Exibição de carros militares em frente ao Palácio do Planalto agora. 👇🏽👇🏽👇🏽
Terminado o desfile, algumas famílias vieram para frente do Ministério da Defesa fazer turismo militar
Carro lagarto anfíbio estacionado na Esplanada 👇🏽👇🏽👇🏽
Diálogo entreouvido na saída do desfile militar.
- E o boquinha de veludo? Deve estar aí se cagando de medo. (Manifestante aponta pro STF)
- Eles nem devem estar aí. Só chegam pra almoçar.
- Almoçar lagosta. Bando de vagabundo.
🤦🏻♀️
Enquanto isso, nas redes bolsonaristas 👇🏽
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Quanta notícia chegou do Chile hoje. A nova Constituição será escrita por uma maioria feminina (81 mulheres e 74 homens), com menos de 45 anos e alinhada à esquerda – o que significa uma grande guinada, já que a constituição atual é a última herança completa do regime Pinochet
Das 155 vagas, 48 serão ocupadas por independentes, sem afiliação política. Foi um recado aos partidos, um resultado direto da convulsão social de 2019, que demandava um estado mais social, e forçou o presidente Piñera a realizar um plebiscito sobre a nova constituinte.
17 vagas são reservadas aos povos indígenas. Já a aliança entre a Frente Amplio e o Partido Comunista ficou com 28 das 155 cadeiras, superando pela primeira vez a centro-esquerda tradicional, que obteve 25 vagas.
Quando foi eleito presidente, ele era visto como a solução para o país – um presidente eficiente e incorruptível. Na pandemia, disse que o vírus seria derrotado com orações. Hoje, depois de semanas de especulação, anunciaram a morte dele, John Magufuli, presidente da Tanzânia.
Comecei a acompanhar o caso da Tanzânia depois que um amigo que mora lá me contou que Magufuli não era visto em público desde fevereiro e que a suspeita era de estava internado com covid-19.
Em maio de 2020, o governo tinha parado de divulgar dados sobre a contaminação. Em junho, ele declarou que a Tanzânia estava livre do coronavírus graças a orações: "O coronavírus, que é um demónio, não pode sobreviver no corpo de Cristo. Ficará instantaneamente queimado".
Na campanha, Joe Biden disse que ele era um personagem de “transição”, como uma ponte entre gerações. Seria Kamala Harris o futuro?
Ela é daquelas mulheres que abrem caminhos por onde passa. Por 7 anos, foi chefe da procuradoria em São Francisco. Por outros 6, foi procuradora-geral da Califórnia. Nos dois cargos foi a primeira mulher negra eleita. Em 2016, foi a 1 primeira senadora negra pela Califórnia.
Este ano, foi a primeira mulher negra a ser indicada para uma chapa presidencial por um grande partido. Hoje, foi eleita a primeira mulher - e mulher negra - vice-presidente dos Estados Unidos.
Minha ideia com essa série era entender o Bolsonaro para explicar o Bolsonaro. Enquanto eu montava os roteiros, tinha dúvidas sobre o último episódio porque nunca quis ficar a reboque do noticiário, mas não podia deixar de falar do governo em ação.
Mas logo ficou claro que o governo era sobre os filhos, que não passam de tentáculos do pai. O episódio, então, é sobre eles: Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. Ouçam e depois me contem. 🎧📻🐧
O Donald G. Mcneil Jr., repórter que cobre doenças infecciosas para o NYTimes, falou no The Daily sobre 4 possíveis descobertas sobre o coronavírus. Nenhuma está 100% comprovada, mas são bastante prováveis. Segue o fio. open.spotify.com/show/3IM0lmZxp…
[1. É uma doença vascular, não respiratória] Pensamos na COVID-19 como uma doença pulmonar, uma doença respiratória. Mas os cientistas já perceberam que ao entrar pelas vias aéreas, o vírus se liga ao interior os vasos sanguíneos. Vira uma doença vascular.
Isso afeta os pulmões, mas também as redes de vasos sanguíneos finíssimos dos rins, do intestino, do cérebro, as células nervosas do cérebro... Não ataca as células musculares do coração, mas sim os vasos sanguíneos que passam por todas as outras partes.