A @Merck anunciou alguns resultados sobre o molnupinavir (MK-4482, EIDD-2801), fármaco antiviral que está sendo estudado na COVID-19. Principais achados da fase 3, com 755 participantes:
🔸Redução significativa do risco de hospitalização ou morte (48%)

Acompanha o fio! 🧶👇
🔸7,3% dos pacientes que receberam molnupiravir foram hospitalizados ou morreram até o dia 29 após a randomização (28/385), em comparação com 14,1% dos pacientes tratados com placebo (53/377).

Esses dados ainda são preliminares, e espero ver o artigo em breve com eles!
🔸Durante o Dia 29, nenhuma morte foi relatada em pacientes que receberam molnupiravir, em comparação com 8 mortes em pacientes que receberam placebo.

A Merck planeja enviar um pedido de Autorização de Uso de Emergência (EUA) @US_FDA o mais rápido possível com esses dados
Para participar do estudo, os participantes tinham que apresentar COVID-19 leve a moderada, confirmada em laboratório, com início dos sintomas dentro de 5 dias da randomização do estudo. Participantes apresentavam pelo menos um fator de risco/comorbidade para a COVID-19
Ainda, segundo o anúncio, 0 molnupiravir reduziu o risco de hospitalização e/ou morte em todos os subgrupos principais; a eficácia não foi afetada pelo tempo de início dos sintomas ou fator de risco subjacente
Outra notícia positiva: com base nos participantes com dados de sequenciamento viral disponíveis (aproximadamente 40% dos participantes), o molnupiravir demonstrou eficácia consistente nas variantes virais #Gama, #Delta e #Mu.
Em relação a segurança, a incidência de qualquer evento adverso foi comparável nos grupos molnupiravir e placebo (35% e 40%, respectivamente)

Da mesma forma, a incidência de eventos adversos relacionados ao medicamento também foi comparável (12% e 11%, respectivamente).
Em relação a produção do medicamento, aA Merck espera produzir 10 milhões do medicamento até o final de 2021, com mais doses previstas para serem produzidas em 2022.
Como foi o estudo: O ensaio MOVe-OUT (MK-4482-002) (NCT04575597) foi um estudo global de Fase 3, randomizado, controlado por placebo, duplo-cego. O objetivo primário de eficácia do MOVe-OUT é avaliar a eficácia do molnupiravir em comparação com o placebo
A fase 3 foi conduzida 🌐, incluindomais de 170 países como Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, França, Alemanha, Guatemala, Israel, Itália, Japão, México, Filipinas, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos.
O recrutamento na América Latina, Europa e África representou 55%, 23% e 15% da população do estudo, respectivamente. Até o momento, as variantes #Delta, #Gamma e #Mu foram responsáveis ​​por quase 80% dos casos avaliáveis ​​no estudo clínico.
Um pouquinho sobre o molnupinavir: eu já tinha feito um fio sobre ele, logo no início do estudo e participei dessa matéria ótima da @marihallal
O molnupiravir (MK-4482 / EIDD-2801) é uma molécula administrada por via oral que inibe a replicação do SARS-CoV-2 no organismo.

São resultados muito positivos, e ficarei cuidando para a avaliação do @US_FDA - talvez vejamos mais dados após isso!
Análise do @EricTopol sobre os achados | @EricTopol 's tweet about molnupinavir

Vocês podem conferir o anúncio na íntegra em merck.com/news/merck-and…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mellanie Fontes-Dutra 💉😷

Mellanie Fontes-Dutra 💉😷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mellziland

1 Oct
Eu não tô chorando, eu tô desidratando aqui. Quem me conhece mais de pertinho, sabe o quanto o Spock influenciou minha decisão de ir atrás de ser cientista. Um presente desses também não tem preço.

No fim do dia, ver o quanto de gente se beneficia do que a gente faz cura tudo
E quem, assim como eu, for fã ou ficar fã desse belo trabalho da Cassia, segue ela no Instagram ➡️ feitoamano

Funny fact: a música que entrei na minha formatura era a abertura de Star Trek 🖖
Easter egg: tenho meu episódio favorito de Doctor Who versão croche graças a Cássia 🌻
Read 4 tweets
30 Sep
Em Oklahoma, dados analisando reinfecções em pessoas que tiveram COVID-19 anteriormente, e casos de infecções em pessoas vacinadas, demonstram que:
🔸A frequência de reinfecções* foi muito maior do que de casos em vacinados

*critério: caso em pelo menos 90 dias após a primeiro. Image
Os dados são do The Oklahoma State Department of Health (OSDH) 🇺🇸. Na tabela, em maio, as reinfecções eram 9x mais frequentes do que os casos entre vacinados. Mas com a chegada da Delta, vimos que, apesar da razão ter caído, as reinfecções ainda são 2x mais frequentes.
Isso destaca um ponto que comentei ontem: é importante que recuperados se vacinem. Alguns dados listados no fio abaixo. Essa imunidade híbrida, de um recuperado que se vacina, pode fortalecer suas defesas contra o vírus.

Read 14 tweets
29 Sep
Recuperados: vacinem-se!
Temos evidências demonstrando que recuperados de Gama e Beta tem risco de reinfecção pra Delta*, nem todos realizam soroconversão (ou seja, nem todos terão produção de anticorpos ou proteção duradoura)**
*
**
Enquanto que a soroconversão das vacinas aprovadas aqui no país foi maior que 95-98% no grupo vacinado, com evidência de resposta pelo menos (mas não somente) até 8 meses (ver em bit.ly/fiosmell nas seções específicas).
Recentemente, tem dados mostrando o quanto a imunidade daqueles recuperados que fizeram resposta é potencializada com a vacina.
Read 5 tweets
29 Sep
"Quando você fica doente, você tem que tomar tudo que você acha que vai resolver"

A gente toma o que tem evidência de benefício e segurança para a doença. Não é porque álcool gel age sobre partículas virais que vou bebê-lo para neutralizar o vírus.
"Não tomarei vacina porque tenho muitos anticorpos neutralizantes naturais contra a doença"

As 💉 são indicadas para pessoas recuperadas. Nem todas os recuperados fazem mem. imunológica. Alguns recuperados de Gama tem risco de reinfecção pra Delta. A vacina⬆️muito essa proteção
Aos queridos que estão usando esse post para contestar com desinformações o que já temos evidências científicas mostrando o que entendemos sobre esses assuntos

Buscar em bit.ly/fiosmell tem bastante conteúdo lá

Não sou teatro para dar palco. Abraços
Read 4 tweets
29 Sep
Ser o bom exemplo é difícil, desafiador e, às vezes, um trabalho que parece (mas não é) solitário. Quem disser que é fácil está simplificando essa atitude. Não é. É muitas vezes estar num bote e ser o único a remar contra corrente, mesmo o bote estando cheio de braços 🧶
É ter o entendimento que a atitude é muito importante, muitas vezes ficando acima das nossas próprias vontades. É saber que talvez tu seja o único fazendo o necessario, no meio de tantas atitudes ingênuas, irresponsáveis ou egoístas.
E principalmente: é saber que não é fácil, mas seguir fazendo mesmo assim. Afinal, a sociedade precisa de um bom exemplo para pelo menos ter uma perspectiva a considerar. Ser o bom exemplo é ter ciência de que qualquer atitude no dia a dia pode influenciar a atitude de alguém.
Read 11 tweets
28 Sep
Preprint demonstra a dinâmica da infecção viral pelo SARS-CoV-2 em vacinados e não vacinados: as cargas virais diminuem mais rapidamente em indivíduos vacinados, levando a uma recuperação mais rápida, além de transmitirem por um tempo menor, em comparação a não vacinados 👇🧶
Entender o impacto das vacinas na dinâmica da infecção viral é relevante não só no detalhamento de seu mecanismo protetor, mas também pistas do impacto das vacinas na transmissão.

O grupo da Dra @VirusesImmunity contribui muito nesse entendimento
E o ponto da transmissão é particularmente importante pela emergência de variantes de preocupação que possam ser mais transmissíveis, como a #Delta que hoje é a variante predominante do Brasil, passando a #Gama

Fonte: genomahcov.fiocruz.br/dashboard/
Read 20 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(