Keep Current with Rede Análise COVID-19

Rede Análise COVID-19 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @analise_covid19

17 Sep
Alguns posicionamentos importantes sobre a recomendação da vacinação para maiores de 12 anos 👇👇👇 Fio feito pelas integrantes da Rede Larissa Brussa @laribrussa e Mellanie Fontes-Dutra @mellziland #VacinaNoGrau #TodosPelasVacinas Image
Image
Image
Read 13 tweets
15 Sep
A Vacinação do grupo de 12 a 17 anos contra a Covid-19 e a Aicmofobia: você tem medo de injeção?

Um belo fio da @rutemga2 para dizer que temos #vacinanograu #todospelasvacinas

Acompanhe 👇🧶
Você conhece alguém que tem medo de injeção?

Há quem diga que medo de injeção é frescura, covardia, bobagem. Para os homens então é bem difícil esta situação, pois são educados a ter “coragem” o tempo todo, mas medo de injeção não tem nada a ver com covardia.
A fobia de agulha existe e pode ser um fator preocupante para a saúde, pois, a depender da intensidade, impede a pessoa de tomar injeções em caso de doença ou tomar as vacinas administradas por esta via, necessárias para a saúde individual e coletiva.
Read 18 tweets
12 Sep
Olá, pessoal! @schrarstzhaupt aqui! Nossos painéis de dados foram atualizados, com dados dos países até 10/09/2021 e dados dos estados e municípios do Brasil atualizados até 11/09/2021.

Vamos ver rapidinho como está a nossa situação?

Sigam o fio🧶
A primeira coisa que é sempre bom lembrar é a associação de uma determinada variante (no caso, é a Delta) com um aumento de casos.
É uma correlação, e não uma relação causal direta (não temos como afirmar com essa certeza). Dito isso, houve a correlação no caso da variante Gama.
Ao analisar os dados na plataforma da Fiocruz (genomahcov.fiocruz.br/dashboard/) podemos ver que o início da detecção da variante Delta está muito similar ao início da detecção da variante Gama.

Percebam os três primeiros meses da Gama em comparação com os três primeiros meses da Delta:
Read 29 tweets
15 Jul
Olá, pessoal! Como estamos cada vez mais avançando na vacinação, achamos válido trazer aqui uma informação importante na hora de interpretarmos os dados de cobertura vacinal que vão ser cada vez mais divulgados! Sigam o fio! 🧶
Ao acessarmos o "vacinômetro" do @minsaude, há um mapa do Brasil que nos leva aos contadores de doses aplicadas e das coberturas vacinais dos mais diversos estados:

conselho.saude.gov.br/vacinometro
Percebemos que há duas maneiras de contar a cobertura vacinal:

- Na primeira conta-se toda a população que tomou a primeira dose, e também é contada toda a população que tomou a segunda dose (duas somas, separadas).
Read 14 tweets
4 Jul
A recente denúncia de lotes de vacinas teriam sido administrados após a data de vencimento levanta um debate sobre a cautela ao veicular esse tipo de informação. Confira aqui os pontos mais importantes do texto preparado por diversas entidades sobre o tema:

@iserrapilheira
Ontem tivemos um dia de muita confusão com ao descobrirmos a possibilidade de que algumas vacinas tenham sido administradas após o seu vencimento.

Mesmo sendo simples resolver este problema dado a quantidade reportada, ainda assim a preocupação foi predominante nas conversas.
Read 11 tweets
23 Jun
Pessoal, o papo agora é sobre a diferença entre uma PFF2/N95 "padrão" e a KN95 😷. Muita gente acha que é a mesma coisa. Não é não!

Vem conosco, no fiozinho da @melmarkoski que te explica essa história!
PFF2 é a classificação relativa à eficiência de filtração de 95%. Ambas N95 e KN95 são confeccionadas para essa eficiência. Mas o que faz a máscara completa? Camadas de tecidos (e poros), ajuste e testagem.
A eficiência de filtração é quantificada em laboratório, em condições controladas/experimentais. As testagens são feitas com cloreto de sódio (o sal de cozinha). Podemos dizer que ambas são "eficientes" em filtrar, mas não que protegem igualmente. redeaanalisecovid.wordpress.com/2020/12/15/o-r…
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(