Lula e FHC construíram uma forte hegemonia das esquerdas por quase três décadas no Brasil, o plano era para mais cinco, mas foi interrompido pela massa conservadora. Ontem, o tucanopetismo e seus apêndices mostraram mais uma vez que jamais pensaram em democracia.
Distribuídos em funções diferentes dentro do corpo totalitário das hegemonias- o PT sendo o drive do processo como um todo e o PSDB a lâmina cultural “mais refinada”, percebemos que tudo segue exatamente como nas últimas décadas.
O PT caminhando a passos largos para o seu rumo chavista-bolivariano e o PSDB fingindo-se de trava institucional quando na verdade normaliza a radicalização petista sob o manto do “progresso”. Notem a facilidade que o tucanato absorve o Lula mesmo depois de todos seus crimes.
O petismo tenta voltar com gatilhos de guerra civil muito claros, alimenta a sua base com a ideia de jamais aceitar a alternância de poder das democracias- a desumanização do PR Jair Bolsonaro e das massas conservadoras é a chave que liga isso a ação política.
Apoiado pelo seu braço cultural midiático- que outrora era um quarto poder(com as redes já não é mais)produzem uma linguagem e materialidade suficientes p/ criminalizar todo processo de 2013 para cá, toda sociedade civil que eclodiu desde lá, precisa voltar a expirar do silêncio.
A ação política a partir dos seus meios dentro do Deep State fica fácil de ser colocada enquanto as mudanças profundas que estão acontecendo no âmbito federal são colocadas em prática- qualquer mudança, por isso mesmo, pode virar “um crime”. É a criminalização da agenda de 2018.
O PSDB entra no apoio a construção da linguagem, o mal estar criado a partir dos gatilhos “genocídio”, “negacionismo” e “ciência” tanto são tucanas também que se tirá-las do debate público João Doria e Eduardo Leite ficariam mudos.
O efeito deste transe psicopolitico cria a sensação de aspereza, com o objetivo de parte da sociedade não ter a chance de sentir o bom gosto da alternância de poder -que se mostra na maravilhosa gestão do Governo Federal ante seus antecessores. Os números não mentem.
Claro, o fio condutor desta volta toda é curiosamente a luta “pela democracia”, contra o “autoritarismo”, onde no máximo a “terceira via” seria possível como alternativa “a direita”, e lá está o tucanato e seus degradês esperando ser o que sempre foram nas últimas décadas.
Portanto, estamos diante de uma claríssima reação do velho Brasil sem democracia, de um polo só, onde as massas orgânicas não tinham representatividade onde o país serve de palco p/ as experiências progressistas de organizações internacionais, o que une o tucanopetismo na prática
Mas como o despertar do Brasil profundo não tem volta, ou seja, a direita veio para ficar, o máximo que esta estratégia conseguirá será a fragmentar mais ainda o tecido social brasileiro. A lucidez do nosso povo será colocada à prova mais uma vez.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe C. Pedri

Felipe C. Pedri Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FelipePedri

24 May
A três décadas do tucanopetismo construíram o ambiente seguro para que psicopatas fossem normalizados como “influênciadores” de uma sociedade adoecida, sem o livre pensar. Quaisquer mudanças nos rumos do pensamento político eram automaticamente alvo de desumanização 👇🏻👇🏻👇🏻
A tentativa de matar a facadas o então candidato @jairbolsonaro era até então o auge desse processo. Para as esquerdas, não bastava ter saqueado o país, destruído a nossa cultura e criado a ditadura perfeita através de um feroz processo gramscista.
A possibilidade te qqr acensão de algo que não estivesse dentro dos parâmetros estabelecidos precisava ser contida, o gatilho emocional “fascista” foi o código para que crimes em serie fossem propostos e um inclusive cometido.
Read 7 tweets
11 May
O @Estadao chama de "secreto" um Orçamento cuja execução é divulgada com transparência no site do @mdregional_br, com atualizações diárias: paineis.mdr.gov.br.

O método se repete: tentativa coordenada de criminalização de atos comuns do Governo, legais e constitucionais. +
02. Como a grande imprensa e a oposição política (praticamente a mesma coisa) não conseguem apontar corrupção neste Governo, o jeito é tentar criminalizar tudo que o Governo faz corriqueiramente, todo o nosso trabalho.
03. Vimos isso recentemente, em janeiro deste ano, quando o Presidente @jairbolsonaro e a Secom publicizaram os repasses do Governo Federal para estados e municípios. Imprensa e oposição denunciaram a gravíssima atitude de darmos publicidade aos atos do Governo (previsto na CF!).
Read 7 tweets
3 May
01. Andreazza nos oferece oportunidade de desfazer graves mentiras. Não importa o nível de acerto nas análises do jornalista, é preciso esclarecer a população.

Sua análise desconsidera diferenças essenciais nos casos mencionados. +
02. Os contratos com a Pfizer e AstraZeneca possuem naturezas distintas e, portanto, os encaminhamentos foram diferentes.
No caso da Pfizer, tratava-se apenas de IMPORTAÇÃO da dose pronta para a aplicação. +
Read 11 tweets
6 Apr
A tentativa de transformar o brasileiro em uma espécie de enlatado “progressista”, fez a hegemonia comunista ruir pela sensibilidade ímpar do PR Jair Bolsonaro.
Valores, e não esteriótipos de raça, gênero ou opção sexual, são muito mais profundos e arraigados na nossa cultura, mesmo que sob ataque de 30 anos do tucanopetismo.
São esses valores que seguem norteando o Governo Federal, que na figura do seu líder máximo, defende a liberdade, a família, o empreendorismo e a ordem. É nesse sentido que trabalhamos para reformar o país, criar novas práticas e principalmente, devolver a democracia 👇🏻👇🏻
Read 8 tweets
5 Mar
Negacionismo é aplicar um lockdown que não deu certo em lugar algum do mundo em um país onde as pessoas batalham diariamente pelo seu sustento e da sua família.
Negacionismo existe sim, ao considerar ciência somente aquilo que uma narrativa politica permite.
Negar a realidade do brasileiro sempre foi a tônica dos grupos políticos que governaram o Brasil por décadas. Esse negacionismo ninguém quer mais.
Read 5 tweets
23 Feb
É a primeira vez que o nosso País vê tantas ações sendo feitas para aumentar a liberdade econômica nacional, e muitas delas já tiveram bons resultados! Podemos dizer com orgulho que o Presidente @jairbolsonaro está cumprindo a agenda liberal que prometeu. Confira algumas ações 👇
Para reduzir a intervenção estatal no mercado e favorecer os trabalhadores, tivemos as aprovações da Lei de Liberdade Econômica e do Marco Legal das Start-ups e do Empreendedorismo Inovador, a revisão tripartite das 36 NRs de saúde e segurança do trabalho…
a introdução do Descomplica Trabalhista, a criação da Secretaria Especial de Modernização do Estado, o Programa Voo Simples e as desburocratizações na Política Nuclear Brasileira. Além disso, foram enviados os PLs 4.158/19, e 5.063/20 p/ revogar mais de mil dispositivos obsoletos
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(