⚠️ A #CPIdaPandemia aprovou pedido para que MPF investiguem possíveis omissões do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP) e da ANS sobre métodos adotados na Prevento Senior.
O requerimento foi apresentado por @SenadorRogerio (PT-SE). Os senadores pedira "caráter de urgência" e "rigorosa investigação" às procuradorias da República em São Paulo e no Distrito Federal, além das superintendências da PF, também em SP e no DF.
Pouco antes do requerimento, @senadorhumberto (PT-PE disse que houve um conluio entre governo federal, gabinete paralelo, conselhos de medicina e a Prevent Senior para propagação do "tratamento precoce".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote da CPI 

Camarote da CPI  Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

30 Sep
E vamo que vamo!!!
🍿Começou, CPILovers!!!
O depoente Otávio (Ademiro vai chamar assim pq é mais fácil pra digitar), já está à mesa da CPI.
Omar lê a decisão de HC em favor de Otávio.
Omar explica a Otávio que ele tem uma liminar que declara que ele não precisa prestar juramento e lembra que ele pode consultar os advogados mas que os advogados não podem responder por ele.
Read 162 tweets
30 Sep
Renan também está respondendo perguntas dos jornalistas, explicando que a CPI chegou em um momento que precisa ouvir todo mundo que tenha ligações com os crimes identificados pela CPI.
Renan também informa que a CPI já tem material suficiente para indiciar todos os responsáveis.
Rena explica que após o ultimo depoimento, Aziz vai marcar a data para a leitura do relatório e a partir daí começa a tramitação do processo.
Read 4 tweets
30 Sep
Randolfe acaba de chegar no Senado e agora responde algumas perguntas dos jornalistas. Randolfe fala sobre Otávio ser investigado por propagação de Fake News.
Um deputado tenta adentrar ao senado sem mostrar a identificação e Randolfe pede que ele mostre o crachá pra que seja liberada a entrada.
O deputado então apresenta o crachá e cobra a Randolfe que ele investigue os deputados e Randolfe responde que vai investigar, inclusive ele, se ele quiser.
O deputado sai sem falar mais nada.

Ademiro não sabe quem é o deputado.
Read 4 tweets
30 Sep
🍿 Quem é Otávio Fakhoury?🍿

Empresário, vice-presidente do Instituto Força Brasil. Image
Fakhoury é investigado por, supostamente, financiar partidos e movimentos nos atos antidemocráticos.
Em abril de 2020 Fakhoury afirmou que Jair Bolsonaro foi impulsionador do uso da cloroquina no Brasil. Image
Read 9 tweets
30 Sep
⚠️ A Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira (27) que a Prevent Senior pague R$ 1,9 milhão pelo tratamento de um paciente que trocou de hospital em março deste ano após ser tratado em uma unidade da operadora com remédios do "kit Covid", como a hidroxicloroquina.
Ao determinar uma liminar (decisão provisória), o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 30ª Vara Cível, afirma que há, no processo, "elementos indicativos de falha em atendimento médico-hospitalar" por parte da Prevent Senior. O plano de saúde pode recorrer.
"Aplicou-se 'kit Covid' e não se providenciou internação em UTI, recomendada pelo grave estado do paciente, inicialmente atendido em enfermaria [do hospital Sancta Maggiore] e depois, por intervenção de médico de confiança da família, em semi-UTI", escreveu o juiz na decisão.
Read 5 tweets
29 Sep
❌ É FALSO que a Havan não foi beneficiada por linhas de financiamento do BNDES nos governos do PT, como disse Hang. Entre 2005 e 2014, a empresa obteve 50 empréstimos do Finame e do BNDES Automático, que somam cerca de R$ 20 milhões.
❌ Hang disse aos senadores que nunca negou ou duvidou da Covid-19, o que é EXAGERADO. O empresário recorreu a alegações enganosas para tentar minimizar a letalidade da doença em pelo menos 15 ocasiões.
❌ Hang disse que jamais forçaria funcionários a votar em alguém, o que é FALSO. Ele divulgou vídeos para seus colaboradores dizendo que poderia fechar a Havan caso Bolsonaro não ganhasse e fez propaganda eleitoral do então candidato nas lojas, o que gerou condenação no TSE.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(