O POVO Profile picture
30 Aug, 6 tweets, 3 min read
SEXTO LUGAR GERAL! 😍🥇

#ParalimpiadasOPOVO | O Time Brasil conseguiu, só hoje, duas medalhas de ouro no lançamento de disco e mais três medalhas de prata, garantindo o sexto lugar na classificação geral.
O atleta mineiro conquistou o ouro no lançamento de disco da classe F56 na noite do último domingo das #Paralimpíadas de #Tokyo2020, criando um novo recorde paralímpico para o lançador brasileiro🥏: bit.ly/3DvuJgj
Tênis de mesa🏓: Bruna Alexandre é prata após jogo duro com australiana: bit.ly/3sZRowD
Vinícius Rodrigues conquistou a medalha de prata nos 100m com o tempo de 12s05 em #Tokyo2020. A diferença entre ele e o primeiro lugar foi de apenas um centésimo. Você é fera! 🏃🏼
Sendo a atleta mais velha do time brasileiro, Beth Gomes conquista ouro no lançamento de disco aos 56 anos. 🥏
A segunda medalha de prata brasileira na manhã desta segunda, 30, veio no arremesso de peso, com Alessandro Silva. 🇧🇷

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with O POVO

O POVO Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @opovo

31 Aug
O QUE É SER DEMISSEXUAL

Não, eles não são "os últimos românticos" e nem vivem em um conto de fadas. Saiba se você é um e ainda não sabe. Entenda o significado no fio,🧶👇🏾
Você já conheceu uma pessoa inteligente, bonita, simpática e — olha só! — solteira, e mesmo assim não sentiu vontade nem de dar uns beijos, ainda que houvesse abertura para tal?
Só fica atraída(o) por alguém depois de meses de muitos encontros e longas conversas? Você acha que as pessoas falam demais de sexo, como se fosse a coisa mais importante do mundo?
Read 13 tweets
30 Aug
PAULO FREIRE: POR QUE O PENSADOR BRASILEIRO MAIS CITADO NO EXTERIOR É O MAIS POLÊMICO NO PAÍS

Em 2021, faz 100 anos que nasceu Paulo Freire. Para lembrar essa data, O POVO começa a publicar uma reportagem especial sobre o patrono da educação brasileira. É só seguir o fio.
Depois da experiência de alfabetização de adultos em Angicos (RN), em 1963, a proposta de Paulo Freire seria aplicada no Plano Nacional de Alfabetização (PNA), do governo João Goulart, cuja implementação foi interrompida pelo golpe militar em 31 de março de 1964.
A proposta de Paulo Freire era que as pessoas aprendessem a ler e escrever a partir das questões existentes na realidade em que viviam, tomando consciência dos problemas e dos próprios direitos e deveres. Ler o mundo para então ler as palavras.
Read 12 tweets
10 Aug
HÁ 360 ANOS, PORTUGAL "COMPROU" NORDESTE DOS HOLANDESES

A presença holandesa foi a maior ameaça à integridade territorial da colônia portuguesa na América até o século XIX. No Ceará, foi mais de uma década de dominação, permeada por conflito com indígenas.
Há 360 anos, em agosto de 1661, a parte setentrional do Nordeste brasileiro, incluindo o Ceará, foi comprada por Portugal dos holandeses.
O chamado Tratado de Haia foi firmado naquela data, entre a coroa portuguesa e a República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos — Holanda, Zelândia, Utrecht, Frísia, Groninga, Guéldria e Overissel, chamados genericamente de holandeses.
Read 13 tweets
9 Aug
COMEÇARAM AS MULTAS: RISCOS E DESAFIOS ÀS EMPRESAS PARA A PROTEÇÃO DE DADOS

Lei Geral de Proteção de Dados começa a punir com advertências e até multas pesadas organizações que descumprirem normas sobre a segurança de informações sobre usuários.
Em vigor desde ano passado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passou a uma nova etapa, no último dia 1º de agosto. Agora, a empresa que violar direitos ou descumprir obrigações no processo de coleta e tratamento de dados de usuários está sujeito a punições. Veja quais.⬇️
➡️1º risco – Advertência: virá com um prazo para que a empresa se adeque à legislação. Se não se corrigir no prazo estipulado, haverá penalidade.
Read 9 tweets
4 Jun
GRIPE AVIÁRIA | O que sabe sobre os recentes casos de transmissão entre humanos 😷

Uma pessoa foi infectada com o vírus da gripe aviária do subtipo H5N8 na Rússia. Agora, na China, descobriu-se outro paciente com o subtipo H10N3.

Devemos nos preocupar? 👇🧶 Image
A gripe aviária é uma doença altamente contagiosa entre as aves, causada por diferentes mutações do vírus influenza, transmissor da gripe comum. A gripe aviária, também conhecida como gripe do frango, costuma ser fatal principalmente em perus e galinhas. Image
Dois tipos de gripe aviária foram registrados pela primeira vez em humanos neste ano. Até então, não se sabia que esses dois vírus eram capazes de infectar seres humanos. Os casos são prova da rapidez com que os vírus podem se adaptar e sofrer mutações. Image
Read 8 tweets
14 May
VIDEOGAMES E POLÍTICA | Como o mundo dos games virou arma nas mãos de Bolsonaro

Em especial com quatro episódios, o jornalista Henrique Araújo (@OskarSays) mostra a relação videogames e política no governo Bolsonaro.
➡️Ep. 1: Antes refratário aos jogos de videogame, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) investe no segmento e faz acenos aos gamers, repetindo estratégia de Donald Trump e Steve Bannon nos Estados Unidos.
mais.opovo.com.br/reportagens-es…
➡️Ep. 2: Como a extrema-direita se infiltrou na comunidade gamer e por que esse ambiente é terreno fértil para Bolsonaro.
mais.opovo.com.br/reportagens-es…
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(