Luís Miranda disse que o Presidente lhe informou que acionaria a PF para apurar as suspeitas de superfaturamento na compra de vacinas. O O ex-diretor da Polícia Federal Rolando Alexandre de Souza disse que não se recorda de qualquer pedido de investigação.
Bolsonaro Desonesto
Luís Miranda também afirma que Pazuello tinha conhecimento dos fatos, correto? Pazuello foi perguntado abertamente sobre o tema na #CPIdaCovid e negou. Se ele sabia mentiu, pior, mentiu para acobertar um esquema de corrupção.
Eu avisei na minha live de hoje na Twitch, essa história ainda vai render e não é pouco.
A despeito das intenções do sujeito (Luís Miranda), o seu relato, mais especificamente o de seu irmão, demonstra a clara existência de um esquema de superfaturamento. E o presidente sabia disso.
Até o momento, o relato dos irmãos Miranda só dá corpo para algo que já pode ser comprovado por meio de documentação. Mais uma vez, a despeito das intenções do sujeito, estourou o cano do esgoto.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Para quem não entendeu os ataques do senador ChãPatinhoLagarto ao trabalho de Pedro Hallal na #CPIdaCovid, especialmente no que diz respeito ao impacto da pandemia sobre povos indígenas: trata-se de um dos pontos pelos quais Bolsonaro pode ser denunciado em Haia.
Os ataques do Senador PiraquêSabores foram orquestrados para desqualificar o diagnóstico de Hallal e blindar o governo.
A fala de Pedro Hallal de que o governo não apenas estava ciente desses impactos como CENSUROU a divulgação dessas informações é uma informação gravíssima, talvez, uma das mais graves que a #CPIdaCovid levantou até o momento. Caracterização do genocídio.
As vezes eu tenho a impressão de que o comentário político - especialmente na internet - oscila entre dois polos extremos: ou temos a solução mágica (da semana) para instaurar uma utopia política; ou nossos inimigos são imbatíveis e só nos resta chorar.
Ambas igualmente nocivas
A esperança de que teremos um novo "Elba", um escândalo que será capaz de, numa piscadela, derrubar todos os nossos inimigos - e isso não vem de agora, lembram do Joesley? - é perigosa, sobretudo, desmobilizadora.
Primeiro pelo fato de que ela parte de um entendimento simplório da política, quase como se ela funcionasse como num filme, onde basta que o vilão principal seja derrotado para que todos os problemas estejam resolvidos.
Deixa eu ver se entendi, Onyx e Bolsonaro estão ameaçando o Lúis Miranda ao vivo? E ainda tem quem ache que isso era um plano para safar Bolsonaro?
Pois assim, se o Luís Miranda estiver combinado ele se ferrou e só resta ele abrir a boca. Afinal, agora ele e o irmão está sendo INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL.
Eu avisei hoje na live da Twitch, eu avisei... tinha mais caroço nesse angu do que "teatrinho para blindar o Bolsonaro".
Ainda sobre Luís Miranda, é fundamental compreender que a CPI não trabalha apenas com depoimentos mas também com documentação. O superfaturamento da Covaxin já está na mira dos senadores tem algum tempo.
"Ele vai tentar blindar Bolsonaro e Pazuello". Ele pode até tentar, mas como a memória do ex-diretor da PF já entregou, não existem vestígios de que o governo fez algo para impedir o processo. Muito pelo contrário, existem indícios da ação do Itamaraty no processo.
Só lembrando que nesse momento a #CPIDACovid já tem duas linhas de investigação apontam diretamente para esquemas de corrupção ligados ao Planalto, a história do "dono" dos hospitais federais no Rio de Janeiro e o superfaturamento da Covaxin.
Hoje não tem depoimento na #CPIdaCovid, mas temos a nossa live diária 10:00h onde vamos vamos fazer um giro pelo zapistão para avaliar as últimas do governo. Ainda, uma olhada em Brasília para a tentativa do governo de criminalizar opositores políticos.
Para quem ainda acha que as tais reformas prometidas pelo governo tem o intuito de agradar o "mercado": elas tentam consolidar a existência de uma máquina burocrática totalitária.
Hoje temos uma inversão perigosa de 2020: Bolsonaro nunca esteve tão fraco em termos de popularidade, contudo, nunca esteve tão forte em termos institucionais.
Uma força que cresce, paradoxalmente, da sua fraqueza. Pois em termos políticos, sua articulação consiste em se abrir espaço para a rapinagem. Basicamente, se tornou um imenso (o principal) fiador da tal "velha política" que tanto criticava (da boca para fora).