As manifestações foram pífias, muito menores que as anteriores. É bem ridículo colocar a culpa no PT, como tou vendo o pessoal de centro-direita fazendo, né? Se dependiam tanto da esquerda, servem pra quê? Venham para as da esquerda então, ué.
Isso aí é tristeza ao perceber a própria falta de base popular. Seria bom se houvesse uma centro-direita capaz de confrontar Bolsonaro, seja demandando impeachment ou na urna, mas não é o caso. O pessoal que MBL e afins mobilizava esteve nas ruas dia 7 querendo golpe.
E faz todo sentido, porque o MBL tem muito mais a ver com essa gente - lembram do pânico moral que incitaram no caso Queermuseum? Fernando Feriado querendo restringir serviços de saúde às mulheres que têm direito a aborto em casos previstos por lei?
Enfim, aliança tática faz sentido quando traz algum benefício tangível. Se o MBL não mobiliza ninguém, por que se associar com filobolsonaristas? A esquerda não consegue impeachment sozinha, mas também não conseguiria com a companhia dessa meia dúzia de hoje…
Boa parte desse pessoal ama o Temer, que escancarou os portões do inferno da participação militar na política e saiu do caixão pra salvar o psicopata; o resto adora o Moro, que contribuiu pra vitória do Bolsonaro e fez parte do seu governo. Muitos votarão nulo de novo. Difícil…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Thiago Krause

Thiago Krause Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ThiagoKrause2

12 Sep
Não estou acompanhando de perto, mas pela cobertura a manifestação convocada pelos ex-bolsonaristas está bem esvaziada, não? O que quem foi está achando?
aovivo.folha.uol.com.br/poder/2021/09/…
Tava esperando o @zeknust tuitar isso pra reproduzir: não seria de bom roubar o que ele disse no WhatsApp...
Essa ideia de Bolsonaro traidor mostra bem o lado dessas figuras...
Read 4 tweets
18 May
@fbizzarroneto @alencastro_f A cronologia não funciona. O tráfico interprovincial ocorre fundamentalmente entre 1850-81, enquanto as ameaças à unidade territorial são entre 1817-45. Eu formularia de outra forma, pensando na escravidão quanto na fiscalidade.
@fbizzarroneto @alencastro_f 1) A classe senhorial interessada no tráfico e da escravidão precisava da unidade para resistir às pressões britânicas pela abolição do tráfico transatlântico - embora, a partir de 1831, isso fosse cada vez mais um interesse fluminense e menos das outras regiões.
@fbizzarroneto @alencastro_f 1b) É muito difícil imaginar a possibilidade de separação pacífica: era questão de prestígio nacional e posição geopolítica (também na relação com o Sul). Um deputado de esquerda chega a propor a possibilidade de permitir a separação do Rio Grande do Sul, mas foi rejeitada.
Read 7 tweets
16 Apr
A nova presidente da @CAPES_Oficial (a instituição que avalia e organiza a pós-graduação brasileira) fez doutorado em "Sistema Constitucional de Garantia de Direitos" na faculdade de que é dona, foi reitora e é batizada com seu próprio sobrenome! É muita avacalhação.
O @phpacha descobriu que a tese foi publicada! Sugestão de pauta para @paulosaldana, @hugopassarelli, @recafardo e cia. do @JeducaEduca: comprar, escanear, e passar em software antiplágio (pode dar também pra juristas e especialistas em educação avaliarem)
amazon.com.br/Educa%C3%A7%C3…
Read 8 tweets
7 Feb
A verborragia dos Supremos é uma coisa absurda, talvez única no mundo. Agora temos presidente do STF posicionando-se contrariamente impeachment do presidente negacionista e com instintos autoritários que cometeu dezenas de crimes de responsabilidade.
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
Em seguida, baseia sua crença na solidez da democracia brasileira “em conversas espontâneas” com generais.
Não é possível, sério!
Quanto mais você lê, mais piora. Até passar pano pros cloroquiners o Fux passa, com argumento de autoridade!
Read 5 tweets
20 Dec 20
Fui ler a entrevista do Paulo Guedes pra Veja e é uma das coisas mais ridículas que eu já vi (começando pela capa, claro - não é defensável um negócio desses depois dos últimos dois anos: é propaganda política, não jornalismo).
veja.abril.com.br/economia/econo…
A mentira começa com a Reforma da Previdência: não foi resultado do esforço heroico do Guedes, mas em larga medida herdada do governo Temer e organizada pela centro-direita no Congresso. Se dependesse do Guedes e sua insistência na capitalização não tinha passado nada.
Esse cálculo sobre o congelamento dos salários do funcionalismo é absolutamente fictício, não tem como colocar número, porque ninguém sabe o contrafactual (quais aumentos viriam a ser concedidos).
Read 8 tweets
16 Sep 20
@jcaetanoleite @historianess @ktgerbs @romulopredes Certamente dá pra falar em abolicionismos.
1) O Haiti afeta de duas formas. Por um lado, bota terror no coração dos senhores. Por outro, estimula revoltas. De ambas as formas, tensiona a escravidão.
redalyc.org/pdf/1670/16701…
@jcaetanoleite @historianess @ktgerbs @romulopredes 2) O abolicionismo nunca veio de cima, mas sim foi impulsionado por movimentos populares e interclassistas com intensa participação negra, que forçou os grupos dominantes a fazer algo. Como citei num Tweet, “Power concedes nothing without a demand”, disse Douglass.
@jcaetanoleite @historianess @ktgerbs @romulopredes A abolição no México foi feita por um presidente afro-indígena (depois fuzilado) e em todas as repúblicas hispano-americanas dependeu do apoio negro aos liberais; na Grã-Bretanha, a “Guerra Batista” dos escravizados em 1831-2 da Jamaica foi essencial.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(