Para qm não está familiarizado com o conceito, o gato de Schrödinger é um experimento conhecido da física quântica que estuda um gato vivo-morto, buscando validar o Princípio da Incerteza. Sim, o gato de fato está vivo e/ou morto. Ao mesmo tempo.
Criando um paralelo com este experimento, aproveitando que hoje, possivelmente, será concluído o leilão da InfraCo (OI/BTG) resolvi fazer uma thread falando dessa ação. Uns acham que está morta, outros que está viva. Afinal, o que ela é?
A Oi cada vez mais está deixando de ser uma empresa de telefonia fixa para ser uma empresa de fibra ótica. Um novo setor, pouco conhecido no BR, mas com alguns players que dobram faturamento ano a ano com um EBITDA próximo de 50%. A exemplo da Brisanet aqui pertinho, no Ceará.
Dps de 3 cervejas, acho que entendi o FR no que compete à InfraCo. Como pode ser uma dúvida de muita gente,compartilho aqui.
Vlr mín do EV:20 bi BRL.O pgmt nao ocorrerá à vista 100%, mas parte sera pago na primaria e outra na secundaria,somando 11,5 bi nessas 2 partes.
Uma parte do recurso liquida a dívida(~R$ 2,5 bi).De fato me parece que o vlr minimo de equity eh 17,5. Fica mais claro quando é dito que: mediante os novos desembolsos-primaria e secundaria - o investidor recebera as acoes de q tem direito pelo preço q pgou na alienaçao da UPI
Uma conta que comprova que o raciocínio de fato é este: (11,5 - 2,5) / 17,5 = ~ 51%. Resolvido o mistério :)
Resultados bons, na minha opinião, com emissão de FR onde indica que há forte demanda pela InfraCo.
A receita, assim como o Ebitda, proveniente do legado, permanecem caindo, o que é esperado. Mas observem q a queda do Ebitda e da receita (já dsd o ultimo tri) está sendo
estancada gradualmente (comparar tri contra tri)
O crescimento de fibra impressiona e se continuar nesse patamar (6x mais receita do que no mesmo periodo do ano passado) a queda de Ebitda e receita já acaba no ano que vem.