigarem e foco nas pautas: quem vencer será cobrado.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Silvio Grimaldo

Silvio Grimaldo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @silviogrimaldo

10 Jun
A denuncia do @MPF_PGR contra o Filipe Martins é uma das coisas mais MOBRAL que já li. É tanta besteira junta que só um promotor do MP mesmo para conseguir tamanha façanha. A denuncia em si é apenas um repeteco da notícia crime apresenta pelo Sr. Saraiva em março...
e devidamente desmontada em pedacinhos pelo @JornalBSM, de modo que os 3 eruditos que assinam a denúncia nada acrescentaram à brilhante patetice saraivista.
brasilsemmedo.com/retrato-de-uma…
Continuam a insistir na tese de que citar um poeta romano do séc. I a.c., Lúcio Acio, ou um poema do Dylan Thomas, é prova de... NAZISMO!
No caso do verso latino “Oderint dum metuant”, a barra é tão forçada que não dá nem pra comentar. No caso do Dylan Thomas já fica ofensivo...
Read 6 tweets
25 May
A maior fakenews inventada pela mídia é que a hidroxicloroquina não tem eficácia no combate à Covid. E basicamente sobre essa mentira que se construiu uma CPI para responsabilizar Bolsonaro por 7 bilhões de mortos. Infelizmente, o @minsaude sempre abordou o tema de maneira tímida
acovardou-se com o relinchar da imprensa e nunca propôs um debate sério em torno do tema, debate que aparece pela primeira vez na CPI, graças à coragem da dra. Mayra, que não desconversou como fizeram os ex-ministros, um deles, aliás, general do exército.
Lula foi tratado de Covid em Cuba, onde o tratamento é precoce a base em cloroquina e Lopinavir/ritonavir, mas ninguém diz uma palavra sobre isso. (protocolo cubano no link files.sld.cu/editorhome/fil…)
Read 6 tweets
18 Apr
O que mais preocupa no artigo da nova presidente da CAPES, indica por @mribeiroMEC, não é tanto a militância pró ideologia de gênero, mas a defesa e adesão integral ao ativismo judicial praticado pelo STF qdo este invadiu as competências do Congresso e criou o crime de homofobia.
É evidente que a agenda identitária criada pela esquerda para espalhar a confusão pela sociedade é preocupante, e ter uma militante dessa causa à frente da instituição responsável pela qualificação e treinamento de professores universitários é um desastre, sobretudo...
num governo que se elegeu com pautas conservadoras, como o de @jairbolsonaro, mas uma defensora do ativismo judicial, que dá ao STF poderes ilimitados sobre o sistema político e submete todos a um terrível regime de insegurança jurídica, é muito pior.
Read 4 tweets
1 Apr
São Paulo se tornou a triste prova de que lovkdown mata. De covid!
O tiranete @jdoriajr faz a pior gestão do combate à covid do país e a 11a do mundo.
A negligência fatal de João Dória já ceifou a vida de 74 mil paulistas.

g1.globo.com/sp/sao-paulo/n…
Dória teve mais de um ano para adequar o sistema de saúde do estado mais rico da nação às necessidades do combate à pandemia, mas ao contrário, em setembro do ano passado fechou o hospital de campanha do Ibirapuera, com 240 leitos.

g1.globo.com/google/amp/sp/…
Em junho de 2020, Dória permitiu que Covas, seu parceiro de funerário, fechasse o Hospital de Campanha do Pacaembu, com 200 leitos, e depois, em setembro, fechar o hospital de campanha do Anhembi, com capacidade para 1800 leitos.
Read 5 tweets
25 Mar
Esse nunca enganou ninguém.
Já esse aqui é o sinal da supremacia da mandioca.
Randolfe, muito discreto, mas até no nome é quase um Adolf.
Read 4 tweets
6 Feb
Eu disse no Conexão KGB que um dos males do liberalismo é o fato de que empresários não mandam mais em suas próprias empresas. Embora @salimmattarBR tenha afirmado ao BSM que tomaria providências sobre conivência da Localiza com o Sleeping Giants,
brasilsemmedo.com/localiza-mante…
o grupo ativista de extrema-esquerda que atuou para derrubar o canal do @tercalivre do Youtube, a publicação em q acusa o Terça de fazer fakenews e discurso de ódio ainda está no ar. E pior, Salim foi desautorizado na própria empresa por um funcionário do depto. de Marketing,
que afirmou que ali ele não mada nada mesmo e que suas opiniões políticas não fazem a mínima diferença para a turma da lacração.
O SG prejudicou o Olavo de Carvalho, Terça Livre, Brasil sem Medo, Jornal da Cidade, Brasil Paralelo, Brasileirinhos, Bernardo Küster e mtos outros...
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(