Quando a CPI começou eu pensei que seria muito complicado provar - no campo jurídico - os crimes contra a humanidade do governo Bolsonaro. Me parecia que politicamente ia ficar comprovado, mas a materialidade me parecia problemática. (+)
As decisões de deixar de vacinar, de trabalhar pelo contágio e massa, da própria "imunidade de rebanho" como ideia de política pública, me pareciam que ficaria dentro do campo da consciência dos tomadores de decisão. (+)
Jamais me passou pela cabeça que esta gente fosse tão perversa e tão burra a ponto de deixarem GRAVADO em vídeos suas ideias.
Que os nazistas realmente acreditavam em suas teorias é bem mostrado pela história. Mas que agentes públicos tenham feito um conluio não me era crível.
A PREVENT SENIOR é completamente nazista. Nas práticas, nos valores, no ethos. É impressionante!
E o fato de estar tudo documentado é - para os padrões do século XXI - algo verdadeiramente impressionante. A CPI vai por um caminho em que o TPI será o final evidente.
A questão agora é provar a junção da empresa nazista com o governo fascista de bolsonaro. Se estas provas existirem em número e solidez das que existem contra a PREVENT Senior, Bolsonaro deveria ser imediatamente preso. Ele e todos os que financiaram e participarem deste absurdo
Contudo, como já falei em outros lugares, penso que o aparelhamento do judiciário brasileiro pelo pensamento nazista vai impedir que Bolsonaro pague por qualquer destes crimes no Brasil. Não tenho esperança que o Brasil puna este indivíduo. E isto me causa enorme vergonha.
Aqui um pouco do que já falei a respeito.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Fernando Horta

Fernando Horta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FernandoHortaOf

29 Sep
Walter Benjamim talvez tenha sido o primeiro a apontar a dimensão estética do fascismo. Com o objetivo de açodar os poderes existentes, o fascismo criava novos ídolos, novas práticas, novos símbolos, novas palavras de ordem e, nesse processo, desrespeitava as anteriores.
(fio)
Uma das dimensões mais importantes do poder é a simbólica. Ela aparece no que se chama de "economia do poder". Para tornar o uso do poder menos custoso a quem detém, a simbologia foi criada. Em todas as instituições isto ocorre.
Juízes se vestem de uma determinada maneira, exigem determinado tipo de tratamento de linguagem e não raro têm suas mesas de audiência colocadas acima fisicamente das do restante das pessoas. A dimensão simbólica joga um papel preponderante aqui.
Read 13 tweets
24 Sep
Em janeiro de 1931, o chefe do partido nazista, Adolf Hitler, deu uma entrevista ao repórter judeu Max Fraenkel, publicada no jornal The Jewish Criterion.
(segue o fio)
Fraenkel começou o relato falando do que via no homem a sua frente:
"As fotos de Adolf Hitler não fazem justiça ao incontestável líder dos Nacionais Socialistas. Ele parece muito mais jovem do que seus 41 anos. [...]
Read 11 tweets
23 Sep
Sabe o caso da promotora bolsonarista que publicou "imagens enaltecendo o nazismo"? Então, sugiro aos jornalistas e mesmo o pessoal da esquerda de conversarem com historiadores especialistas antes de saírem escrevendo bobagens. Vai todo mundo tomar processo da bolsonarista.
Se tivessem perguntado para historiadores e historiadoras especialistas em história contemporânea (como eu) não levariam os processos que vão levar.
A tal promotora pode até ser nazista, mas não se conseguirá provar isso pelas postagens dela.
Ela NÃO está enaltecendo o nazismo, ao menos não abertamente. Ela está fazendo uma comparação estética entre cartazes nazistas e cartazes soviéticos. Como ninguém ali lê russo (eu leio) ninguém se deu conta da comparação. É talvez nem a própria promotora.
Read 5 tweets
18 Sep
E sobre a facada? Diz a @folha em letras garrafais que é Teoria da Conspiração.
Porém, de que Teoria ela está falando? Daquela que diz que a facada pode ter sido organizada pelo próprio campo bolsonarista?
Pq seria "teoria da conspiração"? (segue a thread)
Em 1o de setembro de 1939 a Alemanha nazista invadiu a Polônia dando início à segunda guerra. A Alemanha declarou que havia sido invadida por poloneses e mostrou os "invasores" uniformizados para "provar". Depois se comprovou que havia sido um "false flag attack".
alemães vestiram-se com uniformes poloneses e realizaram a ação para induzir uma determinada tomada de decisão em outros agentes ou para legitimar as suas. Portanto, este tipo de atitude (semelhante à teoria da facada) não é nova e tem vários exemplos na história.
Read 13 tweets
14 Sep
O esquema dos "precatórios" é bem conhecido, mas continua fazendo vítimas e ajudando a formar esses "grandes empresários" milionários no país.
Segue aí para entender (+)
o precatório é um documento em que o Estado diz que "deve não nega, mas paga quando puder". Qualquer um que ganhe ações contra o Estado pode ter o valor do ganho transformado em "precatório" e aí ... e provável que seus herdeiros venham a receber.
Isso vale para pessoas que questionam um erro na sua pequena aposentadoria até grandes processos que ganham da união valores quase indecorosos. Vai tudo para o termo "precatório" e não raro as leis e portarias ordenam o pagamento dos mais altos enquanto seguram os pequenos.
Read 16 tweets
8 Sep
Bolsonaro tentou o golpe, e ele não aconteceu. O que teria dado errado? O que efetivamente aconteceu para que os planos golpistas fossem frustrados? Seria apenas um erro de cálculo de Bolsonaro? Seria o fato de o Brasil ter "instituições fortes"?
Segue o fio para entender isso +
É completo consenso que o que ocorreu no dia 07 de setembro foi uma tentativa de golpe. Por isso, todos os jornais e todos os partidos falam que "bolsonaro acabou". Sabem todos que a tentativa falha não faz com que Bolsonaro pare de tentar. E esse é todo o problema de Arthur Lyra
Para entender o que aconteceu precisamos olhar para o dia 06 de setembro e não para o dia 7. Em especial para o final do dia. O que sabemos até agora já nos permite algumas interessantes explicações.
Read 30 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(