A Federação Saudita de Futebol anunciou hoje a contratação da técnica alemã Monika Staab.

Ela comendará a seleção feminina do país.

A ditadura saudita segue tomando medidas para parecer menos radical aos olhos do Ocidente. Imagem mostra a técnica alemã Monika Staab com um agasalho
O futebol é o esporte mais popular da Arábia Saudita.

O primeiro time feminino do país foi criado em 2006, o King's United. As mulheres treinavam três vezes por semana e nenhum homem podia assistir. Imagem mostra um time de futebol formado apenas por mulheres
A partir de 2018, novas medidas foram tomadas para fazer a Arábia Saudita parecer menos radical em relação à opressão das mulheres. Elas ganharam o direito de dirigir, de ir ao cinema e de ir aos estádios, por exemplo.

Enquanto isso, a ditadura segue violando direitos humanos. Imagem mostra uma mulher saudita dentro de um carro enquanto
Em março, foi anunciada uma série de medidas em parceria com a FIFA para alavancar o futebol feminino na Arábia Saudita. A ideia é desenvolver jogadoras, treinadoras e árbitras. fifa.com/about-fifa/pre…
A Arábia Saudita manifestou recentemente a vontade de sediar a Copa do Mundo de 2030. Caso a candidatura de fato aconteça, não pegaria nada bem ser um país onde mulheres nem sequer jogam futebol.

Sobre violações de direitos humanos, afinal, a FIFA já demonstrou não ligar. Imagem mostra mulheres sauditas treinando em um gramado.
Gosta do Copa Além da Copa e quer nos ajudar a produzir cada vez mais conteúdo? Assine a nossa campanha de financiamento coletivo!

Com R$ 5 por mês você nos ajuda, e com a partir de R$ 15 começa a receber benefícios! apoia.se/copaalemdacopa

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Copa Além da Copa

Copa Além da Copa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @copaalemdacopa

11 Aug
O Sheriff Tiraspol acabou com a chance de haver um confronto entre Estrela Vermelha e Dínamo Zagreb nas preliminares da Champions League.

Os que acham que essa foi uma conquista do futebol da Moldávia se enganam: o Sheriff e seus torcedores não se consideram moldavos.
Tiraspol é a capital da Transnístria, uma região separatista da Moldávia.

A Moldávia foi parte da União Soviética, mas, como as demais repúblicas, declarou sua independência no fim dos anos 80.

A Transnístria (região além do rio Dniestre, daí o nome) não queria se separar. Mapa da região onde está a Moldávia e a Transnístria mos
Na Moldávia, do lado ocidental do rio, há uma grande influência da cultura romena. Mas, ao cruzá-lo, a identificação é com a Rússia, inclusive no uso do idioma e do alfabeto cirílico.

Dado o impasse, houve conflito armado entre moldavos e rebeldes transnístrios entre 1990 e 92. Tropa transnístria é vista marchando em frente a uma placa
Read 10 tweets
10 Aug
O início de agosto marca o aniversário da Revolta de Varsóvia, quando o Exército Clandestino Polonês tentou libertar a Polônia do controle dos nazistas.

Hoje, a torcida do Legia Varsóvia levou um mosaico ao estádio com os dizeres "Nunca perdoar, nunca esquecer", e uma âncora. Imagem mostra o mosaico da ...
O símbolo da Kotwica, âncora em tradução literal, representa o Armia Krajowa, o Exército Clandestino.

Ele era inicialmente composto pelas letras P e W, mas foi estilizado dessa forma em desenho de Anna Smolenska.

Smolenska morreu em Auschwitz. Imagem mostra a Kotwica, o ...
O P e o W são a sigla de "Pomścimy Wawer", ou "Vingança a Wawer", em referência ao massacre de Wawer, quando 109 civis poloneses foram assassinados pelos nazistas em 1939. Imagem mostra o massacre de...
Read 7 tweets
10 Aug
Novi Pazar é uma cidade no sul da Sérvia. É considerada o centro cultural bosniak no país, já que a etnia é dominante por lá.

No domingo, o time local recebeu o Partizan pelo Campeonato Sérvio. O jogo foi interrompido três vezes devido aos cantos da torcida visitante. Image
A torcida do Partizan cantou repetidamente o nome de Ratko Mladic, "o carniceiro dos Balcãs", responsável pelo Massacre de Srebenica.

Recentemente, Mladic teve a sua prisão perpétua confirmada por crimes de guerra. brasil.elpais.com/internacional/…
Além disso, a torcida também cantou repetidamente "Noz, zica, Srebenica", ou "faca, fio, Srebenica", em comemoração ao massacre.

Os jogadores do Novi Pazar se recusaram inicialmente a retomar a partida, mas a arbitragem decidiu pela continuação após 38 minutos de paralisação. Imagem mostra os torcedores...
Read 9 tweets
8 Aug
Em 2004, dias após vibrar com as Olimpíadas de Atenas, o mundo prendeu a respiração quando crianças de uma escola na Ossétia do Norte, na Rússia, foram sequestradas.

334 pessoas morreram, mais da metade crianças.

Em Tóquio, 2 alunos daquela escola viraram medalhistas olímpicos Montagem coloca dois atletas do Comitê Olímpico Russo lado
Em 1° de setembro de 2004, 3 dias após o fim dos Jogos Olímpicos, a Escola Primária Número 1 da cidade de Beslan foi invadida por terroristas chechenos.

Eles exigiam a retirada das tropas russas da Chechênia e o reconhecimento da independência da região. Soldado russo invade as ruínas da Escola Número 1 de Besla
A invasão da escola foi parte de um conflito entre Rússia e Chechênia, república de maioria islâmica, que vinha desde 1999.

Depois de 3 dias de sequestro, forças de segurança russas invadiram a escola e o confronto terminou num massacre.

Um dos sobreviventes foi Artur Naifonov Mulher chora em frente à escola onde ocorreu o massacre de
Read 8 tweets
7 Aug
A maratona é uma das provas olímpicas mais tradicionais.

Em Tokyo, a masculina acontece daqui a pouco, enquanto a feminina foi ontem e teve dobradinha queniana.

Por muitos anos, não foi assim: não havia maratona para as mulheres.

Mas já em 1896 houve quem desafiasse a norma. Imagem mostra a chegada da maratona nas Olimpíadas de 1896,
Como já contamos, o Barão de Coubertin, responsável por trazer os Jogos Olímpicos para a era moderna, era contra a participação feminina nos Jogos.

Por isso, nem sequer houve mulheres competindo em 1896.
Mas na maratona daqueles primeiros Jogos Olímpicos modernos, uma mulher chamada Stamata Revithi desafiou a regra.

No dia seguinte da prova, exclusiva para homens, ela fez o mesmo percurso, com testemunhas, para provar que também era capaz. Imagem é uma pintura da suposta Stamata Revithi, com vário
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(