Eu sempre me arrependo de contar minhas esquisitices pra vocês,
mas eu não tenho um pingo de vergonha na cara mesmo…
LÁ VAI
Eu acordei no meio da noite e, imaginativo que sou, vi um homem parado na porta do quarto olhando pra mim e pra Ilana (que dormia). Passei a noite olhando pra ele e tentando me convencer de que não era nada. Voltei a dormir.
No meio da noite acordei e olhei pra porta novamente, como num passe de mágica, minha cabeça criou uma fumaça que formou novamente a sombra do homem.
Isso acontece muito comigo. Eu ignoro e sigo minha vida. Já falei aqui sobre minha dificuldade de separar realidade e fantasia e do pânico noturno. Seria mais um dia assim se a Ilana não tivesse acordado enquanto eu olhava pro homem no quarto…
Sem eu falar nada, ILANA abriu o olho, comentou que eu estava acordado, sentou na cama se preparando pra ir ao banheiro e quando olhou pro rumo da porta falou: AMOR, VOCÊ TAMBÉM TÁ VENDO ESSE HOMEM NA PORTA OLHANDO PRA GENTE?
é isso. Boa noite.
Eu falei “então eu tô vendo certo”. Aí a gente começou a rezar até o moço sumir. Já aconteceu pior, um dia eu conto…
1 - VOCÊ NUNCA VAI ACREDITAR QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE BUDA, PORQUE VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO FAZ SENTIDO. JAMAIS ISSO ESTARIA NA FILOSOFIA DE BUDA, NÃO DÁ PRA FAZER UMA PONTE ENTRE ESSA INFORMAÇÃO E O QUE SABEMOS DO BUDISMO.
2- MAS VOCÊ ACREDITA QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE EXU.
SABE PQ? PORQUE NA SUA CABEÇA ISSO FAZ SENTIDO. O RACISMO IMEDIATAMENTE CONSTRÓI UMA PONTE FORMADA DE PRECONCEITOS PRA LIGAR ESSA INFORMAÇÃO COM A “REALIDADE”.
O RACISMO FAZ ISSO O TEMPO TODO: FICA LÁ DORMINDO, INVISÍVEL, E QUANDO QUALQUER MENTIRA É CONTADA, SURGE IMENSO MONSTRO NO CORAÇÃO DO BRASIL GRITANDO
Antes do Brasil atual, houve um tempo em que todo Brasileiro tinha um trocado pra comer um salgado e tomar um suco no meio da rua. Não quero deprimir a juventude, mas eu mesmo já cheguei a ver um trabalhador comento uma coxinha sem perguntar o preço.
Naquele tempo (jesus caminhava com seus disciBRINCADEIRA). Naquele tempo, era só sair com uma caixinha de isopor com 60 salgados na rua que tu conseguia vender e tirar 4 salários minimos. Ou seja: TODO “SEM FUTURO” TINHA ALGUM FUTURO VIRANDO SALGADEIRO.