Notícia potencialmente maravilhosa pra começar o dia: finalmente parece haver um medicamento oral para tratar Covid e que elimina pela metade o risco de hospitalizações e morte. Chama-se molnupiravir e, ao contrário das cloroquinas da vida, demonstrou resultados em estudos.
E pra ficar claro antes que os malucos negacionistas venham falar bobagem: o molnupiravir não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com ivermectina; tanto a composição química quando o modo de ação são completamente diferentes.
Pelo que entendi, o molnupiravir age introduzindo/causando mutações genéticas deletérias no coronavirus. E funciona inclusive com as variantes.

O estudo teve resultados tão positivos que eles o interromperam pra pedir autorização de emergência para começar a produzi-lo.
Os EUA já encomendaram quase 2 milhões de doses. Já aqui, provavelmente chegará só depois que o genocida cair.

#ForaBolsonaro
#2OutubroForaBolsonaro
Science, bitch!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pablo Villaça

Pablo Villaça Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pablovillaca

21 Sep
A minha atitude política É melhor do que a deles, @willgomes: não estou trabalhando para que percam direitos políticos, para que sejam presos, para que sejam expulsos do país e nem pregando violência ou morte.
Afirmar que eles merecem sentir na pele as consequências MÍNIMAS de todo o horror que defenderam - ou seja: que sejam embaraçados em público - é justamente isso, o MÍNIMO que essas pessoas merecem. Se você acha que até isso é DEMAIS, é ser IGUAL A ELES, você é que nos enfraquece.
Aliás, @willgomes, é curioso que você seja contra os bolsonaristas serem expostos ao ridículo (pobrezinhos), mas venha com RT comentado em tom condescendente ("chamar amiguinhos", "para que tá feio") para o lado de alguém que se expõe e se expôs a vida toda contra esses bandidos.
Read 8 tweets
14 Sep
Norm Macdonald é um dos meus comediantes favoritos. Sempre esteve no TOP 3, digamos, mas na maior parte do tempo era o primeiro colocado da lista. Ao longo dos anos, perdi a conta de quantas vezes o mencionei em conversas sobre comédia, limites do humor, stand-up, etc.
Aqui mesmo, no Twitter, falei de Norm Macdonald diversas vezes, pois queria que mais pessoas conhecessem seu humor fabuloso. Ele tinha um estilo único, inimitável (embora muitos o imitassem - como homenagem e como cópia), o que o tornava impossível de classificar.
Havia, claro, a dicção particular, que sempre sugeria alguém embriagado - embora não fosse o caso; era uma questão de estilo e natureza, não de dependência química ou alcoólica. (Seu único problema sério era com apostas em jogos, algo que ele discutiu várias vezes.)
Read 29 tweets
14 Sep
Eles riem com o conforto de quem está acostumado a mandar. Mais: com a tranquilidade de quem sabe que jamais será obrigado a arcar com qualquer consequência de seus atos, sejam estes quais forem.
Dividem a mesa com um golpista que destituiu uma presidenta democraticamente eleita com o propósito declarado de impedir que os velhos barões da política fossem expostos em suas atividades criminosas - um grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo.
Apesar de tudo isso, ninguém ali parece embaraçado. Ao contrário: riem, cúmplices, enquanto um jovem comediante imita a voz de Bolsonaro numa suposta conversa com o próprio Temer sobre a infame "carta de desculpas" que publicaria depois de perceber que esticara demais a corda.
Read 14 tweets
12 Sep
Achei ótimo esse fracasso colossal do MBL (Movimento Bolsonaro Light). Porque demonstrou duas coisas:

1) A maior parte da esquerda TEM consciência absoluta do que está em jogo e das armadilhas no caminho;

2) Os atores políticos que foram hoje escancararam quem são.
E o mais importante: agora, quando a ESQUERDA for às ruas - e tem que ir LOGO -, ficarão bem claras as diferenças de pautas e do número de pessoas que vão lutar pra defendê-las. Além disso, ficará difícil para a mídia corporativa sugerir que o sucesso se deverá ao centro-direita.
“Mas agora Bolsonaro poderá dizer que as ruas demonstraram que ele tem mais apoiadores”.

Papo-furado. Todos os envolvidos neste circo (Bolsonaro, militares, centrão) SABEM que o fracasso hoje tem nome e sobrenome: Terceira Via.
Read 8 tweets
10 Sep
O ato do MBL no dia 12 não é problemático apenas pelo histórico do grupo, mas pela proposta da manifestação em si - que é declaradamente antibolsonaro E AntiLula.

Não é à toa que ciristas (e o próprio Ciro) a abraçaram com entusiasmo.
A ideia de equiparar Bolsonaro e Lula é uma estratégia antiga da mídia corporativa que foi abraçada pelos obcecados pela “3a via” - e é desonesta de um ponto de vista moral/ético e repugnante de um ponto de vista histórico/factual.
Lula foi presidente por oito anos. Elegeu a sucessora que, por sua vez, foi reeleita. NUNCA agiram de modo antidemocrático ou buscaram enfraquecer as instituições republicanas.
Read 8 tweets
9 Sep
As pessoas não estão entendendo que na verdade é tudo estratégia do brilhante Bolsonaro em associação ao Trump (o verdadeiro presidente dos EUA; Biden é só uma vitrine enquanto Trump governa dos bastidores!). Bolsonaro fez isso para o Alexandre de Moraes achar que venceu.
O plano de Bolsonaro é pegar Alexandre de Moraes distraído. Recebi de fontes fidedignas que na verdade Bolsonaro já prendeu todos os demais ministros do STF, declarou Estado de Sítio Secreto (o ESS é um dispositivo secreto da Constituição que só mitos podem ativar) e exilou Lula.
A ideia é esperar o dia 15 de Novembro para surpreender os inimigos do Brasil bem no dia da proclamação da república, quando Bolsonaro sairá de dentro de um bolo no meio de uma reunião do Foro de Sáo Paulo e pegar em flagrante todos que estão conspirando contra ele.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(