• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote da CPI 

Camarote da CPI  Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

26 Oct
O Camarote da CPI surgiu por acaso. Cada um dos ademiros da página sofreu com várias perdas durante essa pandemia e nos juntamos na dor e na indignação pra acompanhar e pressionar o que poderia, de certa forma, fazer justiça a cada um dos mortos +
sequelados, não apenas àqueles que amamos.
Nunca imaginamos ter um canal aberto com os senadores. Vocês que nos acompanham desde o primeiro dia viram essa interação nascer. Marcamos, de forma despretensiosa, cada senador em tweets com informações checadas que desmentiam +
os depoentes.
A partir daí, os perfis anônimos se juntaram em um grupo único pra levantar essas informações e enviar aos senadores. Logo, o @tesoureiros abriu para que voluntários diversos pudessem ajudar. Assim, nos tornamos 150.
Read 6 tweets
26 Oct
🍿CAMAROTE!

Última sessão da #CPIdaPandemia ABERTA!
Senador Randolfe, pela Ordem, requer apreciação de requerimentos de autoria dos senadores Alessandro Vieira e do senador Randolfe Rodrigues. Aprovados.
Jorginho Melo votou contra, Omar diz que ele concorda com as palavras do presidente então.
Omar diz que não existem acordos para indiciamentos, todos foram discutidos e com fatos concretos. Se não pode parecer que eles vão proteger fulano.
Read 178 tweets
26 Oct
🍿 Randolfe Rodrigues diz que relatório pode não ser perfeito, mas é luz de lamparina na noite dos desesperados. Haverá imensas dificuldades para quem queira arquivá-lo. Aponta responsabilidade de 78 indiciados, sendo 76 pessoas físicas e duas jurídicas.
Não há como ficar feliz com um país que perdeu mais de 600 mil compatriotas, o que #CPIdaCovid fez foi um serviço que a história julgará.
As consequências do relatório caberão a análise posterior, o que coube aos senadores no curso da CPI foi juntar provas e para Randolfe isso foi feito.
Read 4 tweets
25 Oct
⚠️ O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que incluirá no relatório final da CPI da Covid um pedido de medida cautelar ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o presidente Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais.
A medida ainda precisará ser aprovada pelo colegiado durante a votação do documento, prevista para esta terça-feira (26). Há ainda uma discussão sobre a conduta criminal e tipo penal, segundo o relator.
Renan ainda disse que pedirá a inclusão de mais oito pessoas no relatório, que já estariam com nomes pacificados entre os senadores.
Nesta noite, o YouTube suspendeu a conta de Jair Bolsonaro na plataforma por uma semana, após desinformação sobre a vacina divulgada em live.
Read 4 tweets
25 Oct
MODERNA E JANSSEN - as negociações com ambas as empresas seguem a lentidão das outras Moderna: 235  Histórico: 17 de junho de 2020: MS e Fiocruz 05 de março de 2021: Reunião técnica sobre aspectos cient13 de março de 2021: recebimento de e-mail do Sr. Patrick B03 de março de 2021: Reunião entre Janssen e MS para ofici
COVAXIN - diferente das outras, a Covaxin teve negociação rápida. O relator concedeu um capítulo especial que resumimos aqui:
COVAX FACILITY - coordenada pela ONU e pela Associação Global de Vacinas, Brasil demorou pra entrar e pediu apenas o suficiente pra cobrir 10% da população. Eduardo Pazuello afirmou que o problema era o preço, mas a documentação o desmente Primeiro, o ex-Ministro Pazuello afirmou que o preço iniciaA Nota Técnica 12/2020-AISA/GM/M, da Assessoria de Assuntos
Read 6 tweets
25 Oct
💸 TRATORAÇO: Pelo menos 30 parlamentares destinaram verbas públicas para compras de tratores e máquinas agrícolas sob suspeita de superfaturamento. Os nomes dos deputados e senadores por trás das emendas do "tratoraço" vinham sendo mantidos em sigilo.
Tal sigilo decorreu de um acordo do Executivo com lideranças do Congresso para viabilizar o orçamento secreto e construir uma base de apoio parlamentar ao governo Jair Bolsonaro.
Uma investigação do Estadão, com base em planilha interna do Ministério do Desenvolvimento Regional e um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), rastreou, porém, os nomes de políticos que enviaram verbas federais para compras sob suspeita de sobrepreço.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(