1) “Enquanto o Brasil afunda em crises, o presidente da República e o ministro da Economia inventam problemas. E inimigos. Agem para disfarçar a responsabilidade que têm no ambiente de terra arrasada que engolfa o país. Até a inflação voltou.
blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/n…
2) “Popularidade desidratada, gestão fracassada, resta a Jair Bolsonaro a verborragia golpista expressa em ataques ao processo eleitoral. Paulo Guedes, incapaz de produzir política pública para aplacar desemprego, informalidade, desalento, tenta desqualificar o IBGE.
3) “O presidente já admitiu que não tem como provar as acusações que lança contra a urna eletrônica. Mas, em vez de se ocupar dos graves problemas nacionais, insiste na agenda que nunca esteve no rol de prioridades dos brasileiros.
4) “Bolsonaro perde tempo ameaçando o calendário eleitoral de 2022 e seus desafetos no STF, como se não estivesse no comando de um país com 560 mil mortos pela Covid-19, ritmo vacilante de vacinação, variante Delta em transmissão acelerada.
5) “Finge não presidir uma nação com 19,1 milhões de famintos, estudantes fora da escola há um ano e meio, nível recorde de desmatamento na Amazônia, violência galopante contra povos indígenas e, por tudo isso, alvo da antipatia global.
6) “Por sua vez, o superministro da Economia confunde a sociedade com PEC para reescalonar o pagamento de dívidas reconhecidas pela Justiça, sob o pretexto de preservar recursos para uma política social que ninguém sabe qual é nem a quem se destina. De quebra, ataca o IBGE.
7) “Erra muito ao desprezar problemas que tem o dever de combater.
“O Brasil encerrou o trimestre março-maio com 14,8 milhões de desempregados. Trabalhadoras domésticas sem carteira assinada eram 3,6 milhões; autônomos sem CNPJ, 18,5 milhões.
8) “A escalada inflacionária começou nos primeiros meses da pandemia e não mais parou. Sobem os preços dos alimentos, dos combustíveis, incluindo o gás de cozinha, e da energia elétrica — esta em decorrência da mais grave crise hídrica em quase um século.
9) “Em meio à conjuntura gravíssima, os presidentes da Câmara e do Senado ensaiam normalidade. Felizmente, no Judiciário a tolerância aos arroubos golpistas de Jair Bolsonaro chegou ao fim. Empresários e intelectuais se uniram em manifesto pela democracia. Já era hora.”
👇🏾 Aqui o manifesto de empresários, banqueiros, acadêmicos, intelectuais.
eleicaoserespeita.org

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Flávia Oliveira

Flávia Oliveira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @flaviaol

7 Jul
#CPIdaCovid
Roberto Dias diz ao relator que coronel Blanco foi indicação de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Blanco foi quem levou o cabo da PM Luiz Dominguetti ao jantar em que Dias teria pedido propina de US$ 1 por dose da vacina AstraZeneca ofertada pela Davati.
#CPIdaCovid
Depoimento desta quarta se encaminha para a responsabilização do núcleo militar do Ministério da Saúde. Coronel Élcio Franco, ex-secretário-executivo agora no centro das indagações a Roberto Dias.
#CPIdaCovid
Nas perguntas do senador @randolfeap, mais uma evidência do aparelhamento do Ministério da Saúde pelos militares. General Pazuello teria imposto três coronéis ao Departamento de Logística: Marcelo Costa, Alex Lial e Marcelo Blanco.
Read 13 tweets
3 Jun
👉🏾@ValdoCruz conta agora no @estudioi que o @exercitooficial decidiu não punir o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, pela presença no palanque de Bolsonaro em ato no Rio. As explicações de Pazuello foram acolhidas. O caso será arquivado.
👇🏾Nota do @exercitooficial
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. +
👇🏾”Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO.
Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.”
Read 5 tweets
28 May
1) O governo que sabotou a compra de vacinas e desmoralizou o PNI, também envenenou os brasileiros com o vírus da discórdia. A ação deliberada de adiar a contratação de imunizantes multiplicou desvios éticos e morais pela prioridade na fila.
blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/b…
2) Individual ou coletivamente, “quando o jeito é se virar, cada um trata de si, irmão desconhece irmão”. Nos versos do poeta do samba, Paulinho da Viola, o resumo do Brasil de Bolsonaro, território da escassez.
3) A vacinação no Brasil caminha lentamente, porque o governo quis assim. O presidente e seus cúmplices apostaram em tratamento precoce ineficaz, na farsa da imunidade de rebanho por contaminação, no boicote ao isolamento social, em detrimento da vacinação.
Read 8 tweets
2 Apr
💉Vacinas privadas, a coluna, o fio:
1) @ArthurLira_ se dirigiu à nação para defender a furada de fila da vacinação por grandes empresas privadas. Ato assombroso, no dia em que o país contou quase quatro mil mortos por Covid-19.
blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/v…
2) Desnecessário, uma vez que os laboratórios têm insistido em informar que só negociam com governos centrais, e somente eles. Antiético, porque o chefe da Casa do Povo não deveria legislar pelo privilégio privado.
3) Especialmente numa nação desigual como o Brasil, onde a pandemia é particularmente letal para pobres, pretos, indígenas, favelados. Estúpido do ponto de vista sanitário, porque imunização de uma parte não protege o todo.
Read 10 tweets
1 Apr
🐘 O manifesto dos presidenciáveis pela democracia lembra a charada dos cinco (no caso, seis) elefantes dentro de um fusca.
Seis homens brancos (+Sérgio Moro, que recusou o convite; -Lula, que os ofuscaria) autoproclamados candidatos assinam o texto.
🐘 Depois de tudo que vivemos nos últimos anos sobre falta de representatividade, pergunto:
Onde estão as mulheres, 52% da população?
Onde estão os negros, 56% da população?
🐘O candidato que representa essa invisibilidade já existe. E ganhou a eleição em 2018.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(