A narrativa da esquerda reinou absoluta nas últimas três décadas. Fake news, dossiês, assassinato de reputações e controle de mentes por mentiras repetidas sempre foi o maior plano de governo do espectro político. A blogosfera petista está na história.
O PT ganhou sucessivas eleições assim, mesmo depois dos maiores escândalos de corrupção da história estava lá todo o aparato de fake news em parte da imprensa e blogosfera para solapar os fatos e amenizar os danos ao partido. Até por isso o seu registro não foi cassado.
Assim que essa narrativa absoluta foi combatida pela nova direita nas mídias sociais logo o cenário político mudou e o país finalmente vive o gosto da alternância de poder. É a democracia, que agora efetivamente funciona no Brasil.
Ocorre que o absolutismo cultural do tucanopetismo quer voltar, em nome do “combate às fake news” e da “defesa das instituições”, tenta-se parar o governo mais reformista da história do País e sua base de apoio nas redes sociais.
O gancho agora é criar um paralelo das manifestações de rua sempre ordeiras e que redemocratizaram o país a partir de 2013 ao caso americano da “invasão do Capitólio”. Seriam então essas pessoas “antidemocráticas” atuando em “milícias digitais”(sic).
A criação de rótulos e frames em ambientes de guerra politica é antiga e tem em Saul Alinsky o seu grande expoente, a novidade é que no Brasil essa linguagem está sendo usada para prender pessoas, censura-las e destruir a democracia, traduzida pela alternância de poder.
Portanto toda a censura e não aceite da votante popular de 2018 tem esse pano de fundo, que na verdade nada mais é do que recriar o monopólio do debate. “Sem radicalismos”, claro, com o PT sendo a “centro esquerda” e o PSDB a “Direita democrática”.
Estão estimulando diariamente a revolta da população para depois acusar a população de revoltada. Então bingo: temos o “Capitólio Brasil” e a narrativa de “combate ao autoritarismo” se materializaria. O jogo é esse e está claro.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe C. Pedri

Felipe C. Pedri Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FelipePedri

13 Sep
Em meio a uma guerra de narrativas sem precedentes desde a eleição de 2018, ontem o brasileiro teve uma real fotografia do que significa este processo. De um lado um povo inteiro que quer legitimidade política e do outro um bando de capangas da gangue tucanopetista e midia.
O sete de setembro foi o maior grito da democracia brasileira em sua história, ali estavam contidos todos os ingredientes de um épico politico: valores, liberdade e um líder que carrega na sua humildade e perseverança a esperança por mudanças perenes.
Ontem tivemos o prazer de assistir a obra bizarra de mentiras repetidas nas telas de tvs, jornais e rádios. Que desde o covid martela a cabeça das pessoas produzindo mentiras, dissonâncias cognitivas e raiva social. Artificial e com objetivo único: salvar o tucanopetismo.
Read 9 tweets
10 Aug
No Brasil, o voto é feito por meio de um ato simples: pressionar teclas em uma urna eletrônica. Como não há como "guardar" esse ato, o sistema eletrônico cria um registro digital e invisível dele, que são os bits internos dentro do sistema. O eleitor não vê esses dados internos.
É evidente que dados invisíveis não são auditáveis. Para fazer uma auditoria, o processo atual transforma esses bits em dados visíveis através de uma contagem automática — idêntica à da apuração de votos — cujo resultado é exposto ao público.
Observe: os dados da votação são recebidos e registrados individualmente, em parcelas; entretanto, a contagem e a auditoria apresentam apenas a soma. Este último dado é diferente dos anteriores, que, por sua natureza, não podem ser apresentados sem passar por essa transformação.
Read 10 tweets
3 Aug
Ao tentar parar a todo custo a agenda popular que trouxe a verdadeira alternância de poder ao País depois de décadas, percebe-se o negacionismo do establishment em relação a nova realidade política imposta pela população desde 2013.
Esta negação tensionará ao máximo o caminho ordeiro traçado por um povo que quer ter a sua voz representada. Não são truques de linguagem que tirarão a lucidez destas pessoas que decidiram tirar o Brasil do lamaçal em que se encontrava. É preciso bom senso e aceite da democracia.
Utilizar-se de termos fortes porém descolados da realidade p/ ludibriar os comuns não funcionará, todos sabem que o que chamam de “ataque”, na verdade, é defesa; qd falam em “autoritarismo”, os fatos mostram democracia; se citam “respeito às instituições” escondem a interferência
Read 4 tweets
12 Jul
Mais um episódio que mostra a tragicômica educação brasileira anterior ao Governo Bolsonaro. O sujeito que está acusando o Presidente de GENOCIDA estampa em sua foto de perfil o símbolo do comunismo, o movimento que mais fez extermínios em massa em toda a história da humanidade.
Sempre que estão no poder, os comunistas cometem genocídios contra a própria população. Seus principais métodos são os campos de concentração e a fome forçada. É para esconder a própria história que acusam os inocentes daquilo de que são culpados.
Os comunistas já exterminaram:

20 milhões na URSS
65 milhões na China
1 milhão no Vietnã
2 milhões na Coreia do Norte
2 milhões no Camboja
1 milhão no leste europeu
150 mil na América Latina
1,7 milhões na África
1,5 milhões no Afeganistão
Read 4 tweets
4 Jul
Lula e FHC construíram uma forte hegemonia das esquerdas por quase três décadas no Brasil, o plano era para mais cinco, mas foi interrompido pela massa conservadora. Ontem, o tucanopetismo e seus apêndices mostraram mais uma vez que jamais pensaram em democracia.
Distribuídos em funções diferentes dentro do corpo totalitário das hegemonias- o PT sendo o drive do processo como um todo e o PSDB a lâmina cultural “mais refinada”, percebemos que tudo segue exatamente como nas últimas décadas.
O PT caminhando a passos largos para o seu rumo chavista-bolivariano e o PSDB fingindo-se de trava institucional quando na verdade normaliza a radicalização petista sob o manto do “progresso”. Notem a facilidade que o tucanato absorve o Lula mesmo depois de todos seus crimes.
Read 11 tweets
24 May
A três décadas do tucanopetismo construíram o ambiente seguro para que psicopatas fossem normalizados como “influênciadores” de uma sociedade adoecida, sem o livre pensar. Quaisquer mudanças nos rumos do pensamento político eram automaticamente alvo de desumanização 👇🏻👇🏻👇🏻
A tentativa de matar a facadas o então candidato @jairbolsonaro era até então o auge desse processo. Para as esquerdas, não bastava ter saqueado o país, destruído a nossa cultura e criado a ditadura perfeita através de um feroz processo gramscista.
A possibilidade te qqr acensão de algo que não estivesse dentro dos parâmetros estabelecidos precisava ser contida, o gatilho emocional “fascista” foi o código para que crimes em serie fossem propostos e um inclusive cometido.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(