💉 Nesta terça-feira, o Ministério da #Saúde anunciou que todos os adultos com mais de 18 anos poderão receber a dose adicional da vacina contra a #covid19 💉
Segundo o ministério, o único requisito é esperar o intervalo de cinco meses após a segunda dose da #vacina A preferência é que seja usada a dose da #Pfizer como dose adicional. No entanto, a aplicação poderá ser diferente para quem tomou tipos distintos tipos de #imunizantes
Os brasileiros que tomaram as duas primeiras doses de CoronaVac devem receber, prioritariamente, a dose adicional da Pfizer. Caso o imunizante esteja indisponível, podem ser aplicadas também as vacinas
Os brasileiros que tomaram as duas primeiras doses de AstraZeneca devem receber a dose adicional da Pfizer. A ideia é que a vacinação seja feita de forma heteróloga, ou seja, com uma vacina diferente daquela aplicada na #segundadose
Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nos casos de pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e a segunda da Pfizer, a dose adicional deverá ser da Pfizer
O Ministério da Saúde afirmou que ainda está decidindo qual será a dose adicional aplicada em brasileiros que tomaram as duas primeiras doses da Pfizer
O ministro da Saúde explicou que, hoje, é sabido que a vacina da Janssen precisa de uma segunda dose. Quem recebê-la pode tomar a segunda dose após dois meses. Só após cinco meses depois da segunda dose, poderá receber a dose adicional
🗓️ Quando começará aplicação? 🗓️
O calendário de aplicação deve ser anunciado pelos estados e municípios. A previsão da pasta é terminar a aplicação da dose adicional até maio de 2022
O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda criado pelo governo, começará a ser pago amanhã (17). Mesmo nas vésperas de sua liberação, ainda há dúvidas sobre o funcionamento do benefício. br.financas.yahoo.com/noticias/auxil…
Sem muito esclarecimento do governo federal, a população mais pobre do país tem pernoitado em filas dos Centros de Referência para se cadastrar ou atualizar informações junto ao CadÚnico, no qual o cadastro é pré-requisito para a novidade lançada por Jair Bolsonaro.
Diante disso, o Yahoo! Finanças preparou um passo a passo para esclarecer as principais dúvidas sobre o Auxílio Brasil, a começar por quem será contemplado no programa social.
Em meio à pandemia de covid-19, o trabalho dos #professores ficou nos holofotes. Em meio a um processo de adaptação ao mundo digital, esses profissionais conviveram com um sentimento de desvalorização. br.noticias.yahoo.com/para-77-dos-pr…
É o que mostra uma pesquisa do Instituto Península que revelou que na percepção de 74% desses profissionais os professores não são respeitados no Brasil, enquanto que para 77% a profissão é desvalorizada.
A pesquisa, que falou com profissionais de #escolas públicas e particulares em setembro e outubro deste ano, revelou que mais da metade (52%) declara que é "um orgulho ser professor no Brasil". Dois em cada três deles optariam por dar aulas novamente, se pudessem voltar no tempo.
Desempregada há sete meses, a diarista Dulce Januário se emociona ao lembrar a rotina diária de sair pelas vielas da ocupação irregular onde vive, em Osasco, atrás de restos de madeira para abastecer a pequena churrasqueira no pátio da casa de madeira e que faz as vezes de fogão.
“Quando chove o jeito é colocar um guarda-chuva aqui apoiado no portão; o pior é que madeira úmida faz muita fumaça, irrita demais os olhos, nariz. Sempre que estão desmanchando um barraco, já mandam chamar a mulher do pau pra pegar os restos de madeira”, conta Dulce.
Sem dinheiro para bancar o aluguel, Dulce acabou alojada em uma ocupação irregular na Grande SP, em um casebre de madeira feito por ela mesma. Faz quatro meses que ela não sabe o que é cozinhar no fogão, usando gás, que onde mora pode custar até R$ 120. br.noticias.yahoo.com/fogao-a-lenha-…
Na live que faz às quintas-feiras, Jair Bolsonaro falou sobre a distribuição de absorventes menstruais para pessoas de baixa renda. O presidente mudou a argumentação e disse que torce para que o Congresso derrube o veto, feito por ele mesmo, para que o projeto possa ser aprovado.
Quando vetou o projeto, #Bolsonaro deu duas justificativas: 1- Possível crime de responsabilidade, por falta de esclarecimento de onde sairiam os recursos para comprar os itens de higiene pessoal.
2- #Absorventes não estão na lista de medicamentos considerados essenciais pelo #SUS, além de a lista de pessoas beneficiadas ser específica, o que tiraria do projeto uma característica de “universalidade”, como prega o SUS.
A Nokia está relançando um de seus maiores sucessos, o celular #Nokia6310, com seu modelo mais clássico, também conhecido por muitos como “tijolão”. Inicialmente o anúncio foi feito pela atual dona da marca, a HMD Global, para vendas no Reino Unido. br.financas.yahoo.com/noticias/celul…
A desenvolvedora da empresa, diz que o dispositivo segue mantendo a original e icônica silhueta que caracterizou o #Nokia6310, mantendo suas marcas registradas, entre elas, a bateria, que sempre se caracterizou por durar semanas de uso, além de uma tela resistente a quedas.
Outra manutenção do velho Nokia, é o nostálgico jogo “Snake”, que terá uma cópia no celular, para matar as saudades dos fãs do clássico “jogo da cobrinha”, que consistia em controlar uma cobra que aumentava ao comer um ponto branco e morria ao bater na parede ou nela mesma.
Após aprovação pela Câmara dos Deputados do texto que muda a regra sobre o #ICMS (imposto estadual) de #combustíveis, a categoria dos caminheiros se manifestou a respeito da decisão. br.financas.yahoo.com/noticias/nao-r…
Apesar de 'ver com bons olhos a iniciativa', o líder Wallace Landin contesta: "Não vejo como solução para o aumento do preço dos combustíveis", disse. "Os preços estão subindo a todo momento. Com mais dois aumentos em breve, o valor vai cobrir a redução de 8% da #gasolina".
O presidente da ABRAVA - Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, está organizando reuniões estaduais para decidir a respeito de medidas práticas - entre elas, uma paralisação nacional - para exigir demandas colocadas pela categoria em 2018.